Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 06.05.2025(Ter)18:45

Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
 dionaea muito Debilitada!!! 
Autor Mensagem

Mensagem Bode
Oi !
Olha, tá chovendo horrores aqui em BH, tive que repor a mini estufa(Chuva grossa mesmo). O substrato estava caindo pra fora!!
Estive pensando se não era o caso de montar uma iluminação artificial para ajudá-la já que o inverno se aproxima e você disse que seria bom que ela estivesse recuperada para enfrentá-lo, já que o tempo não está ajudando, no sentido de luz natural...

28.03.2009(Sáb)21:47
Moderador

Mensagem 
Já que está chovendo bastante por aí, aproveite para encher algumas garrafas pet ou mesmo galões de 20 litros pra armazenar água de chuva (a melhor pra regar as carnívoras).

Quanto a iluminação artificial, caso ache necessário, faça isso, pois logo o inverno chegará e sua planta pode não estar preparada para enfrentá-lo.

Só uma dica, quando parar de chover, não retire sua planta da iluminação artificial pra colocar diretamente no sol pois ela torrará, vá adaptando ela por algumas semanas até exposição total ao sol.

Abraço.

28.03.2009(Sáb)22:05

Mensagem 
Já juntei uns 40 litros de água!!! vai dar para um bom tempo. Só não junto mais porque não tenho onde guardar. Chuva é o que não tá faltando no momento. Vou fazer uma iluminação artificial para prepará-la para o inverno.
Ah!! Queria te perguntar...: :arrow: você já fez aquele prossedimento da geladeira? queria saber como resolver o problema de iluminação e umidade dentro da geladeira. Alguém já postou esse tópico ?

Mudando de assunto. Estive lendo um tópico não me lembro mais de quem é, sobre a praga de pardais. Eles estão acabando com as minhas suculentas, tanto que em algumas, tive que improvisar aquelas tais estufas de pet, só assim elas ficaram protegidas. Eles também atacam as pcs com frequência? No caso, dionaeas?

Editado pela última vez por Minerium em 28.03.2009(Sáb)22:30, em um total de 1 vez.

28.03.2009(Sáb)22:22
Moderador

Mensagem 
Acredito que tenha visto algum comentário meu em algum tópico sobre as pragas dos pardais...hehehehe

Aqui eles atacaram muitas hastes florais e algumas folhas de Droseras para montar os ninhos, mais minhas Dionaeas eles nunca atacaram por ficarem em local protegido.

Agora consegui resolver o problema dos pardais e das abelhas que estavam levando meu substrato montando um abancada e sobre ela colocando um sombrite como se fosse aqueles mosquiteiros pra berço.

Tomara que tenha sorte com essa praga.

Abraço.

28.03.2009(Sáb)22:28

Mensagem 
Ah!! Queria te perguntar...: :arrow: você já fez aquele prossedimento da geladeira? queria saber como resolver o problema de iluminação e umidade dentro da geladeira. Alguém já postou esse tópico ?

28.03.2009(Sáb)22:32
Moderador

Mensagem 
Eu ainda não fiz, mais esse ano com toda certeza se não tiver um friozinho mais ou menos por aqui muitas plantas vão parar na geladeira, só vai ser difícil aguentar as reclamações daqui de casa pelo espaço tomado...hehehehe

Que eu tenha visto, ainda ninguém postou um tópico específico sobre esse assunto, e quanto a umidade, você deve embrulhar a planta com o vaso e tudo num saco plástico e fechar, e a cada 2 ou 3 dias verificar a umidade, quanto a luz, aliás, a falta dela, um pessoal mais experiente disse para deixar durante a semanda na geladeira e nos finais de semana colocar a planta num local com claridade e sem luz, para que ela não se queime com o sol que ela desacostumou.

O período pra fazer isso seria entre 2 e 3 semanas, mais não existe nada específico, acredito que 15 dias será suficiente, mesmo por que, acho que mais do que isso mataria a planta.

Abraço.

28.03.2009(Sáb)22:38

Mensagem 
Obrigado pelas dicas!! Estou ficando cada vez mais empolgado com a minha dionaea. É tão diferente das outras que cultivo e por isso mesmo fascinante!! E com ajuda então, fico muito mais contente porque não terei que matar alguns exemplares para aprender!!!!!!
Viva a internet!!!!

28.03.2009(Sáb)22:51

Mensagem Dengue!!!!
Oi pessoal!!!!!
Nãoi sei deveria abrir um novo tópico ou se aqui mesmo tá bom... vai aqui mesmo. Não conheço bem de foruns ainda...
Aqui em BH a Dengue está alrmante!!! A fiscalização sanitária está batendo de porta em porta exigindo o não uso dos pratinhos....(compreensivo, uma vez que os casos tem aumentado significativamente! )

Gostaria de saber se alguém tem uma idéia boa e prática para manter o pratinho sem o risco de contaminação ( proliferação ). Eu não tenho espaço para estufa no momento.

01.04.2009(Qua)21:46

Mensagem 
oi minerium, aqui na Bahia também está muito alarmante os casos de dengue, mas o pior é que eles tão colocando remedio e matando as plantas se n tiver ngm que entenda das plantas em casa. O que a gente faz por aqui é trocar a água todos os dias por que a dengue n desenvolve em menos de 24h. Por aqui temos feito assim!
abs

01.04.2009(Qua)21:59

Mensagem 
rafiki escreveu:
oi minerium, aqui na Bahia também está muito alarmante os casos de dengue, mas o pior é que eles tão colocando remedio e matando as plantas se n tiver ngm que entenda das plantas em casa. O que a gente faz por aqui é trocar a água todos os dias por que a dengue n desenvolve em menos de 24h. Por aqui temos feito assim!
abs

Olá Rafiki! Tenho feito isso. O meu medo é justamente eu não estar aqui em casa e alguem jogar remédio.... Bom, o jeito é cuidar o máximo possível né?

Obrigado!!!

01.04.2009(Qua)22:14
Responder   [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo