Autor |
Mensagem |
valmer6
Registrado em: 08.06.2009(Seg)15:27 Mensagens: 76 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
 Drosera com hastes florais???
Bem, minha Drosera Spatulata está com uma haste floral bem grande, verdinha com botõezinhos, mas ainda está enroladinha e não abriram flores. Do lado dessa haste floral uma outra está começando à nascer. É marronzinha e tem as bolinhas que tem na outra. É normal? A minha Drosera está com a primeira haste assim, sem mudanças à 10 dias... Apenas aumentou um pouco. A outra apareceu à 4 dias e está crescendo. Eu percebi uma perda de mucilagem da palnta ao ser expsta ao sol também. Tudo isso é comum?
|
22.07.2009(Qua)21:44 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
valmer6, não é normal a perda de mucilagem, talvez sua planta está perdendo mucilagem por causa do vento ou por causa da baixa umidade do ar.
Quanto as hastes, fique tranquilo, é normal as D. spatulata darem mais de uma haste, assim como é normal as D. intermedia produzirem mais de uma haste também, não precisa cortar nem nada.
Pode ser que por estar frio (não sei na sua região) a haste não modifica muito, mais quando der uma esquentada no tempo ela floresça normal.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
22.07.2009(Qua)22:07 |
|
 |
valmer6
Registrado em: 08.06.2009(Seg)15:27 Mensagens: 76 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
umidade não pode ser... Deu uma ventania à alguns dias. Eu percebi a perda de mucilagem antes de ontém.
|
22.07.2009(Qua)22:37 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Bem o que acontece é o seguinte. Quando a planta produz varias hastes florais ao mesmo tempo ou sucessivamente ela enfraquece, pois desprende uma grande quantidade de energia para tal feito. Acontece com D.capensis por exemplo, a planta perde mucilagem e algumas folhas secam. Se for uma planta que já tens em boa quantidade pode cortar uma das hastes florais. É assim que faço com as D.capensis e elas ficam muito lindas.
Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
23.07.2009(Qui)9:46 |
|
 |
valmer6
|
Até à 20 min a minha planta estava com 4 hastes florais. Arranquei duas, uma maior, meio podre que não deu flor e uma menor, verde. Ainda há duas lá. Aqui a umidade está quase nula, então acho que é por esses dois fatores que a planta está perdendo mucilagem à uma semana. Posso colocar a planta perto daqueles vaporizadores de quarto?
|
13.08.2009(Qui)17:45 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Tente fazer algo desse tipo, com uma garrafa pet transparente retirando apenas o fundo, vai aumentar a umidade pra ela. http://www.plantarara.com/carnivoren_ga ... or%201.jpgTalvez seja melhor levar o umidificador até uma mini-estufa pra ela, pois só perto não vai resolver.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
13.08.2009(Qui)18:42 |
|
 |
valmer6
|
Mas eu estou dizendo aqueles vaporizadores para humidecer quarto aqueles de farmácia. Pode?
|
13.08.2009(Qui)18:44 |
|
 |
Graco
Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15 Mensagens: 242 Localização: Natal / RN
|
Já que o assunto são hastes florias, gostaria de aproveitar para fazwer mais uma pergunta:
Encontrei informações uteis em outros tópicos mas queria cofirmar se o mesmo ocorre para Drosera sessilifolia. É o seguinte, tenho 4 plantas dando flores. Sei que o ponto de tirar as sementes é quendo a "fruto" fica bem seco, mas o que ocorre é que sou meio novato e não faço a menor idéia de quanto tempo isso leva (1 dia, 10 dias, 10 meses, 10 anos??!!). Queria ter alguma noção do tempo de amadurecimento dessas sementes, mesmo que em outras espécies, pra eu poder ficar mais atento.
E então, alguem pode me informar?
Grato, Graco!
_________________ Minha Growlis e Wishlist
Galeria
Tibério Graco Biólogo Entomólogo
|
28.08.2009(Sex)16:01 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Graco, geralmente quando a planta começa a dar haste leva em média de 3 à 4 semanas pra secarem os frutos e as sementes serem colhidas. Mas não se preocupe, quando a haste atingir seu tamanho máximo e começar a abrir as flores você vai perceber quando os frutos começarem a secar.
Abraços
28.08.2009(Sex)17:28 |
|
 |
valmer6
|
Nenhuma das hastes (que são duas) abriu flor... E estão aqui à 1 mês e meio...
|
28.08.2009(Sex)20:09 |
|
 |
|