Fotos de Algumas Droseras em Cultivo
Autor |
Mensagem |
Carlos Tatsuta
Destaque
Registrado em: 22.09.2008(Seg)19:09 Mensagens: 41 Localização: Dourados - MS.
|
 Fotos de Algumas Droseras em Cultivo
As Droseras adelae, D.prolifera e D.schizandra são espécies endemicas que habiatam os norte da Autralia na região de Queensland.Drosera adelae - Floração.     Drosera prolifera , acho que agora acertei o substrato e o meio de cultivo desta espécie.   Drosera schizandra, é ainda uma espécie bem rara em cultivo.        Drosera capensis , tipo , alba e red     Drosera madagascariensis  Drosera paradoxa .   Desejo a todos do Forum um Feliz e Prospero Ano Novo, que 2009 seja um ano de grande realizações para todos nós.
Carlos Tatsuta
|
29.12.2008(Seg)19:53 |
|
 |
nivaldo falcao
Destaque
Registrado em: 01.04.2008(Ter)12:19 Mensagens: 571 Localização: Campina Grande-PB
|
muito bonita as suas droseras, foram conseguidas atraves de sementes, esse substrato usado sera musgo misturado com areia?
|
29.12.2008(Seg)20:19 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Carlos;
Suas plantas estão muito bem cuidadas; Drosera schizandra embora pouco cultivada, possui uma forma fascinante; e fica a certeza que se dá muito bem aqui no nosso clima. Parabéns.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
29.12.2008(Seg)21:34 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Belas plantas Carlos, a última até me lembrou os fogos de final de ano. Um abraço. 
_________________ Droseraholic!!!
|
29.12.2008(Seg)21:47 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Plantas lindas! Menção especial às D. prolifera e D. schizandra... Uma vez que tenha mencionado que acertou o substrato para D. prolifera, Carlos, seria muito pedir uma ficha de cultivo para essa espécie? Parabéns por tudo!
29.12.2008(Seg)22:41 |
|
 |
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
Maravilha Carlos, algumas delas nunca tinha visto em cultivo no Brasil, como sempre com estupendas aquisições, continue nos deixando boquiabertos com tuas plantas, veleu amigo!
|
30.12.2008(Ter)23:45 |
|
 |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
muito bonitas principalmente a paradoxa.... como vc conseguiu?
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
31.12.2008(Qua)10:11 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Parabens por conseguir cultivar plantas raras e dificeis (e por aparentemente estar engajado em introduzir plantas raras em cultivo no Brasil)!
Abs, Fernando Rivadavia
|
04.01.2009(Dom)21:19 |
|
 |
Carlos Tatsuta
Destaque
Registrado em: 22.09.2008(Seg)19:09 Mensagens: 41 Localização: Dourados - MS.
|
Desculpe da demora em responder.
Nivaldo - O substrato que estou usando atualmente, é musgo, areia grossa e vermiculite (2:1:1).
Ivaldo - Obrigado, espero conseguir multiplicar essa bela Drosera, para que todos possam cultivar algum dia, realmente nosso clima é muito favorável, para o cultivo delas.
Carlos - Obrigado, tb gosto muito da Drosera paradoxa, ela é fascinante, e as suas Heliamphoras vão indo bem? Abraço.
Pedro - Obrigado, Realmente a D.prolifera e D.schizandra são muito bonitas e exóticas , deixa eu observar melhor os crescimento delas, ai faço a ficha de cultivo.
Rodolfo obrigado pelo elogios, e incentivo.
Alexandre a Drosera paradoxa, comprei do Vitor Albuquerque, talvez ele tenha algumas plantas ainda.
Fernando obrigado, pelo elogio, gosto muito de plantas raras e exóticas, começei cultivando Platycerium, com muito custo consegui juntar as 18 sp existentes, algumas são de dificil cultivo, como o P.madagascariense que me dedico a 3 anos, mas ainda não consegui descobrir o meio de cultivo ideal, mas falta pouco para conseguir, tb estou introduzindo os Lecanopteris plantas raras e pouco conhecido principalmente no Brasil, são conhecidos como samambaia formiga, e tb as Aglaomorphas e Drynarias, samambaias muito interessantes. E sempre que consigo fazer alguma troca de plantas com o pessoal do exterior , tento conseguir espécies que ainda não estão em cultivo, aqui no Brasil, assim aumentamos o numero de espécie cultivada aqui. Abraço.
|
05.01.2009(Seg)23:03 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Carlos Tatsuta escreveu: Carlos - Obrigado, tb gosto muito da Drosera paradoxa, ela é fascinante, e as suas Heliamphoras vão indo bem? Abraço. Felizmente vão bem, só a H. minor que deu uma decaída com a entrada do verão, engraçado pois essa e a H. nutans (que perdi logo depois de chegar em S. Bento) são consideradas as mais 'fáceis' Ah, essas 'antplants' são bem legais, tens alguma com as formigas  ? Das tuas droseras australianas, já programou a dormência delas? Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
06.01.2009(Ter)9:51 |
|
 |
|