Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)2:44



Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Recuperação da minha Drosera e dionaea com duas bocas 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56
Mensagens: 323
Localização: Boa Esperança- ES
Mensagem Re: Recuperação da minha Drosera e dionaea com duas bocas
Talves seja o horário que ela pega sol, perto do meio dia é o horário de pico do sol...Ou talvez seja o substrato que esteja seco também... Posta uma foto aí!?

_________________
" -I grow carnivorous plants, bitch! "
Minha Growlist
Minha Galeria


14.07.2011(Qui)17:32
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 30.06.2011(Qui)18:36
Mensagens: 256
Localização: BH - Sete Lagoas / MG
Mensagem Re: Recuperação da minha Drosera e dionaea com duas bocas
Com as plantas no sol direto, deve manter o pratinho de água constante. Porém percebi que isso ainda acontecia com as minhas droseras e a única que se dá muito bem com sol e fica até melhor é a intermedia, minha spatulata no sol fica vermelha até d+ e perde completamente a muscilagem.
recomendo deixar no sol direto nas primeiras horas da manhã...ou no fim da tarde....no sol do meio dia não...

Boa sorte coma sua!

_________________
Roberta
Apaixonada por Utricularias e iniciando o cultivo de Genliseas... obrigada Carlos R.!!!


Minha Grow e Wishlist
Minha Galeria
Imagem


14.07.2011(Qui)18:58
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 21.02.2011(Seg)18:00
Mensagens: 46
Localização: Belém/PA
Mensagem Re: Recuperação da minha Drosera e dionaea com duas bocas
Olá! Bem, eu sei que o ideal seria deixar de manhã ou no fim da tarde, mas trabalho o dia todo e o único lugar que bate só o sol da manhã ela teria que ficar no chão, mas se ela ficar no chão minha gata com certeza vai ir lá bisbilhotar... As únicas plantas que ficam no chão são plantas maiores pq se não ela come mesmo (meus cactos que o digam, hehe). Eu sempre deixo o vaso com água no fundo pra que o substrato fique sempre úmido, mas como solução momentânea resolvi experimentar colocar sphagnum no fundo de um pequeno aquário redondo que tenho aqui, coloquei bastante água e o vaso ficou lá dentro, não pude tampar com plastico filme pq ela está com uma haste floral muito grande e não cabe dentro do aquario hehe.
Então, vou ver como ela se comporta hoje e providenciar uma prateleira para colocar no pátio (local onde pega sol de manhã cedo e fica bem iluminado e quente o resto do dia), lá é bom também pq não bate muito vento.

Ontem eu transportei ela de onde estava e coloquei num espaço sem sol direto e sem vento também, ela já melhorou um pouco, mas as novas folhas é que estão mais sofridas, as antigas ainda tem mucilagem 'saudável'.
Aqui algumas fotos:

Imagem

Imagem


Também percebi que quando captura um inseto a folha não se move um pouco pra colocar mais 'pelinhos' em contato com a presa, ela fazia isso antes '-'

_________________
Hanna Pontes


15.07.2011(Sex)9:32
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 30.06.2011(Qui)18:36
Mensagens: 256
Localização: BH - Sete Lagoas / MG
Mensagem Re: Recuperação da minha Drosera e dionaea com duas bocas
O sol a está "tostando"...passei por isso...
Acho que um pratinho só com água nesse casa é muito pouco, pela intensidade de sol que ela recebe, até o substrato fica super quente!!

Eu experientei colocar um tipo de cachepot de plastico e o vasinho dentro dele, digamos que a cultivo quase aquaticamente, e sol apenas de 9:30 as 12, e as folhas começam a querer ultrapassar a borda do potinho dela....sem falar na quantidade de filhas que surgiram ao seu redor depois que a mantenho bem úmida!!

Mesmo assim, durante o dia percebo que a muscilagem dá uma diminuida considerável qndo exposta ao sol intenso, mas de noite ela fica exuberante, e de fato é o momento que ela mais necessita delas, devido a maior disposição de insetos.

Vou tentar tirar fotos hj e mostro pra vc poder comparar, mas a questão do fornecimento de água, é uma coisa que vai precisar corrigir...
t+

_________________
Roberta
Apaixonada por Utricularias e iniciando o cultivo de Genliseas... obrigada Carlos R.!!!


Minha Grow e Wishlist
Minha Galeria
Imagem


15.07.2011(Sex)12:02
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 21.02.2011(Seg)18:00
Mensagens: 46
Localização: Belém/PA
Mensagem Re: Recuperação da minha Drosera e dionaea com duas bocas
Oi Roberta, o aquário que improvisei pra ela tem mais ou menos a mesma idéia de como você falou, coloquei um pouco de sphagnum com bastante água (só não coloquei mais água com medo de encharcar demais) e a drosera ficou lá dentro. Quanto ao sol eu preciso arranjar um jeito de colocar ela a salvo no pátio, de um jeito que a gata não invente de tentar comer a plantinha.
Aqui uma foto da situação atual dela:

Imagem

_________________
Hanna Pontes


15.07.2011(Sex)14:30
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 30.06.2011(Qui)18:36
Mensagens: 256
Localização: BH - Sete Lagoas / MG
Mensagem Re: Recuperação da minha Drosera e dionaea com duas bocas
ficou bem bonito!
pode colocar mais água sem problemas!!!
a minha tá com água até a altura do substrato!!! e produz folhas uma atras da outra!!
espero que agora ela engrene!! heheh :lol:

_________________
Roberta
Apaixonada por Utricularias e iniciando o cultivo de Genliseas... obrigada Carlos R.!!!


Minha Grow e Wishlist
Minha Galeria
Imagem


15.07.2011(Sex)15:31
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB