Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)20:28

Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Iluminação Artificial... dúvidas 
Autor Mensagem

Mensagem Iluminação Artificial... dúvidas
bem, como o sol aqui em goiânia quase não tá aparecendo, queria colocar minha drosera spatulata (que por sinal está com três hastes florais O.O) em uma estufa com iluminação artificial, pq ela tá mto verdinha :| e tb pq a haste floral mais velha começa a dar botões, os botões começam a abrir e quando chega de noite, a florzinha escurece e para de crescer... ou isso é normal? '-' então queria algumas informações (detalhadas de preferencia... '-') sobre como deve ser a estufa, se tem que revestir com papel alumínio, a voltagem da lâmpada, se consome muita energia, quanto tempo por dia devo colocá-la lá... obrigado ^-^
PS: sim, eu usei a busca e num achei nada...
e... acabei de ver a alguns minutos, quando fui trocar a água do prato dela que tem um moooonte de pontinhos verdes no substrato ao redor da planta xD minha drosera virando mato... lol

07.11.2009(Sáb)16:56

Mensagem Sobre a estufa não posso lhe dizer muita coisa
Mas aqui em casa e pelo que me ensinaram no fórum
Você deve ultilizar uma lâmpada de 15watts, e de preferência das econômicas, que emitem luz branca, pois assim a temperatura da cor é em média de 3500k, parecido com a luz solar.

Eu tenho uma aqui em casa e funcina direitinho...
Uso-a De manhã quando vou para a escola das 6:30 até as 11:30.
E depois que acaba o sol. Das 18:00 até as 20:30.

Já já te disponibilizo umas fotos..Espere um Pouco.

07.11.2009(Sáb)17:07
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem Aqui Estão! Como prometido
1º Foto - Observe A lâmpada de cima para ter noção de como é.
Imagem
2ª Foto - Observe A distância entre a planta e a lâmpada.
Imagem

Pequenas Observações:
Na foto 2 estou usando uma lâmpada antiga que tinha aqui antes de comprar a lâmpada branca.
Na foto 2 a dionaea está em um antigo prato com agua. Atualmente as duas encontram-se dentro de prato com manteiga.
Não coloquei fotos com as plantas agora debaixo da lampada, porque a dionaea está lá fora no sol se recuperando de um pequeno erro meu, e a drosera está lá criando muscilagem e alimentando-se.

As distãncias entre:
A drosera e a parte inferior da lâmpada é de 13cm.
A drosera e a parte superior da lâmpada é de 17,5cm.

07.11.2009(Sáb)17:21

Mensagem 
muuito obrigado pelas informações sobre as lâmpadas ^-^

07.11.2009(Sáb)17:24
Destaque

Mensagem Re: Iluminação Artificial... dúvidas
Cleison escreveu:
PS: sim, eu usei a busca e num achei nada...
e... acabei de ver a alguns minutos, quando fui trocar a água do prato dela que tem um moooonte de pontinhos verdes no substrato ao redor da planta xD minha drosera virando mato... lol

Eu também usei... e achei :shock:
http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-3380.html?highlight=ilumina%E7%E3o

Veja se as dúvidas foram todas sanadas...

07.11.2009(Sáb)19:04

Mensagem Re: Iluminação Artificial... dúvidas
Cleison a questão da flor abrir e logo se fechar é totalmente normal! ela não fica com a flor aberta por muito tempo, principalmente quando tem muito vento foi o que eu notei aqui com a minha spatulata. A maioria das vezes a minha so abria as flores de noite e logo se fechavam.

E quanto aos pontinhos verdes se você tiver sorte podem ser outras pc´s que cairam no seu substrato ou pode ser so mato mesmo que sempre teima em crescer nos vasos, espera crescer pra ver o que é mais desde pequena já da pra saber se é pc ou mato.

Quanto a iluminação artificial eu não entendo muito então não vou dar opnião mas, tem diversos tópicos falando sobre isso! e talvez você não esteja usando da maneira certa a "busca" pois também encontro quando coloco :? .

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

07.11.2009(Sáb)19:20

Mensagem 
Qualquer planta exposta a uma luz artificial vai continuar verde,ou sem nenhuma coloração avermelhada,isso acontece porque a luz não emite a mesma radiação que a luz solar,levando as plantas a ficarem verdes.
Tenho um aquario-estufa ou aquario-terrario (ainda não sei a diferença) que uso por falta de espaço,por não ter onde colocar mais plantas.
O terrario fica no meu quarto e das 6:20 até as 17:30 a luz com 60 watts fica ligada nos dias mais quentes ligo o coller que fica em cima do aquario para poder diminuir a temperatura.No terrario os vasos ficam com contato direto na agua da chuva.
Depois de um tempo algumas plantas se acustumam e ficam com uma pequena colocaração avermelhada,como no caso da Dionaea que esta formando essa pigmentação agora.

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak

08.11.2009(Dom)10:27
Destaque

Mensagem 
Citação:
Qualquer planta exposta a uma luz artificial vai continuar verde,ou sem nenhuma coloração avermelhada,isso acontece porque a luz não emite a mesma radiação que a luz solar,levando as plantas a ficarem verdes.

Você está errado Zemeczack. Quando é feita uma iluminação correta as plantas ficam vermelhas sim. Se você utilizasse a quantidade correta de W de lâmpadas luz-do-dia e grolux, por exemplo, suas plantas ficariam com uma coloração exuberante.

abraços

08.11.2009(Dom)10:38

Mensagem 
Onde acho as lampadas grolux,e como elas são ?

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak

08.11.2009(Dom)11:57

Mensagem 
Lojas de material elétrico ou lojas de aquário sempre tem, não são tão difíceis de achar não!
Eu uso duas grolux e duas LDD no meu aquário, 60cm e 20w cada. Custam em torno de 20 ou 25 reais as grolux e uns 5 as LDD!
São lâmpadas fluorescentes que, a primeira vista parecem comuns, mas acesas são rosadas!

08.11.2009(Dom)13:01
Responder   [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo