Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 23.04.2024(Ter)17:46



Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Minha primeira PC 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 03.09.2008(Qua)8:49
Mensagens: 36
Localização: Chapecó - SC
Mensagem 
Talvez tenha sido o Substrato mesmo, mas eu desmanchei o vaso e não vi nada de diferente no substrato, não existem sinais de terra ou material orgânico. Embora eu tenha tomados os cuidados necessários com ela, pois a deixei eu local ventilado, utilizei água da chuva fervida, e ela estava se desenvolvendo muito bem, tinha muitas folhas novas e não apresentava sinais de doença. Suspeito que possa ter sido muito sol, algo que danificou as raízes dela, parece impossível, mas foi de um dia pro outro que ela adoeceu e morreu.

_________________
Não viro vampiro, eu prefiro sangrar
Me obrigue a morrer
Mas não me peça pra matar


11.11.2008(Ter)12:27
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
você viu se tinha alguma armadilha no substrato, pois pela primeira foto eu acho que eu vi uma seca no substrato, pode ter ajudado a mata a sua pc...posso esta enganado tambem!


11.11.2008(Ter)12:50
Perfil

Registrado em: 01.11.2008(Sáb)0:23
Mensagens: 2
Localização: Curitiba PR
Mensagem 
Gente eu comprei uma estes dias e tbm ocorreu o mesmo problema, no 3 dia q ficou aqui na janela do meu quarto ela começou a decomposição, ela fico mucha, e logo preta ai corri joguei todo o substrato fora e coloquei pó de xaxim com spaghnum, um morreu de vez e o outra parte ainda ta verde um pedaçinho mas esta indo para o mesmo caminho.
no meu quarto a temperatura fica 28 dia e noite 26, eu controlo temp e umid, pois tenho iguana peixes e outros animais, o pratinho sempre esta cheio de agua, já as sementes q plantei dia 31 para dia 01 nasceram 2 plantinhas ja , uma é a intermedia e a outra spatulata, hoje qunado acordei notei q gerou 2 minusculas folhinhas verdes bem redondinhas, notei tbm q em algumas partes do pote no musgo tem tipo de um bolor verde não sei se isso pode afetar depois minhas bebes... abraços a todos boa noite..


12.11.2008(Qua)22:56
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB