Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 21.06.2025(Sáb)16:37

Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 dionaea muito Debilitada!!! 
Autor Mensagem

Mensagem 
entao vamos ver o que vai dar né
vou esperar uma semana e entao volto a colocar os acontecidos
obrigado pelas dicas
não liga pro portugues eu só escrevo assim no PC axo que é muito msn :lol:
valeu!

05.05.2009(Ter)23:09

Mensagem 
mas eu tenho outra que eu vou ter que mudar de lugar e separar uma das outras
é que eu comprei uma que veio com 32 armadilhas (uma colonia inteira de dioneae) apenas em um potinho
será que alguem poderia me dar algumas dicas de como fazer isso e se possivel um link com um video mostrando como fazer?
muito grato a quem me responder

05.05.2009(Ter)23:13
Moderador

Mensagem 
tuiu silver,

Aconselho a não mudar ela agora, espera chegar o inverno, pois a planta ainda está ativa e com a chegada do inverno ela entrará em dormência e não sofrerá tanto com a mudança, mais para separar as mudas é simples, você precisa retirar o torrão de substrato inteiro do vaso com a planta e tudo, aí vai esfarelando ele pelas laterais até chegar ao rizoma da planta, quando chegar ao rizoma, você verá as mudas novas ligadas ao rizoma da planta mãe.

Com um canivete muito bem afiado e limpo você corta na junção e assim separará as mudas da planta mãe.

Pegue essas mudas e coloque num substrato novo, devolvendo as plantas no mesmo local onde estavam e mantendo o substrato sempre bem molhado.

Caso tenha que fazer a dormência forçada, colocando as mudas na geladeira, o esquema é parecido com o preparo da dormência da Sarracenia, que pode ver nesse link: http://www.forum.clickgratis.com.br/vie ... 0b01a6e087

Abraço.

06.05.2009(Qua)7:30

Mensagem eu de volta!!!
Olá pessoal!!
Como vcs podem ver fiquei fora por uns tempos.
A novidade é que minha planta se recuperou!!! (depois dos pardais). dei um tempo a ela, com os cuidados certos ela se recuperou.

depois pstarei umas fotos dela, inclusive ela já conseguiu pegar uma formiga por conta própria!!!!

10.05.2009(Dom)20:20

Mensagem 
Putiz, minha dionaeas estao quase todos em estado deploravel, tem duas semanas que está fazendo um frio do cão aki. sera que elas entraram em dormencia?

10.05.2009(Dom)20:31
Moderador

Mensagem 
Viggiano, esse frio é de quantos graus mais ou menos, tem idéia?

Pode ser que elas estejam em dormência sim, só que esse frio não perdurar, seria interessante colocar elas na geladeira por mais algum tempo para que não tenham uma dormência muito curta.

Minerium, que bom que ela se recuperou.

Abraços.

10.05.2009(Dom)20:57

Mensagem Re: eu de volta!!!
Minerium escreveu:
Olá pessoal!!
Como vcs podem ver fiquei fora por uns tempos.
A novidade é que minha planta se recuperou!!! (depois dos pardais). dei um tempo a ela, com os cuidados certos ela se recuperou.

depois pstarei umas fotos dela, inclusive ela já conseguiu pegar uma formiga por conta própria!!!!

afinal.. a dionaea morre, ou naum comendo formigas ??
eu ja dei aquelas voadoras, e naum aconteceu nada de mais com a planta.. tem alguma em expecifico que ela naum possa comer ?

12.05.2009(Ter)1:46
Moderador

Mensagem 
Leandro SP,

O perigo da formiga é o ácido fórmico, o "veneno" que ela injeta quando pica, só que algumas espécies não possuem isso, então é melhor não ficar dando formiga pra Dionaea por não saber qual espécie é e se possui ou não o ácido.

Quanto as espécies que ela pode "comer" eu não sei, mais não arriscaria ficar enfiando formigas nas armadilhas e deixaria ela caçar sozinha.

Abraço.

12.05.2009(Ter)7:54

Mensagem 
Então que bom que minha dionaea teve sorte :D ...Aqui esta CHEIO de formiga,chega a irritar...Aí agora que ela deu uma boa melhorada(segui a dica do pessoal desse tópico).Ela ja comeu uma formiga. :)

12.05.2009(Ter)13:48

Mensagem 
Bode, um frio de mais o menos 10 a 18 graus, mas jah volto a temperatura (22ºc) normal e eu as coloquei em musgo num saco bem fechado, e agora esta na gaveta da geladeira.

12.05.2009(Ter)15:43
Responder   [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo