Minha 1ª germinação (Droseras)- 01/07
Bom, alguns dias atrás eu semeei sementes de d. capensis, d. capensis alba e d. venusta, minha primeira semeadura!

Na verdade, não foi a primeira, mas é que na primeira vez deu errado....
Todo dia dou uma olhada nas sementes, e ontem constatei com alegria que estavam germinando

hoje tirei uma foto e estou criando esse tópico para compartilhar a "experiência" e acompanhar o crescimento das sementinhas....
Eu utilizei sphagnum que achei numa loja de 1,99 e uma mistura de areia, xaxim triturado e fibra de coco, estas 2 últimas em quantidade muito pequena. Na verdade não sei a porcentagem, porque eu medi a quantidade de olho mesmo e coloquei...
Por cima só coloquei sphagnum puro, e como eu queria ver as sementes, eu inventei de forrar um guardanapo no meio do pote, e com dificuldade consegui, e usei também um pedacinho de algodão, aí semeei por cima do sphagnum, e do guardanapo e algumas no algodão... Desculpem por essa bagunça que ficou

aí vai a primeira foto, em que dá pra ver os pontinhos verdes brotando... Gostaria que a imagem fosse melhor, mas dá pro gasto.
O pote eu coloquei dentro de um fundo de garrafa pet com água para deixar o substrato úmido.
Ah, e o filme de pvc eu rasguei sem querer, mas graças a ele eu vi as sementes no dia seguinte.... kkkk
1ª imagem:
*

Conselhos são muito bem vindos!