Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 18.06.2025(Qua)18:00

Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Quando que realmente começa a dormência? 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
AS minhas apesar do frio não entraram ainda!

09.05.2008(Sex)0:29

Mensagem 
Oi gente, tudo bem? Meu nome é Raquel, sou nova na comunidade. E como todo principiante, comprei uma dionaea. Realmente, não estou conseguindo saber se minha planta está hibernando. Quando a comprei, todas as armadilhas estavam fechadas. Coloquei no sol e depois de alguns dias todas as armadilhas abriram e o miolo está começando a ficar rosa. Pelo que li, isto é sinal que a planta está bem. Porém, tentei ajudar minha planta a comer mas ela nem se mexeu. Coloquei o inseto vivo em todas as armadilhas, segurei ele com uma pinça e nada. Se ela já estiver hibernando, porque estão nascendo brotinhos novos de armadilhas? Se alguém puder me ajudar, agradeço.

[/img]

18.06.2008(Qua)15:13
Destaque

Mensagem 
Raquel acho que não precisa alimentar sua planta,pois vc colocou insento em todas armadilhas,isso prejudica a planta pois toda vez que ela fechar ou abrir as suas armadilhas ela gasta bastante energia para fazer o movimento,é isso acho que o pessoal aqui vai tedar mais algumas sugestao é só aguardar ok,seja bem vinda :D

18.06.2008(Qua)15:26

Mensagem 
Não coloquei um inseto em cada armadilha, coloquei o mesmo bixinho em todas as armadilhas para ver se alguma se mexia e nada..

Obrigada por comentar..

=)

19.06.2008(Qui)14:32
Destaque

Mensagem Dormência
Olá ! acho que a dormência, aqui no Rio, tem mais que ver com a loucura do clima mesmo. As minhas d. filiformis encolheram de forma impressionante...

20.06.2008(Sex)7:16
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Gente, moro no sul e aqui é frio sempre, ou quase sempre então, tenho uma estufa para germinação e uma Dionaea, a dionaea fica dentro de casa, pegando luz do sol pela janela e da lâmpada fluorescente da estufa que fica perto. Agora em relação a dormência fiquei confuso, quando o inverno realmente chegar eu coloco a Dionaea la fora para ela entrar em dormência? Tenho bastante espaço no quintal, só deixo ela dentro de casa porque da pra cuidar "melhor" e tal. Então espero o inverno chegar para colocar la fora ou não importa quando ela for entrar em dormência?

Desculpa a ignorância :lol: , mais to tentando aprender o máximo aqui no fórum , que tem muita coisa boa ^^ :D

13.06.2009(Sáb)9:01
Destaque

Mensagem 
Tenho observado as minhas também....... mas o primeiro estágio de dormência prá mim ocorre quando as armadilhas abrem completamente e começam a secar..... depois disto ela formou um bulbo sem armadilhas.... teoricamente acho que é isto que ocorre..... até porque aqui em sampa tá um frio do diabo!

abs
RTGR

13.06.2009(Sáb)10:10
Destaque

Mensagem 
Citação:
só deixo ela dentro de casa porque da pra cuidar "melhor" e tal

É tao difícil de cuidar dela no teu quintal?

A sua planta com certeza ficaria mais bonita se você cultiva- la fora de casa, as minhas ficam no sol e na chuva sempre e elas adoram!

13.06.2009(Sáb)20:04

Mensagem 
bom, na verdade tenho medo da cachorrinha ir la fuçar e meu irmãozinho chutar a bola em cima, essas coisas ^^, vo tentar "isolar" um pedaço do quintal que pegue bastante sol.

13.06.2009(Sáb)20:06

Mensagem 
Jean Pierre escreveu:
AS minhas apesar do frio não entraram ainda!

Eu estou tentando entender também como diferenciar a dionaea no período de dormência e quando ela está normal, ainda não consegui perceber sintomas de dormência na minha apesar do frio intenso que faz a mais ou menos 3 semanas.

Estou planejando colocá-la em dormência induzida (por geladeira) essa semana, mas eu andei lendo que em regiões frias não há necessidade de colocá-la n a geladeira, e aqui é bem frio. Caso eu não coloque na geladeira devo deixá-la fora de casa durante a dormência inteira (tomando sol, chuva, geada, etc..)??

Abraços,
Tobias.

23.06.2009(Ter)8:21
Responder   [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo