Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)17:22



Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 A mais bonita das Droseras... 
Autor Mensagem

Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18
Mensagens: 298
Localização: são pedro rj
Mensagem Re: A mais bonita das Droseras...
Eu gosto mais das que crescem em roseta, mas uma que eu acho simplesmente espetacular é a Drosera graomogolensis, pela cor vermelha bem viva.


10.06.2011(Sex)12:35
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21
Mensagens: 398
Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
Mensagem Re: A mais bonita das Droseras...
Sem duvida as que acho sao: D.adelae , D.tomentosa , D.montana , D.shibata, D.vilosa e a simples mas bela D.sapatulata !! kkkkkkkkkk

_________________
.


11.06.2011(Sáb)16:58
Perfil YIM Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Re: A mais bonita das Droseras...
É bem dificil responder com alguma certeza certeza... (na minha opnião)
Acho todas muito bonita, cada uma com uma forma ou cor diferente, realmente é dificil falar qual é mais bonita.
inté.


12.06.2011(Dom)18:26
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem Re: A mais bonita das Droseras...
Geralmente gostamos das plantas com as quais temos uma certa relação ou que representem um ideal estético.

Eu gosto das que são "estrelonas do mar", especialmente as brasileiras do complexo villosa.

Meu Ranking:

1 - Drosera graomogolensis do local tipo em Grão mogol. Por serem enormes de um vermelho bordô fantástico, e formarem colunonas de folhas, com varias brotações laterais. As inflorescencias multiplas com flores grandes de petalas largas que parecem flores de melastomataceas são um toque todo especial.

Imagem

2 - Drosera "sp inhaí" São plantas grandes de um colorido vermelho sangue lindíssimo. As folhas tem uma forma bem característica e as inflorescencias ascendentes (unicas entre as villosa) e coberta de tentaculos rudimentares (unica entre qualquer outra Drosera do mundo) fazem dela uma das mais exóticas do Brasil. As flores são grandes como as de D. graomogolensis

Imagem

3 - Drosera sp "hairy ascendens". Plantas grandes com uma característica cor amarela de fundo nas folhas, que cria um efeito muito interessante em contraste com os tentaculos vermelhos. A inflorescencia coberta com pelos brancos é bastante interessante também.

Imagem


Menção honrosa: - Drosera graomogolensis de Botumirim - Existe la um clone de cor vermelho vinho muito escura que merece destaque pela beleza unica.

Imagem


12.06.2011(Dom)19:39
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59
Mensagens: 1422
Localização: São Carlos e São Paulo -SP
Mensagem Re: A mais bonita das Droseras...
schwackei é schwackei! :P
Imagem

_________________
Paulo Minatel Gonella
Biólogo - Botânico

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...


12.06.2011(Dom)23:35
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.02.2011(Seg)15:11
Mensagens: 41
Localização: Buritis-MG
Mensagem Re: A mais bonita das Droseras...
Samoied (Adilson Peres) escreveu:
Geralmente gostamos das plantas com as quais temos uma certa relação ou que representem um ideal estético.

Eu gosto das que são "estrelonas do mar", especialmente as brasileiras do complexo villosa.

Meu Ranking:

1 - Drosera graomogolensis do local tipo em Grão mogol. Por serem enormes de um vermelho bordô fantástico, e formarem colunonas de folhas, com varias brotações laterais. As inflorescencias multiplas com flores grandes de petalas largas que parecem flores de melastomataceas são um toque todo especial.

Imagem

2 - Drosera "sp inhaí" São plantas grandes de um colorido vermelho sangue lindíssimo. As folhas tem uma forma bem característica e as inflorescencias ascendentes (unicas entre as villosa) e coberta de tentaculos rudimentares (unica entre qualquer outra Drosera do mundo) fazem dela uma das mais exóticas do Brasil. As flores são grandes como as de D. graomogolensis

Imagem

3 - Drosera sp "hairy ascendens". Plantas grandes com uma característica cor amarela de fundo nas folhas, que cria um efeito muito interessante em contraste com os tentaculos vermelhos. A inflorescencia coberta com pelos brancos é bastante interessante também.

Imagem


Menção honrosa: - Drosera graomogolensis de Botumirim - Existe la um clone de cor vermelho vinho muito escura que merece destaque pela beleza unica.

Imagem

Que lindas,assim com fotos como exemplo fica bem mais facil para iniciantes como eu diferencia-las uma das outras.


13.06.2011(Seg)11:34
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 03.03.2011(Qui)14:24
Mensagens: 104
Localização: Cotia-SP
Mensagem Re: A mais bonita das Droseras...
Gosto muito da Drosera Derbyensis (Octopus Plant).

Imagem

_________________
Abraços

Fêla
Growlists & Wishlists


13.06.2011(Seg)14:45
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB