dionaea muito Debilitada!!!
Autor |
Mensagem |
Minerium
Registrado em: 26.03.2009(Qui)19:48 Mensagens: 25 Localização: BH/Minas Gerais
|
Bode: Gostei da idéia!! Assim a água fica lacrada sem nenhum contato com o meio, muito legal essa idéia! Páratica e eficiente. Vou fazer o mais rápido !
vhalverut: Também gostei da sua idéia vou experimentá-la quando for transplantá-la, vou tentar recuperá-la primeiro
|
03.04.2009(Sex)22:38 |
|
 |
Minerium
|
Francisco Eduardo, balbino: Dengue... Obrigado por comentar. Esse assunto dá pano pra outro tópico né? Infelizmente, volto a repetir: Nem todos fazem a sua parte...
Abs!
|
03.04.2009(Sex)22:44 |
|
 |
Minerium
|
 não entendi...
nivaldo falcao escreveu: voltanto ao assunto da dionaea, você pode colocar ela na geladeira em dormencia, tinha uma que estava desse mesmo jeito, perdeu tudas as armadilhas, depois ficou debilitada, existe o periodo para propocionar a dormencia, agora como sua planta esta debilitada pode-se fazer esse metodo devido ao estado dela, retire todo o substrato das raizes, coloque um pouco de musgo novo e umido sem estar muito enxarcado , envolva num saco ziploc e deixe na geladeira por 8 semanas, fiz isso com a minha e o resultado foi bastante satisfatorio.
abraço. Posso colocar a minha do jeito que está na geladeira? Ela aguenta?
|
03.04.2009(Sex)22:47 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Dengue
Olá Minerium ! vc tem razão, isso poderia mesmo ser um tópico próprio... ia dar pano pra manga, como se diz aqui... sempre que posso teço considerações a respeito do tema, porque acho um absurdo o governo colocar sobre as pessoas que tem vasinhos de planta a responsabilidade pela ausência de políticas de controle de uma doença endêmica. Principalmente porque, até os idos de 1980, a dengue estava erradicada dos centros urbanos. E a culpa de ela ter voltado não pode ser de nossos pratinhos com água, certo ? Além disso, o clima de pânico cria um ambiente de patrulhamento absolutamente insuportável, com os fiscais arrombando portas e os vizinhos denunciando qualquer coisa - até o que não vêem... Grande abraço.
|
04.04.2009(Sáb)8:24 |
|
 |
Minerium
|
 Recuprando!!!
Oi Pessoal!!! Quero agradecer as dicas que vocês me deram!!! A minha dionaea está se recuperando só com as dicas, e eu ainda não a submeti ao tratamento com luz artificial. Vou postar umas fotos: ( claro que não mudou muito mas, quando eu entrei neste forum ela estava perdendo as folhas muito rápido...) Aqui é antes  Uma semana depois: A cor ficou mais intensa: Aquela folhinha ( sem a boca ) continua do mesmo tamanho 
|
04.04.2009(Sáb)10:31 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Realmente, ela está bem melhor agora.
Acho que se continuar cuidando bem dela, logo estará com muitas armadilhas grandes, e aí dá pra submetê-la ao período de frio.
Abraço.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
04.04.2009(Sáb)11:05 |
|
 |
Minerium
|
Bode escreveu: Realmente, ela está bem melhor agora.
Acho que se continuar cuidando bem dela, logo estará com muitas armadilhas grandes, e aí dá pra submetê-la ao período de frio.
Abraço. Oi Bode! Suas dicas vieram na hora certa, pra mim foi nítido a estabilização e o começo recuperação!! Ah... o meu vaso é menor que o n1 mas, vou procurar uma pet que sirva.. Obrigado!
|
04.04.2009(Sáb)12:50 |
|
 |
André Urdhamuck
Registrado em: 22.05.2008(Qui)12:49 Mensagens: 56 Localização: SP,Guarulhos
|
A minha também ta desse jeito,o tempo atrapalha pq qd faz sol,fica calor aqui e ela piora,vou fazer o que disseram pra fazer aqui...mas andei reparando,o substrato não parece tão bom,parece que ele perdeu a cor,ta preto,e ela também esta com muitas armadilhas só que pequenas...entao ai vai as perguntas: Devo cortar algumas armadilhas pra ela criar força pra crescer?? seria melhor trocar o substrato??? 
|
04.04.2009(Sáb)14:20 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
 andreurdhamuck
Não corte nenhuma armadilha que esteja verde, a Dionaea debilitada precisa de todas as folhas que tiver para produzir energia.
Sobre o substrato, veja a possível composição dele, se for xaxim, que embora seja ilegal ainda é bastante usado, sphagnum, fibra de coco, vermiculita e areia, mantenha o substrato, apenas vá colocando água aos poucos e de forma constante para lavar o substrato, agora, se o substrato for composto por terra, humus e essas coisas que contém matéria orgânica, aí é necessário trocar urgente de substrato.
Minerium, precisando de alguma coisa, é só chamar.
Abraço e boa sorte com sua plantinha.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
04.04.2009(Sáb)15:41 |
|
 |
André Urdhamuck
Registrado em: 22.05.2008(Qui)12:49 Mensagens: 56 Localização: SP,Guarulhos
|
então acredito que não tenha não tenha nada organico,mas ela anda crescendo com armadilhas minusculas e verdes,e ela ta naquele substrato a 1 ano,não pode ser devido a armadilhas que morrem e eu não tirei?? eu sempre dexo embaixo a agua,vou jogar por cima,como vc disse para lavar o substrato. Valeu pela ajuda 
|
04.04.2009(Sáb)15:53 |
|
 |
|