Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.04.2024(Sex)14:06



Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 ajudem 
Autor Mensagem

Registrado em: 13.10.2008(Seg)17:45
Mensagens: 17
Mensagem ajudem
Olá a todos

adiquiri 3 especies ou melhor 4, de pcs, porem estou a ter alguns problemas com leas.

as primeiras são duas dionaea uma ~surgiram algumas queimaduras, então fiz uma poda retirando as armadilhas que estavam queimadas depois alimentei com uma pulpa de besouro (conhecida como tenebrio), a outra esta super bem, com astes de flor em desenvolvimento, porem alimentei com uma abelha e depois de alguns dias a armadilha q tinha a abalha ficou queimada. o q fazer?

uma outra especie que tenho é uam d. burmannii junto com uma drosera parecida com um Y, acredito ser uma d.byblis, não sei ao certo, em fim a d. burmannii muchou ficando escura e acabou morrendo porem antes de tira-la do vaso percebi que tinha alguns brotos brancos lembrando um fungo, cutuquei e percebi que formavam uma especie de raiz, retirei todos que tinha no vaso, a outra especie que tenho nesse vaso, a d. byblis, está brotando bastante porem suas armadilhas encontram-se resecada não formando o liquido adesivo.

a ultima é uma sarracenia psittacina, ela até q estão bonitas porem tem muitas folhas tortas e um pouco defeituosas, não sei o q dar para elas comerem, dei larvas de tenebrio pequenas e uma aranha tbm pequena, dei um besourinho porem este fez um pequeno buraco na minha plnata.

OBS todas ficam em um mesmo recipiente com agua proximas a janela, pois moro em apartamento, uso agua da torneira mesmo, não sei se tem problema se pode apodrecer as plantas deixando-as com agua o dia todo. e ainda todas são verdes não tem nenhuma vermelha como algumas fotos que ja vi, isso seria falta de luz ou é normal?

gostaria da opinião dos senhor o que poderi fazer para deixa-las mais saudavei e bonitas

Obrigado
LUCIANO


Editado pela última vez por lucianolmd em 14.10.2008(Ter)19:24, em um total de 1 vez.



13.10.2008(Seg)19:11
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.10.2008(Qua)18:21
Mensagens: 205
Localização: Ouro Branco MG
Mensagem 
isso me faz lembrar quando a minha primeira PC morreu =/ =/ =/


13.10.2008(Seg)19:27
Perfil

Registrado em: 13.10.2008(Seg)17:45
Mensagens: 17
Mensagem 
:(

alguma dica do que devo fazer


13.10.2008(Seg)20:02
Perfil
Mensagem 
esta deixando um pratinho com agua embaixo e no sol o maximo possivel


13.10.2008(Seg)20:30
Avatar do usuário

Registrado em: 01.08.2008(Sex)19:23
Mensagens: 133
Localização: Salvador/BA
Mensagem OLA
n sei mt sobre pcs, mas sei que o cloro n faz mt bem a elas, procure utilizar agua destilada ou de chuva msm
eh comum a armadilha da dionaea ficar preta dps de se alimentar, n sei ao certo pq, mas n traz grandes efeito a planta em si
procure n alimentar a planta, ela sabe fazer isso sozinha :)
com relação a byblis, n sei, mas esta acontecendo o msm com meus seedlings
com relação aos fungos, vc ferveu ele antes de colocar as pcs?? ou ja compru assim?? talvez seja bom transplanta-las

espero ter ajudado
:wink:
fui


13.10.2008(Seg)20:35
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
Coloca alguma foto para uma visualização melhor dos fatos.

_________________
Ivaldo Cavalcante Junior
Biólogo - Maceió Carnívoras

Minha Growlist


14.10.2008(Ter)9:41
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10
Mensagens: 1338
Localização: Sertãozinho-SP
Mensagem 
Concerteza, Fotos!!! :wink:

Abraços

Bruno G.

_________________
Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907


14.10.2008(Ter)9:44
Perfil

Registrado em: 13.10.2008(Seg)17:45
Mensagens: 17
Mensagem 
os fungos brancos começaram asurgir depois que eu comprei, mais já os retirei do substrato, espero não crescerem mais.
com relação as fotos, estou sem maquina no momento, porem tentarei tirar algumas com o celular, e logo logo colocarei para os senhores.

abraços


14.10.2008(Ter)18:59
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.10.2008(Qua)18:21
Mensagens: 205
Localização: Ouro Branco MG
Mensagem 
Coloque as fotos ai, que a galera tenta resolver.


15.10.2008(Qua)10:07
Perfil

Registrado em: 13.10.2008(Seg)17:45
Mensagens: 17
Mensagem 
oi, sei que demorei para postar as os e sei tbm q são poucas, tenho mais porem só da para colocar 4 fotos por dia no flog.

aki vão 4 fotos de minhas pc reparem como esta queimada a dionaea e estáescurecendo a armadilha que estava com comida, acredito que essa ira morrer. o q faço ?
tem da minha serracenia e das miha droseras tbm
se der amanha eu coloco mais 4 fotos
abraços e me ajudem deem suas opiniões

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

essas outras 2 são fotos que tirei na Ilha do Cardoso, litoral sul paulista, são muito lindas nan natureza

Imagem

Imagem


21.10.2008(Ter)13:09
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB