Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.04.2024(Sex)23:42



Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Novas Moradoras 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 12.02.2013(Ter)12:58
Mensagens: 152
Localização: Presidente Venceslau SP
Mensagem Re: Novas Moradoras
Mais uma vez obrigado Rodrigo e Bruno pelo apoio, não vejo a hora delas acordarem e ficar com aquela cor Vermelha bem forte :), abraços !

_________________
Liberty, equality and fraternity.


25.07.2013(Qui)20:54
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.07.2013(Ter)12:52
Mensagens: 273
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Novas Moradoras
Cara vai ficar muito legal!!
Quando o tempo esquentar um pouco e elas começarem a crescer vai ficar muito lindo esse Bog. :D



Abs.

_________________
Galeria Thiago H. Camargo
Growlist Thiago H. Camargo

"Nós somos o resultado de um grande acidente cósmico." Marcelo Gleiser


26.07.2013(Sex)13:31
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.05.2013(Ter)19:59
Mensagens: 106
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Re: Novas Moradoras
Hoje lembrei deste tópico, estava passando por uma floricultura e tinha aquelas caixas de papelão com diversos vasos de Dionaea todas em substrato genérico, sem falar que não viam agua a alguns dias.

Se eu pudesse comprova todas, mas me contive e levei a mais bonita porem bem abatida, chegando em casa a coloquei em musgo + areia + pratinho com agua, nesse momento estou procurando um zip-lock para coloca-la na dormência agora no dia 1°

abraços

_________________
Galeria Pc's

Growlist & Wishlist


26.07.2013(Sex)17:35
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 12.02.2013(Ter)12:58
Mensagens: 152
Localização: Presidente Venceslau SP
Mensagem Re: Novas Moradoras
ttorres escreveu:
Hoje lembrei deste tópico, estava passando por uma floricultura e tinha aquelas caixas de papelão com diversos vasos de Dionaea todas em substrato genérico, sem falar que não viam água a alguns dias.

Se eu pudesse comprova todas, mas me contive e levei a mais bonita porem bem abatida, chegando em casa a coloquei em musgo + areia + pratinho com água, nesse momento estou procurando um zip-lock para coloca-la na dormência agora no dia 1°

abraços





Olá Torres, é uma tentação :twisted: enorme vê-las lá e não comprar nenhuma né ?
Eu estou fazendo testes com as minhas dios aqui, algumas em areia pura,com musgo e tudo misturado,vamos ver qual o melhor crescimento.Até hoje de todas que comprei sempre estão plantadas no "genérico".
O legal que ainda dá pra suas ficarem 2 meses de dormência e sair na semana do inicio da primavera né.
Depois posta fotos da sua dio ae.


Abração!

_________________
Liberty, equality and fraternity.


26.07.2013(Sex)18:40
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2013(Qui)21:17
Mensagens: 35
Localização: Rio de Janeiro/ RJ
Mensagem Re: Novas Moradoras
Nossa! quantas Dionaeas! espero que tenham todas tenham uma longa vida,estão muito bonitas,eu só to com uma unica semente de dionaea...,a chance de vir uma germinaçao é muito pequena,joguei até umas D.Capensis alba pra complementar.

Boa sorte com suas plantas! /psica

_________________
Rio de Janeiro-Agua Santa

Imagem


26.07.2013(Sex)18:42
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 12.02.2013(Ter)12:58
Mensagens: 152
Localização: Presidente Venceslau SP
Mensagem Re: Novas Moradoras
GutembergRaja escreveu:
Nossa! quantas Dionaeas! espero que tenham todas tenham uma longa vida,estão muito bonitas,eu só to com uma unica semente de dionaea...,a chance de vir uma germinaçao é muito pequena,joguei até umas D.Capensis alba pra complementar.

Boa sorte com suas plantas! /psica


Olá Guto, não sei se já leu aqui no fórum sobre germinação da DIONAEA mas elas demoram pra nascer, e até chegar a fase adulta é algo em torno de 5 anos. em relação a chance de germinar ira depender se a semente é fresca ou se já tem algum tempo, acho que a germinação pode ocorrer algum tempo depois de plantada, então não perca a paciência e como o Rodrigo(rdrgobra) sempre diz" Paciência é algo que aprendemos a cultivar neste hobby" .
as D.capensis germinam bem mais rápido e creio que em breve elas irão dar o ar da graça ae /psica .

Abraços e obrigado!

_________________
Liberty, equality and fraternity.


26.07.2013(Sex)19:00
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2013(Qui)21:17
Mensagens: 35
Localização: Rio de Janeiro/ RJ
Mensagem Re: Novas Moradoras
Juliano Alves escreveu:
GutembergRaja escreveu:
Nossa! quantas Dionaeas! espero que tenham todas tenham uma longa vida,estão muito bonitas,eu só to com uma unica semente de dionaea...,a chance de vir uma germinaçao é muito pequena,joguei até umas D.Capensis alba pra complementar.

Boa sorte com suas plantas! /psica


Olá Guto, não sei se já leu aqui no fórum sobre germinação da DIONAEA mas elas demoram pra nascer, e até chegar a fase adulta é algo em torno de 5 anos. em relação a chance de germinar ira depender se a semente é fresca ou se já tem algum tempo, acho que a germinação pode ocorrer algum tempo depois de plantada, então não perca a paciência e como o Rodrigo(rdrgobra) sempre diz" Paciência é algo que aprendemos a cultivar neste hobby" .
as D.capensis germinam bem mais rápido e creio que em breve elas irão dar o ar da graça ae /psica .

Abraços e obrigado!



ehehehe você tem razao Juliano.paciencia eu tenho,o povo da qui que não sabe..., eu brinco q eles estao acostumados a plantar feijao afinal o feijao é puff e ja era germinou kkkkk.
abraços amigo.

_________________
Rio de Janeiro-Agua Santa

Imagem


26.07.2013(Sex)19:08
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.07.2013(Ter)12:52
Mensagens: 273
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Novas Moradoras
Olá GutembergRaja,
Se puder compre uma Pc qualquer para desviar sua atenção das sementes.
Assim vc já vai aprendendo algumas coisas para não errar quando as sementes germinarem. Realmente demora um pouco para dar resultado. Além de ter paciência o importante é não desanimar também. ok? /psica


Abs.


Thiago H. Camargo

_________________
Galeria Thiago H. Camargo
Growlist Thiago H. Camargo

"Nós somos o resultado de um grande acidente cósmico." Marcelo Gleiser


27.07.2013(Sáb)8:19
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.05.2013(Ter)19:59
Mensagens: 106
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Re: Novas Moradoras
Demora mesmo e não é só até germinar, depois que germina é uma eternidade para crescer rsrs....

Olha as minhas, a da segunda foto é a recém-adquirida aproximadamente 01 semana antes de entrar na dormência.

Imagem

Imagem

_________________
Galeria Pc's

Growlist & Wishlist


27.07.2013(Sáb)8:50
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB