Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 06.05.2025(Ter)19:05

Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 dionaea muito Debilitada!!! 
Autor Mensagem

Mensagem andreurdhamuck
Oi tudo bem?
eu sou novo aqui, mas se você seguir o passo a passo desse tópico, vc vai resolver o problema com a sua planta!
Eu fiz conforme as dicas, tirei as folhas pretas para deixar o substrato limpo, aproveitei a chuva que estava caindo aqui, tirei o pratinho e deixei a água da chuva lavando o substrato, veja as fotos: minha planta já mostra sinais claros de recuperação!!!

Depois se der, poste uma foto da sua.

Abs!!!

04.04.2009(Sáb)18:59
Moderador

Mensagem 
andreurdhamuck, sua planta pode estar debilitada tanto pelo excesso de matéria orgânica originada das folhas em decomposição como pela falta de dormência, já que você disse que ela está nesse substrato já faz mais de 1 ano, então siga as instruções do nivaldo e coloque sua planta na geladeira por um período de 8 semanas para que ela se recupere, pois a falta de dormência do inverno pras Dionaeas é fatal.

Antes de colocá-la pra dormir, retire as folhas pretas que já estão mortas e lave bem o substrato com água em abundância, depois remova a planta do substrato com cuidado e envolva as raízes dela em sphagnum umido e coloque no saco e depois na geladeira, como o nivaldo disse.

Boa sorte com sua planta.

Abraço.

04.04.2009(Sáb)21:45
Destaque

Mensagem 
Citação:
pois a falta de dormência do inverno pras Dionaeas é fatal

É a mais pura verdade ! aprendi da pior maneira, perdendo as minhas plantas originais...

05.04.2009(Dom)7:01
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Fiz o seguinte,como preciso comprar o musgo sphagnum(também conhecido como de decoração),enquanto não compro fiz assim,joguei bastante agua no substrato pra lavar(com agua de chuva),ai aproveitei um aquario que tinha e coloquei agua de chuva e puis ela dentro do aquario no sol(pra ver se ela se recupera),ai quando comprar o musgo ponho ela na geladeira como vcs falaram :)

05.04.2009(Dom)13:17
Moderador

Mensagem 
Só não se esqueça de manter o aquário destampado, senão no sol vai virar uma estufa que se aquecerá demais e matará a planta cozida.

Abraços.

05.04.2009(Dom)15:45

Mensagem 
Então quase mato minha planta cozida :lol:
Agora que acabou o sol eu puis uma luz artificial nela!
Depois posto fotos dela...Ahh e ja tirei as folhas que estavam ficando pretas e lavei mais o substrato com agua de chuva

05.04.2009(Dom)16:18

Mensagem 
Eu vou esperar a minha se recuperar um pouco mais e quando chegar o inverno vou fazer o mesmo proscesso,.

06.04.2009(Seg)8:11

Mensagem Oi Bode! Sobre tópicos repetidos.
Oi Bode tudo bem?
Li ontem a materia sobre tópicos repetidos.
Agora que estou conhecendo o site um pouco mais, vi que o meu tópico também é repetido. Se for o caso, pode deletá-lo, não tem problema.
Realmente é melhor concentrar tudo em uma coisa só para poder facilitar a pesquisa.
Talvez...(uma idéia), fosse melhor colocar um tópico fixo sobre esse assunto para iniciantes (como eu)...bom, quem entende melhor são vocês veteranos.
É isso, espero ter contribuido para a melhora...
Abs!!

06.04.2009(Seg)8:25

Mensagem Sem Palavras!!
Oi pessoal :cry:
Depois de todo o meu esforço e a ajuda de vcs para recuperar minha planta... voltei a estaca zero!!!
Dessa vez não foi minha culpa ( ou foi ), hoje mudei minha dionaea para um lugar mais iluminado conforme instruções.
O dia estava lindo... sol razoável, nem forte nem fraco... aí uma chuva fraca, boa para lavar o substrato... retirei a proteção (estufa pet ) ... Sem mais suspense: Um pardal comeu minha dionaea!!! :cry: Sem palavras!

06.04.2009(Seg)20:38

Mensagem 
Ixi que azar!
Mas você encontra Dionaeas facilmente em floriculturas, se não compra do Marcos Ono mesmo pra você continuar o seu experimento : )

06.04.2009(Seg)21:10
Responder   [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo