|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 7 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
adailton
Registrado em: 28.07.2009(Ter)21:46 Mensagens: 32 Localização: Campo Grande MS
|
 esse substrato serve?
olá personas, comecei há pouco tempo a cultivar, ganhei uma 'drosera spatulata' bebê, e aí só tenho um substrato (que minha mãe usa pra pendurar as orquídeas e pôr samambaias etc) mas não é xaxim, é algo parecido... pode usar? com areia, certo? aquela areia amarela mesmo? aah, e também tenho pó de uma planta (esqueci o nome da planta) que diz que serve pra substituir o xaxim. misturo os três?
abrax!
|
31.07.2009(Sex)16:25 |
|
 |
flavio beilke
Destaque
Registrado em: 29.05.2007(Ter)8:38 Mensagens: 26 Localização: Joinville-sc
|
Cara, sem saber do que se trata esse substrato para orquideas fica meio difícil, eu utilizo substrato para orquideas só para as Nepenthes, mas em certas proporções. Se não me engano o nome desse substituto do xaxim é a fibra de Osmunda regalis. Seria mais fácil vc utilizar fibra ou pó de coco, que é bem mais fácil de encontrar. Quanto a areia, você pode utilizar, mas deve lavar muito bem, até a água sair sem a coloração barrenta.
Wlw!
|
31.07.2009(Sex)17:52 |
|
 |
adailton
Registrado em: 28.07.2009(Ter)21:46 Mensagens: 32 Localização: Campo Grande MS
|
é pó casca de pínus, o substituto do sphagnum =DD
_________________ Ká wòóo, Ká biyè sí, Baba mi Sòngò! Eèpàà Bàbá mi, Òrìsànlá, Òrìsà òkè nínu won gbogbo Òrìsà ! Eèpàà Bàbá.
Asè Osàlà.
|
31.07.2009(Sex)19:24 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
Casca de pinus e facada, usa friba de coco dexa ela de molho por 30 dias antes de usar e troca a agua todo dia, para sair o tanino substancia altamente mortal para as PCs.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
31.07.2009(Sex)19:51 |
|
 |
valmer6
Registrado em: 08.06.2009(Seg)15:27 Mensagens: 76 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Drosera Spatulata? Igual a mim hehe... Eu uso fibra de coco misturada com galhos...
|
31.07.2009(Sex)19:56 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
Citação: Eu uso fibra de coco misturada com galhos... valmer6 vc usa qual galho  se for de planta é fatal para as PC´s pois ele se decompoe rapidamente fazendo com que o substrato fique rico em nutrientes aí já viu né ,use só a fibra de coco ,ela em pó ou fibra.
|
31.07.2009(Sex)20:40 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Estou trancando esse tópico por já existir receitas de substratos no fórum, por favor, use a ferramenta "busca". Nesse link você encontrará uma grande discussão e um tutorial de como montar um substrato: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -1489.htmlPor favor, evite criar tópicos que já existem no fórum, use a ferramenta "busca" antes de criar um tópico novo.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
31.07.2009(Sex)22:17 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 7 mensagens ] |
|