Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 15.05.2025(Qui)4:08

Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 como faço umas mudas de Dionaea pelas folhas? 
Autor Mensagem
EM OBSERVAÇÃO

Mensagem as fotos
Ola,aqui vai o desenho do que eu fis com as folhas:
Imagem
a linha marrom é o nivel da terra,a armadilha foi cortada,a parte verde escura é a folha e a verde clara é a parte branca da folha,me digão o que eu fis de errado,e hoje eu vi que as folhas SOMENTE ficaram bem fracas esceto aquela que eu plantei primeiro,eu as botei no mesmo vaso das plantas mães,acho que é 20% de sfagnum e 75% de turfa e 5% de uma madeira e alguns pedacos organicos que eu não sei oque é :?: me respondão,plz :?: :?: :)

25.04.2010(Dom)19:23
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
o rizoma (parte branca) não pode ser cortado, é dele que irá brotar outra planta e sairam as raizes.

25.04.2010(Dom)19:32
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Sabe a parte verde clara do seu desenho , entaum enfia ela no musgo sphagnum e espera brotar . abraços . :D

25.04.2010(Dom)19:49

Mensagem 
No começo deste tópico o autor disse que deu uma barata para a planta e ela morreu, o Bruno Millan disse pra não dar formiga por causa do ácido fórmico.
Estive pensando o que acontece se ela pegar uma abelha? Já que a abelha pica e essa sim tem veneno, diferente da barata, será que o veneno da abelha é inerte na planta? E se pegar uma vespa, a vespa vai picar a planta até morrer, a abelha dá uma picada e morre, mas a vespa pica enquanto estiver viva!

29.04.2010(Qui)12:04

Mensagem 
nen todas formigas tem uma quantidade de acido formico grande, para chegar a matar a folha.
as minhas DIONAEA todas, comem, formigas, desde voadoras ate as de bunda amarela, e as vezes comem uns "fede-fede"...

29.04.2010(Qui)17:52

Mensagem 
O negócio é não dar bicho pra planta, é complicado..Se ela puder, pega sozinho. Se ela estiver meio 'ruim', só vai piorar. Até lí em algum lugar aqui, mas não lembro o nome..as carnívoras não sao bicho/cachorro que precisam de cuidados e atenção 24h he hehe

Também tem esse lance do ácido fórmico...Ao meu ver, não é regra exata. Pode ser que a armadilha já esteja enfraquecida pelas capturas anteriores ou a planta enfraquecida por outros motivos.

A quantidade presente em apenas uma formiga não deve ser suficiente para danificar uma armadilha saudável. Basta imaginar um vaso de nepenthes ou qualquer outra drosera ( e todas outras) que pega o que cai dentro ou passa por cima...
Elas produzem enzinas que desmancham tudo, menos a carcaça. Se a formiga fosse problema, minhas neps já estavam condenadas até a última geração...

O que acontece é que as armadilhas tem uma vida útil e a cada captura que faz, menos dura.

Flickr: Carnívoras e outras

29.04.2010(Qui)17:57

Mensagem 
Todas as minhas comeram formigas, eu raramente as alimento mas a tentação de vê-las pegando a presa é grande, elas são muito eficazes na captura. Mas existe algum inseto mais ou menos "nutritivo" para a planta? Talvez seja uma coincidência, mas a minha dionaea capturou 2 moscas (uma eu dei e a outra ela pegou no mesmo dia) e cresceu muito mais rápido e ficou bem maior que as outras duas que se alimentaram de formiga e outros insetos que elas pegaram.

29.04.2010(Qui)18:42
Destaque

Mensagem 
é, não me lembro onde mas falaram que é bom o cupim operário, pois é macio, facil de se digerir e bem nutritivo...

Acredito mesmo que deva ser o melhor, ou então aquelas larvas que se come na amazônia... Uma vez tb dei Tenebrios, mas como eles são bem fortinhos e cavam bem ele raspou a armadilha da Dionaea e fugiu...

Fotos das minhas plantas

29.04.2010(Qui)20:26
Perfil ICQ YIM

Mensagem 
Insetos não-compatíveis com o tamanho da armadilha também a matam.

Growlist / Wishlist

29.04.2010(Qui)23:13

Mensagem 
Eu no começo também dava de comer, só colocando o inseto pra passear no vasinho da planta. Duas vezes houveram fugas, uma com um besouro e outra com um "tatu-bola"/"tatuzinho de jardim". Formigas ela já pegou também, e pelo menos aqui não causaram algum dano visível. Uma vez me lasquei porque fui dar a formiga, só que como ela estava "estressada", ela foi mais rápida que a planta e fugiu...calminha a formiga é bem mais lenta. Moscas realmente são muito nutritivas e fáceis de dar, mas o que eu as vezes vejo que a minha pega são aquelas aranhas "papa-mosca", que são até fornidas...É realmente emocionante ver os exoesqueletos 88D

Voltando ao assunto.

A parte branca é a que mais importa, tentei arrancar a minha aqui com mais rizoma possível(achei cruel, mas fiquei puxando delicadamente, até sair). A armadilha eu acho que nem faz diferença, o que importa é que a planta economize o máximo de energia possível. Eu não sei se a armadilha faz fotossíntese significativamente, se não faz, ate pode arrancar. Tendo-se cuidado com a umidade, o sol e a ventilação, eu acho que é provável que a muda vingue.

Há braços!
:D

29.04.2010(Qui)23:51
Responder   [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo