|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 2 mensagens ] |
|
D. filiformis (dormência)
Autor |
Mensagem |
RTGR
Destaque
|
 D. filiformis (dormência)
Galera...
Preciso de uma orientação. Minha D. filiformis estava ótima e tudo e agora no final de abril entrou em dormência. O clima aqui em São Paulo está meio estranho mesmo e ela já tá com a gema pronta (hoje). 1) Tiro a gema com um pouco de sphagnum úmido e coloco na geladeira? 2) Que tempo? O inverno nem começou ainda.... não quero deixar muito tempo porque tenho medo do apodrecimento da gema? Tipo.... se eu colocar na geladeira hoje deixo até agosto? 3) Não está sendo a única a entrar no processo.... minha sarracenia tb.... e as dioneas.... 4) Odeio efeito estufa!
abs RTGR
_________________ GrowList/WishList
|
04.05.2009(Seg)17:06 |
|
 |
Rique
Destaque
Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18 Mensagens: 188 Localização: São Paulo, SP, Brasil
|
Aproveitando o tópico do RTGR, eu queria fazer mais ou menos a mesma pergunta, Acredito que alguém que responda essa também estará respondendo as minhs dúvidas... agradeço a todos desde já... ... Esse mês aqui em SP, capital tem feito muito frio de noite, já fez menos de 14 graus várias vezes... e minhas plantas tbm pararam d crescer, justo agora que a Drosera deu flores....a Sarra e a Dionaea pararam mesmo.... Aproveitando... eu sou novo nisso, não sei direito o que é gema... e como recohecer.... ??? Quais as carnívras que prcisam de dormência... e quanto tempo... Li algumas coisas aqui, mas nõ entendi tudo... devo deixar na geladeira??? Inclusive as Neps??? Obrigado e até logo...
|
04.05.2009(Seg)18:03 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 2 mensagens ] |
|