Autor |
Mensagem |
Jean Pierre
Destaque
Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57 Mensagens: 737 Localização: Porto Alegre-RS
|
AS minhas apesar do frio não entraram ainda!
_________________ A dengue por aqui vira comida! Minhas carnivoras Meu Album de carnivoras http://s109.photobucket.com/albums/n54/Jean_ribeiro/
|
09.05.2008(Sex)0:29 |
|
 |
Raquel Toth
|
Oi gente, tudo bem? Meu nome é Raquel, sou nova na comunidade. E como todo principiante, comprei uma dionaea. Realmente, não estou conseguindo saber se minha planta está hibernando. Quando a comprei, todas as armadilhas estavam fechadas. Coloquei no sol e depois de alguns dias todas as armadilhas abriram e o miolo está começando a ficar rosa. Pelo que li, isto é sinal que a planta está bem. Porém, tentei ajudar minha planta a comer mas ela nem se mexeu. Coloquei o inseto vivo em todas as armadilhas, segurei ele com uma pinça e nada. Se ela já estiver hibernando, porque estão nascendo brotinhos novos de armadilhas? Se alguém puder me ajudar, agradeço.
[/img]
|
18.06.2008(Qua)15:13 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
Raquel acho que não precisa alimentar sua planta,pois vc colocou insento em todas armadilhas,isso prejudica a planta pois toda vez que ela fechar ou abrir as suas armadilhas ela gasta bastante energia para fazer o movimento,é isso acho que o pessoal aqui vai tedar mais algumas sugestao é só aguardar ok,seja bem vinda 
|
18.06.2008(Qua)15:26 |
|
 |
Raquel Toth
|
Não coloquei um inseto em cada armadilha, coloquei o mesmo bixinho em todas as armadilhas para ver se alguma se mexia e nada..
Obrigada por comentar..
=)
|
19.06.2008(Qui)14:32 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Dormência
Olá ! acho que a dormência, aqui no Rio, tem mais que ver com a loucura do clima mesmo. As minhas d. filiformis encolheram de forma impressionante...
|
20.06.2008(Sex)7:16 |
|
 |
LuizGustavoNocera
Registrado em: 31.05.2009(Dom)15:44 Mensagens: 36 Localização: Castro- Paraná
|
Gente, moro no sul e aqui é frio sempre, ou quase sempre então, tenho uma estufa para germinação e uma Dionaea, a dionaea fica dentro de casa, pegando luz do sol pela janela e da lâmpada fluorescente da estufa que fica perto. Agora em relação a dormência fiquei confuso, quando o inverno realmente chegar eu coloco a Dionaea la fora para ela entrar em dormência? Tenho bastante espaço no quintal, só deixo ela dentro de casa porque da pra cuidar "melhor" e tal. Então espero o inverno chegar para colocar la fora ou não importa quando ela for entrar em dormência? Desculpa a ignorância  , mais to tentando aprender o máximo aqui no fórum , que tem muita coisa boa ^^ 
|
13.06.2009(Sáb)9:01 |
|
 |
RTGR
Destaque
|
Tenho observado as minhas também....... mas o primeiro estágio de dormência prá mim ocorre quando as armadilhas abrem completamente e começam a secar..... depois disto ela formou um bulbo sem armadilhas.... teoricamente acho que é isto que ocorre..... até porque aqui em sampa tá um frio do diabo!
abs RTGR
_________________ GrowList/WishList
|
13.06.2009(Sáb)10:10 |
|
 |
Anderson S. Alves
Destaque
Registrado em: 14.03.2009(Sáb)20:26 Mensagens: 117 Localização: Curitiba-PR
|
Citação: só deixo ela dentro de casa porque da pra cuidar "melhor" e tal É tao difícil de cuidar dela no teu quintal? A sua planta com certeza ficaria mais bonita se você cultiva- la fora de casa, as minhas ficam no sol e na chuva sempre e elas adoram!
|
13.06.2009(Sáb)20:04 |
|
 |
LuizGustavoNocera
Registrado em: 31.05.2009(Dom)15:44 Mensagens: 36 Localização: Castro- Paraná
|
bom, na verdade tenho medo da cachorrinha ir la fuçar e meu irmãozinho chutar a bola em cima, essas coisas ^^, vo tentar "isolar" um pedaço do quintal que pegue bastante sol.
|
13.06.2009(Sáb)20:06 |
|
 |
TobiasBR
Registrado em: 30.05.2009(Sáb)11:45 Mensagens: 18 Localização: Belo Horizonte - MG/Brasil
|
Jean Pierre escreveu: AS minhas apesar do frio não entraram ainda! Eu estou tentando entender também como diferenciar a dionaea no período de dormência e quando ela está normal, ainda não consegui perceber sintomas de dormência na minha apesar do frio intenso que faz a mais ou menos 3 semanas. Estou planejando colocá-la em dormência induzida (por geladeira) essa semana, mas eu andei lendo que em regiões frias não há necessidade de colocá-la n a geladeira, e aqui é bem frio. Caso eu não coloque na geladeira devo deixá-la fora de casa durante a dormência inteira (tomando sol, chuva, geada, etc..)?? Abraços, Tobias.
|
23.06.2009(Ter)8:21 |
|
 |
|