|
Página 1 de 1
|
[ 9 mensagens ] |
|
haste floral quando cortar?
Autor |
Mensagem |
claudiagg
Registrado em: 15.09.2010(Qua)21:13 Mensagens: 5 Localização: Londrina /PR
|
 haste floral quando cortar?
boa noite, sou nova aqui. Comprei um PC numa casa de paisagismo, na verdade foi meu filho que comprou, estava estudando sobre PC na escola e quis uma. A planta veio com 6 folhas grandes, 2 pretas e secas e uma pequeninha pretinha e também com uma haste no meio com pelo menos 15 cm. as folhas pretas e secas eu cortei. Estava lendo no forum e diz que não é bom deixar a haste flora porque sobrecarrega a planta, (ela parece já estar bem sofridinha). Mas como cortar?? tem que ser quando está começando?? é melhor cortar ou deixar. Li também que é para colocar água destilada ou água de chuva, faz mais de mês que não chove por aqui (Londrina/PR) Essa água destilada pode ser aquela comprada em posto de gasolina??    as imagens não estão boas porque estou sem o cabo da maquina, e as fotos são do celular que não tem uma boa definição.
_________________ Claudia G. Gameiro
|
15.09.2010(Qua)22:01 |
|
 |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29 Mensagens: 330 Localização: Recife - PE
|
se passou de 10cm vale mais apena deixar,agora não fas diferença,deixa pelas sementes
_________________ ♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)
|
15.09.2010(Qua)22:04 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Pode cortar agora. O indicado é cortar quando a planta começa a emiti-lá, mas como você já comprou assim, não tem problema. Depois que cortar, é só esperar a planta se desenvolver denovo, claro que com as condições certas de cultivo. O indicado é água de chuva mesmo, mas as PC's se desenvolvem bem com essa água 'normal', da torneira. A Dionaea é uma planta muito resistente, entã pode colocar bastante água, mesmo da torneira. Seja bem-vinda ao fórum!
Abraços
15.09.2010(Qua)22:07 |
|
 |
dion
Site Admin
Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19 Mensagens: 942 Localização: Agudos-SP
|
o certo de cortar é no inicio da formação da haste. agora é melhor vc deixar ela queta, pois assim vc pode ver como é a flor. a agua pode ser descansada, não precisa comprar, vc pega uma garrafa enche de agua e espera 24 horas e depois coloca para ela.
o nivel de agua pode ser alto, e quantidade de sol direto deve ser mais de 4 horas.
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
|
15.09.2010(Qua)22:08 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Se eu fosse você, deixava a flor crescer, daí depois tentava a polinização pra ter sementes ^^ Uma coisa que é legal pra deixar a água num nível alto é deixar uma parte de baixo de uma garrafa PET no lugar do prato.
Abraço e bem vinda ao forum ^^

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
15.09.2010(Qua)22:30 |
|
 |
claudiagg
|
Obrigada pelas respostas ... mas pela previsão do tempo vai demorar muita ainda pra chover por aqui. Então eu comprei um pouquinho de água destilada e coloquei até encher um copo que eu coloquei fora do vaso (no lugar do pratinho). Quando chover vou recolher agua e guardar em garrafa pet. e por enquanto vou colocando essa destilada que eu comprei. Acho que não faz mal. Amanhã vou observar onde bate sol aqui em casa das 16:00 as 18:00 pra poder colocar a planta lá... Tem mais algum cuidado especial que devo ter?? Tem como saber se as armadilhas estão morrendo, se ficaram colocando o dedo nela na na loja??
Obrigada mais uma vez.
|
15.09.2010(Qua)22:54 |
|
 |
rodrigobad
Registrado em: 27.11.2009(Sex)11:24 Mensagens: 247 Localização: Toledo - Paraná
|
As folhas que estao morrendo, ficam amarelas e pretas, secam e morrem. Sobre a haste, eu, nunca mais corto. Acostume ela aos poucos ao sol, e deixei em apenas um lugar, onde pega o maximo de sol, não fique mudando de lugar para não estressar a planta. Sobre a agua, eu uso agua da torneira descançada por 2 dias, em um ambiente escuro. Deixo a planta com agua na metade da altura do vaso. Boa sorte, e paciencia, vai precisar  , essas plantas sao incriveis.
_________________ Alguem anda me devendo umas sementes .....
|
15.09.2010(Qua)23:50 |
|
 |
claudiagg
|
se ela esta pra soltar flor, então vai ter sementes, ne. não seria melhor colocá-la num vaso/floreira maior, pra que as sementes tenham espaço para crescer???
se sim, como devo proceder. tenho que tirar ela totalmente do substrato e colocar num novo? como fazer isso?
|
16.09.2010(Qui)12:27 |
|
 |
rodgaba
Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22 Mensagens: 260 Localização: Campinas - SP
|
Oi Claudia, ainda não sou expert em dionaeas, as minhas soltaram hastes florais e estou deixando elas crescerem, mas pelo tudo que li em relação as sementes, elas precisam ser extratificadas ou seja, existe um processo (que ocorreria naturalmentente em seu habitat) que precisa ser feito para que elas germinem, vai se acostumanto por que pc´s são muito diferentes em vários aspectos das plantas normais, e talvez por isso mesmo sejam tão ou mais interessantes no cultivo, nem pense em muda-la de vaso agora, deixe as flores aparecerem, faça a polinização (veja meu tópico "flores x polinização") e depois colha as sementes, aí passa para outro estágio que é o da extratificação e germinação, não tenha pressa alguma (as plantinhas não tem ^^), alem das sementes existem outros meios de propagação da dionaea tambem. De uma pesquisada no forum, tem vários artigos sobre extratificação de sementes, propagação por folhas, etc.. use a ferramenta busca
boa sorte com sua dionaea
|
16.09.2010(Qui)12:45 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 9 mensagens ] |
|