|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|
Aos amigos biologos (di ou mono?)
Autor |
Mensagem |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
 Aos amigos biologos (di ou mono?)
Olá galera, eu sou novo no curço de biologia e não fiz nenhuma cadeirta de botânica e me veio uma dúvida. As droseras são dicotiledôneas, nascem nelas aquelas duas folinhas não carnivoras e depois vem a terceira folha que é tão característica, mas as minhas tuberosas não tem essas folhas, depois que a semente abre dela sai uma única folha, e essa é como as folhas das adultas, com tentaculos e tudo. Seriam elas monocotiledôneas? Creio que não, mas gostaria de entender melhor isso.
|
23.02.2010(Ter)21:14 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
VC está falando dos cotilédones, q nas tuberosas nunca sai de dentro da semente, só isso. Isso não diferencia mono das dicotiledôneas. Lembre-se das outras características como nervuras paralelas das mono.  Abs, Fernando
|
23.02.2010(Ter)23:34 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Então é isso, elas não saem das folhas. Brigadão Fernando, todos os meus conhecimentos sobre esse tipo de coisas vem do ensino médio e da Internet, mas talvez isso mude depois de umas aulas de fisiologia vegetal.
|
24.02.2010(Qua)11:10 |
|
 |
Gasper
Registrado em: 11.02.2007(Dom)12:07 Mensagens: 103 Localização: Blumenau, SC
|
Caros,
na verdade nem mono e dico são usados mais.
O que existe são as Magnoliidae que divergiram antes das monocots (antigas monocotilêdonias, mas agora não mais consideradas as mais evoluidas como na classificação de Cronquist) e junto com a ramificação das monocots separaram as eudicots. Procure por classificação apg que encontrarás. mas sem dúvida elas são as antigas dicotiledôneas.
abraços
|
24.02.2010(Qua)15:15 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|