Autor |
Mensagem |
Amanda
|
 Byblis germino
As minhas sementes de Byblis ja germinaram e mais só em tres dias e ja estão até que grandes (coloco fotos amanha pois to sem o cabo para descarregar as imagens)
achei muito cedo so tres dias ate as de droseras demoraram mais
valeu ass:Lucas de Itatiba
estou muito feliz......
obs:depois que verem as fotos ou sem precisarem ver tenho de colocar uma em cada vaso ou pode deixar todo mundo junto obs2:sei que não tem haver mais é que as flores da minha dionaea abriu e tá linda
|
10.11.2008(Seg)13:17 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
 Lucas DE Itatiba
Parabéns pelas flores, espero que produzam muitas sementes.
Quantos as Byblis, aconselho a não mudar elas de vasos por dois motivos, o primeiro é que as raízes são muito sensíveis, e você pode facilmente matar as plantas com o movimento das raízes, e segundo que as Byblis são plantas anuais.
Tenho vasos com 5 mudas juntas e estão bem, todas produzindo flores e sementes.
Outra coisa, tem certeza que são mudas de Byblis liniflora? pois 3 dias apenas acho que seria muito pouco provável que elas germinassem, mas coloque as fotos pra gente ver.
Abraço.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
10.11.2008(Seg)13:36 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
É 3 dias é um recorde,mas...coloca fotos depois 
|
10.11.2008(Seg)13:39 |
|
 |
Amanda
|
é que é assim gente to com medo de não tranferi-las pois eu coloquei areia por baixo e uma pequena camada de sphagnum onde puis asplanats e elas nasceram
tenho certeza quase que absoluta que é sim mais vamos espera as fotos
tambem to assustado pelo recorde
|
10.11.2008(Seg)13:43 |
|
 |
Bode
Moderador
|
Se você não colocou as sementes para germinar no vaso definitivo, então tente fazer o replantio de uma ou duas mudinhas, se elas sobreviverem 3 ou 4 dias, aí transfere as outras, faça um teste antes, pois se não der certo, pelo menos não perde todas as mudas, né?
Abraço.
|
10.11.2008(Seg)13:48 |
|
 |
Amanda
|
Bode escreveu: Se você não colocou as sementes para germinar no vaso definitivo, então tente fazer o replantio de uma ou duas mudinhas, se elas sobreviverem 3 ou 4 dias, aí transfere as outras, faça um teste antes, pois se não der certo, pelo menos não perde todas as mudas, né?
Abraço. mais a areia tem algum problema é so nisso que estou preucupado ela consegue sobreviver com areia embaixo quando a raiz dela chegar na bendita areia(fui lá olhar e ja tem 4 mudinhas 3 nasceram no espagnum e uma na areia)
|
10.11.2008(Seg)13:51 |
|
 |
Bode
Moderador
|
 Lucas DE Itatiba
Acho que não vai ter nenhum problema, coloque um pouco de sphagnum em volta da muda, de preferência vivo, porque aí ele mantém o meio ácido o suficiente pra muda.
Eu não tenho nenhum vaso com substrato composto por 100% de areia, mais em todos eu coloco areia na composição do substrato e não tenho problema, inclusive minhas Byblis estão em vasos que tem areia na mistura.
Abraço.
|
10.11.2008(Seg)13:54 |
|
 |
Amanda
|
 Re: Lucas DE Itatiba
Bode escreveu: Acho que não vai ter nenhum problema, coloque um pouco de sphagnum em volta da muda, de preferência vivo, porque aí ele mantém o meio ácido o suficiente pra muda.
Eu não tenho nenhum vaso com substrato composto por 100% de areia, mais em todos eu coloco areia na composição do substrato e não tenho problema, inclusive minhas Byblis estão em vasos que tem areia na mistura.
Abraço. Valeu pelas dicas e acho que aindaa hoje fotos mais mais a noite acho que umas 7:00 horas quem quiser ver as mudas venha na hora certa para conferir obs:parece uma propaganda né
|
10.11.2008(Seg)14:00 |
|
 |
Viggiano
Registrado em: 01.10.2008(Qua)18:21 Mensagens: 205 Localização: Ouro Branco MG
|
3 dias????? hmm eh um caso a ser estudado, uma possibilidade e que a carta deve ter molhado no transporte, ativando as sementes.....
10.11.2008(Seg)14:35 |
|
 |
Amanda
|
Viggiano escreveu: 3 dias????? hmm eh um caso a ser estudado, uma possibilidade e que a carta deve ter molhado no transporte, ativando as sementes..... não estava sequinha so coloquei no sphagnum e pronto nasceu eu tambem assustei
|
10.11.2008(Seg)14:45 |
|
 |
|