|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 1 mensagem ] |
|
Autor |
Mensagem |
jeffersald
|
 Me Ajudem
Ola pessoal eo seguinte eu fequentava a um tempo atraz e comecei a cultivar plantas carnivoras,dei uma lida sobre elas no forum ai quando eu achei que ja estava bom para plantar sementes eu fui e ganhei uma doação do forum a primeira semente que recebi foi drosera capensis muito bem as sementes chegou comecei a plantar
Coloquei 50% de sphagnum 50% Pó de xaxim(Não se deve usar mais) Misturado.Muito bem fiz tudo certinho pratinho com agua o substrato sempre molhado e por ai foi eu deixava um poko no sol da minha laje e depois colocava as sementes na sombra mas com claridade repeti isso por mais de 3 semanas,germinaram estavam minuscula continuei fazendo o mesmo que estava fazendo sol e sombra reparei que as pontinhas delas começaram a ficar pretas tipo meio queimadas continuei na luta até que ja tinha sumido praticamente as mudinhas e tal resumindo perdi todas. Como um bom brasileiro não desisti consegui doacão de burmanii fiz tudo a mesma coisa usei a mesma forma do substrato do outro so que tinha um porem o vaso era meio grande ow seja o sphagnum rende seco mas quando molhava diminuia ou seja as sementes não ficava no topo do vaso ficava 4cm abaixo do topo do vaso junto com o substrato aconteceu a mesma coisa. Ai fiquei chateado e desisti agora quero voutar a tentar denovo o que vc me recomenda: *Do jeito que eu estava fazendo com relação ao sol estava certo? *Moro São Paulo capital o ambiente daki não e bom para elas? *Que substrato vcs sugerem *Depois de Germinadas o que devo fazer? *Devo mudar o tamanho do vaso?
Muito obrigado Eu adoro essas plantas me chaman muito atenção intaum gostaria de poder cultivar umas delas
|
04.12.2007(Ter)14:55 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 1 mensagem ] |
|