Autor |
Mensagem |
rul3s0
Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
|
 Droseras sempre morrendo
Galera preciso de uma master ajuda, minhas droseras estão sempre morrendo e acontece sempre que elas atingem + - 1 cm de altura, ja tentei e tudo e elas sempre morrem, ja deixei muito tempo no sol, ja deixei pouco tempo no sol e morrem e é de uma hora para outra, uma dia elas estão lindas, com as peliculas nas armadilhas bem bonitas e passam 2 dias já estão a beira da morte.
Elas estão plantas em musgo puro e pegam sol + - 3 horas por dia o resto é sol indireto e aos fds pegam sol 6 horas + -. alguem tem alguma dica???
_________________ O que o homem faz em vida ecoa pela eternidade...
____________ Augusto Silva
|
05.02.2011(Sáb)9:46 |
|
 |
Arthur Vinicius
Registrado em: 22.05.2010(Sáb)13:41 Mensagens: 181 Localização: Brasilia - DF
|
 Re: Droseras sempre morrendo
Eu acho que você ta colocando elas no sol demais, elas ainda são muito pequens e não aguentam. A minhas aqui tomam 1 hora, no maximo 2 horas e tão crescendo muito bem ( e como crescem rapido hein  ). Mas espere o post de um conhecedor.
|
05.02.2011(Sáb)9:54 |
|
 |
rul3s0
Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
|
Então...eu olhei o gato de uma menina que mora comigo virou a drosera de lado no musgo, o maldito tem a mania de mexer no musgo quando eu não estou em casa, vou precisar fazer uma gaiola para ele não mexer nela, agora ferrou, espero que ela não morra... 
|
05.02.2011(Sáb)11:12 |
|
 |
guigacaldeirão
Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17 Mensagens: 148 Localização: Rio de janeiro-RJ
|
Que espécie de drosera é essa ? Obs;esse é um dois milhões de motivos de eu odiar gatos...
|
05.02.2011(Sáb)13:32 |
|
 |
Graco
Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15 Mensagens: 242 Localização: Natal / RN
|
Pode crer Guiga, amo a natureza mas acho que ela ficaria um tantim mais interessante sem esses danados hehe
Quanto ao problema do colega, será que não é justamente o fato delas pegarem uma certa quantidade de sol (2 horas) e de repente você mais do que duplicar a exposição ao sol, como faz nos fins de semana?
_________________ Minha Growlis e Wishlist
Galeria
Tibério Graco Biólogo Entomólogo
|
05.02.2011(Sáb)16:10 |
|
 |
rul3s0
|
A drosera que está a beira da morte, é uma burmanii, neste caso a causa dela ter ficado e feia e com aspecto de morta foi o maldito gato, já estou vendo como o pessoal fez para proteger suas plantas pq esse gato ta me dando muita dor de cabeça, mas será que ao duplicar aos fds o sol pode afetar a planta??? as antigas morreram pq elas cozinharam no sol por isso agora eu deixo menos, outra pergunta a planta está sem a goticulas das folhas e ficou bem feinha depois que o gato mexeu, será que ela tem chance de viver???
|
07.02.2011(Seg)8:36 |
|
 |
Graco
Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15 Mensagens: 242 Localização: Natal / RN
|
Bom, a pouco tempo comprei uma Dionaea e no vaso dela vinha de "brinde" uma burmannii. Como na loja elas eram um pouco maltratadas a tal burmannii estava deplorável, quase marrom de tão seca, murcha e sem mucilagem alguma. Dei boas condições e em 4 ou 5 dias ela estava ótima. Hoje (cerca de 2 meses depois) ela está enorme, inclusive se bifurcou e está crescendo para dois lados, capturando insetos grandes como moscas varejeiras e chamando bastante atenção. Em breve posterei fotos dela.
O que deu então pra concluir com toda essa minha enrolação é que elas se recuperam bem quando expostas a boas condições.
_________________ Minha Growlis e Wishlist
Galeria
Tibério Graco Biólogo Entomólogo
|
07.02.2011(Seg)10:47 |
|
 |
rul3s0
|
Quais condições seriam essas, oque falta para eu melhorar a condição dela, agua sempre tem, sol todo dia, mas não muito, logo logo penso em fazer algo "anti-gato"
|
07.02.2011(Seg)11:17 |
|
 |
Rique
Destaque
Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18 Mensagens: 188 Localização: São Paulo, SP, Brasil
|
Bom... A minha burmanii, que veio como invasora, pra variar, percebi que gosta de um pouco menos de Sol do que as outras... mas por ser "filhote" acho que deveria ser menos ainda... imagine que quando ela está germinando ela fica na sombra das maiores (pelo menos foi o que imaginei...) ... E que o tempo de sol seja o mais "constante" possível, então deixe ela sempre no mesmo lugar, pra ela se acostumar com as condições, pois ficar mudando a coitada sempre vai deixá-la "doida"....
Pra proteger as plantas mais delicadas (como a D. scorpioides, ou a D. madagascariensis) da chuva e do vento eu cortei uma garrafa de refrigerante no meio, coloquei o vaso dentro e fechei, mas fiz 3 ou 4 cortes nas laterais, de mais ou menos 3 cm de altura por uns 4 ou 5 de comprimento... imagino que se vc fechar bem pras metades não se separarem facilmente, isso também ajude a proteger contra os gatos...
Até mais, e boa sorte...
_________________ Henrique P. Ferreira
|
07.02.2011(Seg)16:36 |
|
 |
rul3s0
|
É eu vou fazer isso a drosera morreu mesmo ela está escurecendo cada vez mais, eu acho que quando ele virou ela arrancou as raizes, fazer o que...agora é ficar esperto e deolho no "Fudencio"
|
08.02.2011(Ter)8:22 |
|
 |
|