|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 2 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
thiagorhangel
Registrado em: 24.09.2012(Seg)15:38 Mensagens: 20 Localização: Salvador
|
 Acho que me lasquei!!!
Bem pessoal...
É o seguinte: Minha Dionaea virou em cima da mesa e seu substrato (que já era ruim) se espalhou pela mesa... A coitada está com a haste floral quase que para desabrochar-se Como não tenho musgo, peguei um resto de xaxim velho que encontrei no jardim da casa da minha mãe (hehe) e resolvi misturar ao substrato antigo (que acredito ser fibra de coco ou qq resto de planta, já que tinha pedaços de madeira). Fervi o xaxim por várias vezes e escorri a água (creio que umas dez vezes) e fervi tbm uma areia de construção, que é igual a de rio né?! Após isso, distribui a planta em 4 potinhos, três deles com mudinhas com raízes e um folhas sem raiz. Ao colocar água no pratinho em baixo dos potes, ela fica marrom. Estou com medo de ter fervido e/ou esterilizado o xaxim insuficientemente. Já é a segunda vez que troco esse substrato da minha planta (que se chama Betânia). Estou muito preocupado. Fiz o pedido do esphagnum em Salvador e provavelmente vou pegá-lo mais ou menos no final de novembro. As mudas estão empretecendo as armadilhas (que são pequeninas) e ficando amareladas as folhas. Para completar (já que desgraça pouca, é bobagem) já faz 4 dias que não aparece o Sol aqui, e provavelmente irá continuar assim por um bom tempo. O que eu faço pessoal? Será que assinei a decadência de minhas plantinhas colocando xaxim no substrato delas?
Grato pela força ai!
_________________ Thiago Rhangel Primeira PC -> Dia 13 de setembro de 2012 Ainda novo no hobby, mas disposto a crescer! Valeu pela recepção "plantos carnivoreiros"
|
11.11.2012(Dom)23:48 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
 Re: Acho que me lasquei!!!
Rapaz, só o tempo dirá. 
_________________ Droseraholic!!!
|
12.11.2012(Seg)7:57 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|