Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 18.06.2025(Qua)14:07

Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Sobre as dionaeas ! 
Autor Mensagem

Mensagem 
Adriel Faust Martins escreveu:
É por essas frescuras que se fica alérgico. quando me da alergia deixo curar naturalmente a assim é eu que ganho e olha que os fungos são meus inimigos mortais :oops: :roll: :cry: mas mesmo assim eu vou a matas e procuro fungos e pego neles e passo por baixo das unhas e assim ganho imunidade devia fazer isso. Sobre o pó esse é impossível conviver e minha casa só é limpa quando estou fora da até para saber o porque. meu nariz começa a escorrer e minha garganta a fechar. Fungos que se desenvolve nos derivados do leite é horrível imagina a catástrofe em 2008 meu rosto (3/4) ficou cheio de bolhas por causa de uma colher de sopa de doce de leite e me curei em três semanas quando começou a secar e a pele nova surgir. Então largue mão de tudo isso e se cure sozinho se não só vai piorar. E é isso que aconteçe com as plantas a gente criou remédios, pesticidas e isso enfraqueçe todas elas por isso elas morrem, eu as deixo o mais perto possível da mata assim elas adquirem imunidade e ficam cada vez mais forte a única coisa que faço e retirar as partes afetadas para não espalhar e colocar tudo no Sol que o melhor remédio que existe.

Na verdade, Adriel, existem alergias e alergias.. você está falando de si, no caso. A gente não sabe qual o nível de alergia do Francisco. No seu caso você possui uma alergia leve à elementos do ar, enquanto que alergia de fungos/bactérias em laticínios é grave.

Falar para o Francisco parar com essas frescuras é como se pedisse para você tomar uma colher de chá de laticínios infestados todo dia, pra pegar resistência. Na verdade a alergia não é falta de imunidade, pelo contrário! A alergia é justamente uma resposta exagerada do sistema imunológico à alguma substância.

É como se fosse uma deficiência imunológica, mas ao contrário. Ao invés de não reagir, ele reage exageradamente.

Enfim.. não sou médico nem biólogo nem nada. Se alguém achar que falei besteira me corrija, por favor.

Abraços!

27.10.2010(Qua)22:21

Mensagem 
Eu tenho uma Dionaea de 1 ano e meio, pequena ainda, so que fiz uma estufa aqui em casa pequeno tbm, so pra por minha dionaea e 2 droseras, mas uns 2 dias pra ka ela fechou as 6 "bocas" dela, é normal ou ela não gostou da estufa?
e não é inseto isso eu sei.

17.11.2010(Qua)19:42
Destaque

Mensagem 
Adriel Faust Martins escreveu:
É por essas frescuras que se fica alérgico. quando me da alergia deixo curar naturalmente a assim é eu que ganho e olha que os fungos são meus inimigos mortais :oops: :roll: :cry: mas mesmo assim eu vou a matas e procuro fungos e pego neles e passo por baixo das unhas e assim ganho imunidade devia fazer isso. Sobre o pó esse é impossível conviver e minha casa só é limpa quando estou fora da até para saber o porque. meu nariz começa a escorrer e minha garganta a fechar. Fungos que se desenvolve nos derivados do leite é horrível imagina a catástrofe em 2008 meu rosto (3/4) ficou cheio de bolhas por causa de uma colher de sopa de doce de leite e me curei em três semanas quando começou a secar e a pele nova surgir. Então largue mão de tudo isso e se cure sozinho se não só vai piorar. E é isso que aconteçe com as plantas a gente criou remédios, pesticidas e isso enfraqueçe todas elas por isso elas morrem, eu as deixo o mais perto possível da mata assim elas adquirem imunidade e ficam cada vez mais forte a única coisa que faço e retirar as partes afetadas para não espalhar e colocar tudo no Sol que o melhor remédio que existe.

É, nada como acordar e receber a informação de que sou "fresco"... impressionante a quantidade de membros do nosso forum usando a boa e velha gentileza atualmente... essa lhaneza no trato, aliada a esse diagnóstico imunológico peculiar servem bem a uma receita para óbito... enfim...

18.11.2010(Qui)7:15
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Guilherme H. dos Santos escreveu:
não queria criar um outro tópico para fazer uma pergunta tão simples...então vou usar esse aqui msmo OK ?
queria perguntar quanto tempo uma dionaea pequena demora para ficar do tamanho de uma dessas aqui que o Marcos Ono vende :

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 7924500816

esses dias eu ganhei uma Dionaea pequenininha entaum eu queria saber quanto tempo demora...
desde já, Obrigado...x)

Olá ! as dionaeas têm crescimento muito lento... e, como são bem longevas, acho que você conviverá com a sua por alguns anos até que ela fique desse tamanho... mas, afinal, quem disse que uma planta é mais bonita apenas por ser maior ?
Grande abraço.

18.11.2010(Qui)7:20

Mensagem 
Francisco Eduardo escreveu:
Olá ! as dionaeas têm crescimento muito lento... e, como são bem longevas, acho que você conviverá com a sua por alguns anos até que ela fique desse tamanho... mas, afinal, quem disse que uma planta é mais bonita apenas por ser maior ?
Grande abraço.

Apoio! Eu tenho umas plantinhas que nasceram de semente, tããão pequenininhas ainda, mas são o meu xodó! Nestes dias, uma pegou sua primeira drosophila, sozinha! Fofa :lol:

fernandoidro escreveu:
Eu tenho uma Dionaea de 1 ano e meio, pequena ainda, so que fiz uma estufa aqui em casa pequeno tbm, so pra por minha dionaea e 2 droseras, mas uns 2 dias pra ka ela fechou as 6 "bocas" dela, é normal ou ela não gostou da estufa?
e não é inseto isso eu sei.

A explicação mais simples é que alguém andou tocando as armadilhas... Humano ou inseto, mas alguém mexeu.. :wink:

18.11.2010(Qui)12:15
Destaque

Mensagem 
Olá ! se as plantas fossem necessariamente mais belas por serem maiores, não existiriam os bonsaístas... e, no cultivo de qualquer planta, a paciência é uma virtude que se desenvolve com o tempo, o imediatismo é a antítese do bom cultivo... aproveite cada etapa do desenvolvimento de suas plantas, esse negócio de que "a grama do vizinho sempre é mais verde" é conversa de marqueteiro para fazer os vendedores felizes e os não - consumidores infelizes; além disso, como dizia o sábio Charles M. Schluz, tão pouco lembrado por aqui, "A grama do vizinho sempre é mais verde - até você descobrir que é artificial"... Grande abraço a todos.

18.11.2010(Qui)13:04
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2