|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 7 mensagens ] |
|
Drosera Intermedia - Pedido de ajuda
Autor |
Mensagem |
rodolfo.bg
Registrado em: 22.08.2008(Sex)10:46 Mensagens: 34 Localização: Jaboticabal/ SP
|
 Drosera Intermedia - Pedido de ajuda
Segue a foto de umas das minhas drósera, elas estão começando a dar "florzinhas" não sei se consegue visualizar em cima a haste com o "começo das flores" queria saber oq fazer com eles, se tenho que cortar ou esperar, ainda não vivenciei essa aprte do cultivo de PCs..... e me desculpem de falei alguma bobeira rsrs 
_________________ "Se correr a planta pega, se ficar a planta come...."
|
03.03.2009(Ter)23:49 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Aguarde as cápsulas de sementes começarem a secar, quando eles começarem a ficar marrons (pode ficar claro ou escuro) é hora de cortar a cápsula, normalmente as da parte baixa da haste amadurecem primeiro, aí você colhe ele e deixa os de cima amadurecerem.
Fique atento também que quando eles estão maduros e começam a seca, eles abrem, então tem que colher na hora certa se não quiser que sementes caiam no substrato.
Abraço.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
04.03.2009(Qua)7:04 |
|
 |
rodolfo.bg
|
 humm
blz...vlw pelas dicas...vixe se cair no substrato to lascado tem umas plantas 10 com capsulas, vai dar uma super população rsrs....obrigado bode... 
|
04.03.2009(Qua)14:29 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Logo logo D.intermedia fica fora de controle cara, ela vira praga! Hehehe!
Abs, Fernando
|
04.03.2009(Qua)14:37 |
|
 |
Diogo.fornazzari
Registrado em: 30.01.2009(Sex)19:55 Mensagens: 32 Localização: Prudentópolis-Paraná
|
Concordo Fernando... A D.intermedia nasce em todos os vasos que poder .. e nem faz muita serimônia para ser cultivoada sol e água e nada de frescura .... tenho algumas que vieram como invasoras já tão até florescendo ... fiz um vaso separado para elas e já tenho mais de 10 que brotaram de intrusas em outros vasos fora as 6 do vaso .. Mas ainda a acho mais bonita e controlável do que certas utricularias ... Abs Diogo
|
04.03.2009(Qua)15:45 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
 Re: humm
rodolfo.bg escreveu: blz...vlw pelas dicas...vixe se cair no substrato to lascado tem umas plantas 10 com capsulas, vai dar uma super população rsrs....obrigado bode...  Tipo as minhas Que nada, a tendencia é "piorar"   superpopulação, super produção de sementes.... e puraew vai! tchau
04.03.2009(Qua)17:52 |
|
 |
rodolfo.bg
|
arvai olha isso...pior que cadeião publico kkkk
|
04.03.2009(Qua)22:45 |
|
 |