Registrado em: 09.04.2009(Qui)10:21 Mensagens: 151 Localização: Crato - CE
D. binata florando
Olá, pessoal. Recebi uma D. binata do Marcos Ono há mais ou menos uns 15 dias, e essa semana apareceu uma haste floral. Tenho medo de a floração desgastar muito a planta. Devo cortar a haste ou não é necessário? Obrigado.
19.05.2009(Ter)9:16
Rafa
Registrado em: 22.02.2009(Dom)6:39 Mensagens: 93 Localização: Europa - PORTUGAL
A minha dionéa morreu por causa da flor, mas acho que as droseras são mais resistenstes! Espera mais opiniões
Morrer ela não vai. Mas acredito que ela fique mais forte se você cortar a haste. E como essa espécie precisa de polinização cruzada, você não estará desperdiçando as sementes... Mas se você nunca viu a floração, deixe dessa vez e as próximas você corta..
Abraço, Brunodb
19.05.2009(Ter)10:23
marcos.alc
Quer dizer que eu não consigo fecundar uma única flor? Como posso saber quais as espécies que eu consigo fecundar assim e quais não? Obrigado.
Marcos, tem que pesquisar Eu deichei a minha dar flor, ela e um broto dela, perdi o broto, e ela também ta bem feia, ainda que o inverno ta chegando, ela precisa de dormencia
19.05.2009(Ter)14:21
marcos.alc
Pessoal, para o bem da minha planta eu resolvi cortar mesmo a haste floral. Mas para não desperdiçá-la pensei em tentar obter mudas a partir dela. Vocês podem de dar alguma dica? é só deixar a haste sobre o substrato húmido? Devo deixar em um saco fechado? posso partir a haste em mais de um pedaço? Quais os cuidados que devo tomar? Valeu.