Pessoal, no outro fórum comentei que minhas seeds foram atingidas por uma tempestade. A lado bom é que aparentemente afetou pouquíssimo as germinações, que logo começaram a surgir. O problema é que ficaram totalmente desorganizadas, então vamos às fotos do resultado várias semanas após desastre.
Ah, quem for fera divirta-se identificando os seedlings. A maioria tá na cara. Eu, mesmo sabendo quais espécies plantei nesse bandeijão,tenho dúvidas de quais germinaram.
Uma visão geral

As maiores são fáceis mas tem umas menorzinhas ao redor pra pegar vocês (um foco melhor ajudaria né...)

Aqui, nem tudo é o que parece logo de cara. Dar um zoom na imagem ajuda um bocado.

Tá uma veradeira arca-de-noé.
Mais algumas imagens do mar de seedlings pra quem quiser identificar. A maioria das fotos está com iluminação ruim pois não consigo de jeito nenhum tirar uma boa foto quando tem uma superfície escura e ao mesmo tempo reflexiva como o substrato molhado. O importante é que dá pra ver do que se tratam hehe


Essa aí não é spatulata, é uma menos comum um pouco, D. aliciae. Ops...Falei!

Essas, pela posição no bog (esse não foi inundado) podem ser capillaris, collinsiae ou camporupestris. Não faço idéia. Alguém se habilita?

Postei essa porque estou encafifado com essa ENORME que está germinando no momento, bem próximo ao seedling maior, um pouco abaixo e à direita do centro da foto. Tem uma à esquerda também. Comparem o tamanhão dela com um outro seedlinzinho normal que aparece germinando junto. É mais que o dobro! Alguém sabe de alguma que germine assim tão grandona?

??????? Tem um bocado dessas.

Essa é uma das muitas filhas do F. Steinthaler, aliás, grande parte do que postei aqui hehehe. Viva o milagre da multiplicação por gemmae!!

A velha Dionaea de guerra. Sementes oriundas do amigão e grande carnivoricultor Werner. Quase 100% de germinação! Não vejo a hora de vê-las crescendo junto às Droseras, mas sei que até elas serem grandes vão se passar umas 5 gerações de Droseras

Olha o vermelho da micro Dionaea no canto da foto. Bom sinal!
