Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.03.2024(Sex)4:22



Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Haste floral 
Autor Mensagem

Registrado em: 20.09.2008(Sáb)20:28
Mensagens: 28
Localização: Belo Horizonte
Mensagem É um caule floral?
Pessoal, ta nescendo um negocinho nas minhas duas dionaea, acho que é um caule floral...

http://i34.photobucket.com/albums/d138/ ... caule1.jpg

http://i34.photobucket.com/albums/d138/ ... caule2.jpg

Alguém confirma se é mesmo?

Se for, e eu quiser cortá-los, pode ser agora ou espera ele ficar maior?

Obrigado! :wink:


20.10.2008(Seg)17:20
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.08.2008(Sex)19:23
Mensagens: 133
Localização: Salvador/BA
Mensagem 
tenho quase certeza que é!! Mas n tenho dionaea pra confirmar. Se quiser cortar, acho melhor esperar chegar a uns 3/4 centimetros, já tem isso??


20.10.2008(Seg)17:26
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07
Mensagens: 385
Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
Mensagem 
Felipe.. na segunda foto é uma haste com certeza!
Agora, na primeira eu não tenho certeza, ta um pouco diferente!
Elas crescem bem rápido... se for cortar, corte de uma vez.

_________________
Rafael D. Moraes


20.10.2008(Seg)17:44
Perfil

Registrado em: 20.09.2008(Sáb)20:28
Mensagens: 28
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
Obrigado pelas respostas!

Bom, o caule da foto 2 eu tirei, junto a ele tinha um outro bem pequenininho nascendo que acabou saindo junto... Para não jogar fora eu os coloquei no vaso de novo, quero ver o que dá...

Já o da primeira foto eu resolvi deixar para ver o que é... A planta por enquanto está saudável, tem umas 10 armadilhas, algumas nascendo ainda... Mas se alguém souber o que é me fala aí...

:wink:


20.10.2008(Seg)20:40
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
nivaldo falcao escreveu:
a minha dionaea esta começando a abrir as flores, resolvir deixa-la florir e ver no que dar.


(3)


Mas tenho uma dúvida, a minha está com uma haste, e esses dias reparei que a segunda está a caminho :roll: tô na dúvida se deixo crescer essa segunda ou não. Algum conselho? ela tá bonitona, não desmonstrou nada de fraqueza, tô esperando pra ver. :lol:


11.11.2008(Ter)16:38
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07
Mensagens: 385
Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
Mensagem 
Maurício MRE escreveu:
Mas tenho uma dúvida, a minha está com uma haste, e esses dias reparei que a segunda está a caminho :roll: tô na dúvida se deixo crescer essa segunda ou não. Algum conselho? ela tá bonitona, não desmonstrou nada de fraqueza, tô esperando pra ver. :lol:


Eu aconselho cortar essa segunda haste..
E mesmo que ela não tenha demonstrado nada (ainda), ela enfraquece sim.. pode notar que as armadilhas novas(depois da formação da haste) "nascem" menores.
E pra uma dionaea sair do adjetivo "bonitona" para "mortinha da silva" não custa nada!

_________________
Rafael D. Moraes


11.11.2008(Ter)16:59
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
nossa acabou com meu adjetivo :(
mas mesmo assim valeu, muito obrigado pela dica.
:D


11.11.2008(Ter)17:16
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
a flor e a planta do meu amigo estao otimas,ja a minha foi pro ceu


01.12.2008(Seg)4:54
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Só uma pergunta
Olá a todos ! me parece que deixar as hastes florais se desenvolverem só tem duas finalidades, que são conseguir sementes e fotos das flores... evidentemente as fotos todos sabemos como tirar, mas, se não soubermos coletar as sementes, acho que deixar a haste acaba sendo um tanto quanto inútil (a não ser que esperemos que as sementes sejam propagadas por algum inseto - o que me parece pouco crível).
A julgar pelo tamanho das sementes, acho que coleta-las será uma tarefa um pouco complicada... por isso não tenho deixado as hastes florais das minhas dionaeas.
Uma observação: tentei gerar mudas com as hastes florais delas e nada ! a mesma coisa com as folhas, repletas de pecíolos, que retirei justamente para isso... parece ser complexa essa reprodução, mas nessa primavera vou continuar tentando !
Grande abraço.
PS - as dionaeas parecem mesmo ter um ciclo um pouco mais lento que as demais plantas. Por aqui entraram em dormência junto com as sarracenias e com as droseras, mas apenas uma está "acordando", e, mesmo assim, muito lentamente... de fato, é uma planta muito peculiar, ao que parece...


01.12.2008(Seg)6:48
Perfil Visitar website do usuário
Mensagem Re: Só uma pergunta
Francisco Eduardo escreveu:
Olá a todos ! me parece que deixar as hastes florais se desenvolverem só tem duas finalidades, que são conseguir sementes e fotos das flores... evidentemente as fotos todos sabemos como tirar, mas, se não soubermos coletar as sementes, acho que deixar a haste acaba sendo um tanto quanto inútil (a não ser que esperemos que as sementes sejam propagadas por algum inseto - o que me parece pouco crível).
A julgar pelo tamanho das sementes, acho que coleta-las será uma tarefa um pouco complicada... por isso não tenho deixado as hastes florais das minhas dionaeas.
Uma observação: tentei gerar mudas com as hastes florais delas e nada ! a mesma coisa com as folhas, repletas de pecíolos, que retirei justamente para isso... parece ser complexa essa reprodução, mas nessa primavera vou continuar tentando !
Grande abraço.
PS - as dionaeas parecem mesmo ter um ciclo um pouco mais lento que as demais plantas. Por aqui entraram em dormência junto com as sarracenias e com as droseras, mas apenas uma está "acordando", e, mesmo assim, muito lentamente... de fato, é uma planta muito peculiar, ao que parece...

bOm a minha Dionaea deu 2 hastes uma já retirei as sementes(77 sementes) e a outra ainda não tirei nenhuma, a planta está muito bunita e forte, realmente durante um periodo ela ficou um pouco mais fraca,mas agora está mais bunita que nunca.Muito facil coleta a semente,não são pequenas.....


01.12.2008(Seg)9:32
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB