Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)20:25

Responder  [ 7 mensagens ] 
 preciso de ajuda! 
Autor Mensagem

Mensagem preciso de ajuda!
galera, ontem notei q tem umas larvas muito pequenas nas minhas sementes, no musgo será q elas comem as sementes? e como eu posso matar elas, provavelmente é larva de mosquitos, alguma ideia?

13.04.2010(Ter)0:51

Mensagem 
E ae rafaeko!
Aqui também tá LOTADO delas. Mas com relação às sementes confesso que nunca me deu problemas...

Growlist / Wishlist

13.04.2010(Ter)0:56

Mensagem 
É uma larva transparente da cabeça preta?

Se for já deu muitas aqui em vasos com pó de pínus.

Me deu tanta raiva que joguei 2 vasos fora e perdi algumas sementes de droseras... :evil:

13.04.2010(Ter)1:03
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
No começo eu achava que essas porcarias não fasiam nada, mas depois eu pervcebi que fasem mal, pelo menos as estacas de nepenthes. As estacas secaram de repente, dai quando as retirei do substrato tinha larvas dessas dentro dela na parte que encosta no substrato.
elas ferram com o substrato, o sphagnum fica todo moido, eu acharia melhor acaar com elas!
tente matar as mosquinhas (umas be minusculas e burras que ficam voando por perto do substrato) que talvez acabe com essas larvas.
tinha uma epoca que tinha muitas aqui, mas agora acho que dei o fim, vejo uma ou outra só, e ainda, caida nas armadilhas das droseras :lol:

13.04.2010(Ter)11:17

Mensagem 
huahauahauahauahauahaua. Minusculas E BURRAS? :lol: :lol: :lol:

Ja li uns textos que ficam lançando campanhas do tipo "não mate insetos envolta das suas PC's a menos que sejam MUITO MUITO nocivos, porque alguns deles podem ser beneficos pras plantas, etc."

Bom, mesmo assim, aki, eu mato kkk.... se não for um inseto "capturavel" (infelizmente nenhuma PC atrai mosquitos, entao eles só podem ser comidos se pousarem por acidente nas droseras e pinguiculas), eu mato mesmo. Afinal to mto longe do habitat da maioria delas, e duvido que seus comensalistas vivam por aqui kkkk.

E ainda que elas não comam as sementes, podem revirar o substrato, e enterrar as sementes, ou mesmo carregar as sementes embora nakele corpitcho nojentom delas kkk. Se conseguir, tire com uma pinça cada uma =/

13.04.2010(Ter)11:32
Perfil ICQ

Mensagem 
bha gurizada vlw, pois tem mesmo esses mosquinhas pequenas em volta, aqui no rio grande do sul a gente chama de mosca do banheiro, ela gosta de bastante umidade, mas achei q não faria mal ela estar por perto, até ahcei q poderia ser larva de mosquito, mas noa tem mosquito aqui onde elas estao pois é tudo fechado, e com relaçao a tentar pegar as larvas elas sao muito pequenas eu to fazendo elas se agarrarem nun palito de dente ^^! mas vo tentando quem sabe eu consigo me livrar delas hehehehhe!

13.04.2010(Ter)20:25

Mensagem 
Aquí tava com umas larvinhas e uns mosquitinhos acinzentados voando perto de um vaso, espantei os mosquitinhos e elas sumiram logo...............Pelo menos é o que eu acho...

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

13.04.2010(Ter)20:43
Responder   [ 7 mensagens ]