Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 20.05.2025(Ter)19:11

Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Dionaea no clima semi-árido. 
Autor Mensagem

Mensagem 
Ian escreveu:
Pelo que li, Dionaea e Sarracenia infelizmente não são plantas tropicais, se comportando como anuais em clima quente. Mas se alguém teve sucesso com elas nessas condições gostaria de aprender também. :wink:

Para ela ter o tempo de vida normal (ou quase) é só vc induzir a dormencia dela no inverno, pondo na geladeira, procure no forum que você acha como fazer

22.07.2009(Qua)21:28

Mensagem 
Obrigado Matheus, mas já procurei e não encontrei essa informação (muitos tiveram a intenção, mas não houve continuidade).

22.07.2009(Qua)23:12

Mensagem 
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -4615.html

22.07.2009(Qua)23:47

Mensagem Matheus
Vlw pelo post, com certeza vai ser útil para muitas pessoas. Mas é o que eu disse antes, não houve continuidade: o processo foi muito bem descrito, mas falta o relato de alguém (de clima quente: Inverno de 23 a 27°C ou mais) que tenha obtido sucesso. A minha maior dúvida é: se pegar uma planta (Dionaea ou Sarracenia) em pleno crescimento vegetativo, "depenar" toda e jogar na geladeira, ela vai aceitar? A dormência é um processo instantâneo?

Agora (pura especulação), no caso da Dionaea, por ser pequena, não daria para colocar inteira na geladeira de modo que, percebendo a nova situação, pudesse aproveitar as reservas contidas nas folhas?

Não estou procurando respostas rápidas (sei que isso não existe), acredito que o maior benefício dessa discussão seja deixar o pessoal mais antenado, principalmente quem adquiriu a primeira Dionaea. :wink:

23.07.2009(Qui)19:53

Mensagem 
Sempre se deve tomar cuidado com a agua no pratinho das plantas,principalmente em climas quentes,pois a agua pode esquentar muito,assim por conseguencia as raizes da planta apodreceram fazendo a planta morrer,tente colocar agua da chuva em pedras de gelo no rpatinho assim não tera esse problema da agua esquentar.É assim que penso :D

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak

23.07.2009(Qui)20:01
Destaque

Mensagem 
Ian, no momento estou com 6 vasos de Dionaea na geladeira, ao contrario da sarracenia não corto as folhas pode-se colocar a planta toda na geladeira, inclusive nem retiro do vaso, deixo escorrer a agua um pouco, depois enrolo todo vaso em plastico filme e pronto, 2 meses na geladeira.

23.07.2009(Qui)20:12

Mensagem Nivaldo
Vlw cara, já estou quase me animando para adquirir a minha (segunda) Dionaea e, quiçá, uma Sarracenia! Não quero ser chato, mas eu tenho que perguntar, é a primeira vez delas ou já são plantas antigas? São "mãe" e "filhas"? Achei bem prático, ainda mais que são só 2 meses para a Dionaea, tem algum problema se deixar mais que isso (tipo 3 meses)? Pelo que vejo, a parte mais difícil vai ser negociar um espaço na geladeira. :lol:

23.07.2009(Qui)22:40
Responder   [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2