Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.04.2024(Sex)15:10



Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Dá uma olhada no tanto de flor 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32
Mensagens: 534
Localização: Niterói-RJ
Mensagem 
Alinikii escreveu:
Me desculpem, mas sou totalmente leiga nisso... eu pensava que as sementes eram os pontinhos pretos em cima das folhas... lendo esse tópico me toquei que é no centro das flores. Peguei uma florzinha já fechada (todas já fecharam, estão secando) e abri ela pra ver como era, e as sementes não estavam escuras, estavam pequenas e brancas. Tinha que fazer algo pra desenvolver as sementes? Era essa tal polinização que era necessária?


Algumas vezes a polinização manual não é necessária, mas se quiser ter certeza de que conseguirá sementes, é uma boa alternatia (pode-se também, com um pincel fino, dar umas pinceladas em todo o centro da flor)... As sementes que viu provavelmente estavam imaturas, se esperasse mais um pouco as veria escuras... mas isso faz parte do aprendizado! Da próxima vez você terá mais sucesso!

_________________
Imagem


08.10.2008(Qua)1:44
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Alinikii escreveu:
Me desculpem, mas sou totalmente leiga nisso... eu pensava que as sementes eram os pontinhos pretos em cima das folhas... lendo esse tópico me toquei que é no centro das flores. Peguei uma florzinha já fechada (todas já fecharam, estão secando) e abri ela pra ver como era, e as sementes não estavam escuras, estavam pequenas e brancas. Tinha que fazer algo pra desenvolver as sementes? Era essa tal polinização que era necessária?


Provavelmente não estavam maduras ainda. Espere até as cápsulas ficarem totalmente secas e pretas... ou seja, até quase caírem de maduras... :wink:


13.10.2008(Seg)14:35
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 12.09.2008(Sex)0:33
Mensagens: 2
Mensagem 
Sim, tinha pego apenas uma. Deixei o resto secar e não deu em nada (eu também não sabia como polinizar, deve ser por isso).. Mas agora minha outra Dionaea está desenvolvendo as flores, vou tentar de novo. Outra pergunta: A polinização pode ser feita na própria flor ou tem melhor resultado de uma flor pra outra?

E obrigada pelas respostas ^^


20.11.2008(Qui)10:05
Perfil
Mensagem 
Alinikii escreveu:
Sim, tinha pego apenas uma. Deixei o resto secar e não deu em nada (eu também não sabia como polinizar, deve ser por isso).. Mas agora minha outra Dionaea está desenvolvendo as flores, vou tentar de novo. Outra pergunta: A polinização pode ser feita na própria flor ou tem melhor resultado de uma flor pra outra?

E obrigada pelas respostas ^^

Não a tanto problema em polonizar na masma flor mais elas"preferem" de uma flor para outra na verdade são flores de idade diferente ou de plantas diferentes


20.11.2008(Qui)11:58
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB