Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.05.2025(Qua)3:03

Responder  [ 2 mensagens ] 
 D. filiformis (dormência) 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem D. filiformis (dormência)
Galera...

Preciso de uma orientação.
Minha D. filiformis estava ótima e tudo e agora no final de abril entrou em dormência. O clima aqui em São Paulo está meio estranho mesmo e ela já tá com a gema pronta (hoje).
1) Tiro a gema com um pouco de sphagnum úmido e coloco na geladeira?
2) Que tempo? O inverno nem começou ainda.... não quero deixar muito tempo porque tenho medo do apodrecimento da gema? Tipo.... se eu colocar na geladeira hoje deixo até agosto?
3) Não está sendo a única a entrar no processo.... minha sarracenia tb.... e as dioneas....
4) Odeio efeito estufa!

abs
RTGR

04.05.2009(Seg)17:06
Destaque

Mensagem 
Aproveitando o tópico do RTGR, eu queria fazer mais ou menos a mesma pergunta, Acredito que alguém que responda essa também estará respondendo as minhs dúvidas... agradeço a todos desde já...
... Esse mês aqui em SP, capital tem feito muito frio de noite, já fez menos de 14 graus várias vezes... e minhas plantas tbm pararam d crescer, justo agora que a Drosera deu flores....a Sarra e a Dionaea pararam mesmo....
Aproveitando... eu sou novo nisso, não sei direito o que é gema... e como recohecer.... ???
Quais as carnívras que prcisam de dormência... e quanto tempo... Li algumas coisas aqui, mas nõ entendi tudo... devo deixar na geladeira??? Inclusive as Neps???
Obrigado e até logo...

04.05.2009(Seg)18:03
Responder   [ 2 mensagens ]