Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)2:45



Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 O fator Vento 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Evapotranspiração
Olá Thomaz ! vc pode explicar para um leigo o mecanismo dessa técnica ? estou perguntando porque aqui em casa venta mas bate sol o dia inteiro, e eu deixo as minhas plantas (dionaeas, sarracenias e droseras por enquanto) no jardim mesmo, quase junto das demais (com a diferença de que estão em vasos, em uma prateleira no muro, para eu não regar acidentalmente com a água de rega do canteiro, que tem cloro)... mas isso seria muito util aqui na disposição delas... até mesmo porque eu também gosto mais de deixa-las com um aspecto o mais natural possível... por falar nisso, vc é de Lavras ? meu avô paterno nasceu nessa cidade...


07.12.2007(Sex)19:49
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 18.01.2008(Sex)18:49
Mensagens: 180
Localização: Contagem - MG
Mensagem 
Nílber escreveu:
Se for forte brisa fria e seca a coisa pode complicar...

Sarracenia nem liga muito (apesar de envergar e às vezes quebrar) pois estarão com prato de água e as raízes garantem a umidade.

Pra Nepenthes a coisa pode ser feia! Como não há prato dágua o substato pode ressecar, a planta perde água como louca pelas folhas (para a brisa) e os jarros podem tombar (menos comun).

Com plantas de gotículas a coisa é ambígua... As raízes por vezes se mantêm úmidas pelo prato dágua, mas a planta pode ressecar toda, incluive as gotas e vir a morrer. As vezes até queimam com o vento seco. Até mesmo plantas robustas e fortes como capensis sofrem muito quando isso acontece.

Se o vento for úmido vc pode amarrar palito de churrasco ou outro suporte mecânico, mas se for brisa fria e seca o melhor é proteger a planta. :wink:

Abraços.


e depois que a planta perde suas gotinhas da armadilha ela produz mais nas mesma folhas?

_________________
Não mate a mata, plante a planta!


04.02.2008(Seg)12:20
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
Concerteza

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


04.02.2008(Seg)14:58
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB