Autor |
Mensagem |
valmer6
Registrado em: 08.06.2009(Seg)15:27 Mensagens: 76 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
 Drosera morrendo
Minha D. Spatulata está morrendo, nenhuma semente, de 90 que comprei germinou. Aqui está chovendo bem, mas não consegui pegar água da chuva e dou a água de torneira, três vezes por semana e a D. Spatulata toma solk de manhazinha. Oque há de errado com ela? Ela está muito pequena e não tem mucilagem à 2 meses,....
|
25.09.2009(Sex)15:18 |
|
 |
zemeczak
|
O problema com certeza é a agua da torneira,deve haver um metodo para você conseguir agua da chuva. A dosagem de cloro ou minerais na agua da torneira pode ser alta assim prejudicando a sua Drosera.
_________________ EDUARDO <<<<<
http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak
|
26.09.2009(Sáb)11:04 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
 Re: Drosera morrendo
valmer6 escreveu: Minha D. Spatulata está morrendo, nenhuma semente, de 90 que comprei germinou. Aqui está chovendo bem, mas não consegui pegar água da chuva e dou a água de torneira, três vezes por semana e a D. Spatulata toma solk de manhazinha. Oque há de errado com ela? Ela está muito pequena e não tem mucilagem à 2 meses,.... Qual a idade da sua D. spatulata ?! Vc rega elas 3 vezes por semana? Como assim? O correto é manter sempre um pratinho cheio de água embaixo do vaso, ou manter o vaso em uma bandeja com água! Tenho quase certeza que não é a água da torneira... Se puder, coloque fotos, ajuda muito!
_________________ Rafael D. Moraes
|
26.09.2009(Sáb)11:39 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
As informaçoes que vc informou sao muito vagas, é necessario observar o substrato, o metodo de rega que esta epregando, , qualidade das sementes ... Quando tiveres um problema parecido ou algum outro, informe logo de inicio esse tipo de informação. Siga os metodos de semeadura de droseras ja existentes aqui no forum, na parte sobre Droseras nada que uma busca rapida na primeira pagina não resolva, segue um dos varios links http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -4806.htmllembre-se, pesquisando se aprende muito mais doque simplesmente perguntando 
26.09.2009(Sáb)11:47 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
Sobre as sementes não podemos dizer nada.. quando vc plantou?! Vale lembrar tbm que a D. spatulata tem crescimento reduzido no inverno não sei se "dormencia" seria o melhor termo para definir isso... mas ela fica com uma aparência de que está morrendo... mas depois volta ao normal. Veja:  Foto do Carlos Rohrbacher...
_________________ Rafael D. Moraes
|
26.09.2009(Sáb)11:54 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
Por isso que a minha ficou assim. Mas ta crescendo agora e se biforcou pode isso?
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
26.09.2009(Sáb)12:21 |
|
 |
valmer6
Registrado em: 08.06.2009(Seg)15:27 Mensagens: 76 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Antigamente, eu punha o pratinho com água, mas fui proibido, tentei um pratinho com areia encharcada mas a planta começou a piorar. Tentei regar, não diretamente sobre a planta, no outro lado do vaso, cm água suficiente até ficar um pouco molhado. O substrato é fibra de coco... Eu tenho ela desde abril. Ela terminou de morrer hoje, ou quase, tem duas folinhas verdes. Eu segui as regras de semeadura de um tópico, mas não lembro qual, e plantei à quase dois meses. (sementes de D. Burmanii, D. Spatulata, D. Capensis, D. Capensis Alba. Também algumas de Dionaea.) E ela está bem pior doque isso...
|
26.09.2009(Sáb)16:25 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
Pq foi proibido de coloca uma prato com água?
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
26.09.2009(Sáb)21:36 |
|
 |
valmer6
|
Minhaa familha tinha medo da dengue.
|
27.09.2009(Dom)10:56 |
|
 |
Marcelucena
Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26 Mensagens: 246 Localização: Fortaleza/Ce
|
Putz! hehehe é so vc ficar de olho! a dengue não cresce da noite pro dia. Ou vc ficar trocando a agua do prato. Ouuuuu como fiz coloca tipo um filme plastico em cima furado certiinho com o tamanho do vaso e pronto impossivel o mosquito entrar.
_________________ http://www.flickr.com/marcel_lucena
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
27.09.2009(Dom)11:18 |
|
 |
|