Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)5:53



Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Olá PessoaL :D - cultivo de dionaea 
Autor Mensagem

Registrado em: 23.10.2008(Qui)21:15
Mensagens: 7
Mensagem Olá PessoaL :D - cultivo de dionaea
Olá comecei agora no forum :D pq comprei a poucos dias uma dionaea muscipula \o/ .....
Comprei 2 vasinhos porem em 1 acho que tem duas plantas.
Cada uma delas solto 2 hastes florais cortei 3 e dexei uma na planta maiorzinha :D elas estao ficando no sol das .... 12:00~6:00(com um "pratao:D" de agua imbaixo) não sei se fiz algo errado mais as bordinhas delas tao ficando meio "queimadinhas" nas bordas(mesmo das folhas novinhas).
Desculpe por tantas perguntas nun 1 post =P + quero minhas plantinhas saudaveis :D.
Qualquer coisa depois tiro umas fotos delas :roll:.


24.10.2008(Sex)16:57
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07
Mensagens: 385
Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
Mensagem 
Vc fez dois tópicos!...
O cultivo delas é mais ou menos isso mesmo, vc deve ter reparado que tem "um milhão" de tópicos sobre esse assunto!
Mas.. poste fotos para analizarmos melhor.
E seja bem vindo!
Abraço.

_________________
Rafael D. Moraes


24.10.2008(Sex)17:09
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.10.2008(Qua)18:21
Mensagens: 205
Localização: Ouro Branco MG
Mensagem 
ola

_________________
Imagem


24.10.2008(Sex)17:12
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
Seja bem-vindo.

_________________
Ivaldo Cavalcante Junior
Biólogo - Maceió Carnívoras

Minha Growlist


24.10.2008(Sex)19:33
Perfil

Registrado em: 23.10.2008(Qui)21:15
Mensagens: 7
Mensagem Fotos
Finalmente .... aqui vai algumas fotos ...
Primeiro a da melhor de saude ^^
Imagem
A sim a haste floral dela abriu ontem porem so com 1 flor por inquanto o/
Imagem
agora vamos a mais precaria =x > acho ke discubri porque ela tava taum jururu =p ela estava plantanda em terra preta =p
não percebi isso quando a comprei pq o musgo estava por cima =p. hj replantei ela em spaghnun + pó de xaxin velho ke tinha ake sdahdas(axo ke deve servir) agora eh rezar para ke se recupere ;P
Imagem
Olha o tamanhozinho da armadilha ke tava nascendo =x
Imagem
Bom acho ke eh isso =D
a maior parece estar indo bem mais a menozinha esta com o pé nah cova =P
Outra coisa ke queria saber e porque a waste floral esta com akeles ... coisinhos pretos, no inicio pensei ke fossem sementes :D mais depois percebi que as flores não tinhao nen nascido ainda =/
Bom eh Só
Edit : =p Comprei umas sementes de drosera spatulata porem queria saber como planta-las e se o metodo de cultivo das dioneas e das drosera saum +- iguais =P


31.10.2008(Sex)18:47
Perfil

Registrado em: 20.09.2008(Sáb)20:28
Mensagens: 28
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
Olá;

Bom, se você já replantou as suas dionaea em musgo já foi um ótimo começo! A terra com seus nutrientes são um veneno para a planta.
Outro aspecto importante é que a planta deve ser colocada aos poucos no sol, para se acostumar.
Eu acho que um pratinho com água embaixo só é pouco para uma planta que passa o dia todo tomando sol. Eu coloco as minhas em fundo de garrafas pet, de modo que o vaso da planta fique cerca de 70% imerso em água...
Ah e por último: o indicado é molhar as PCs com água da chuva (destilada), a água da torneira pode fazer mal à planta...

Só mais uma coisa (uma curiosidade minha :mrgreen:) o que é essa palavra grifada aí:

Citação:
não percebi isso quando a comprei pq o musgo estava por cima =p. hj replantei ela em spaghnun + pó de xaxin velho ke tinha ake sdahdas(axo ke deve servir) agora eh rezar para ke se recupere ;P


Boa sorte aí com sua planta :wink:


31.10.2008(Sex)20:17
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.08.2008(Sex)19:23
Mensagens: 133
Localização: Salvador/BA
Mensagem 
gust, umas dicas a mais, n coloque ela em sol de meio dia, é muito forte! va adaptando as mudas ao sol, colocando 1 hora por dia na primeira semana e aumentando aos poucos.
como vc transplantou, deixe ela uma semana mais ou menos em sombrite, pra ela n sofre muito, ou deixe pegar só o sol de cedinho!
a respeito da germinação das droseras, use a ferramenta busca, existem muitos tópicos a respeitos, cabe a vc procurar :wink:
Antes de abrir um tópico novo, procure a resposta usando a ferramenta 'busca' . As respostas das suas perguntas estão em vários tópicos e outras que poderão surgir dificilmente não estarão! Assim mantemos o fórum mais organizado, ok?! :wink:

Citação:
percebi isso quando a comprei pq o musgo estava por cima =p. hj replantei ela em spaghnun + pó de xaxin velho ke tinha ake sdahdas(axo ke deve servir) agora eh rezar para ke se recupere ;P

Felipe, acho que é uma risada!! será??


31.10.2008(Sex)20:32
Perfil

Registrado em: 23.10.2008(Qui)21:15
Mensagens: 7
Mensagem 
:D era pra ser uma risada mais acho que não deu muito certo =P......

Quanto a agua eu Usava ela tratada com ...(lembrando o nome)..... ah sim anticlor da labcon , vi uns topicos dizendo que ele pode conter substancias "toxicas" para a planta mais como era a minha unica escolha ^^. Obs : essis dias tem chovido bastante aque na minha cidade vo coloca uns balde debaxo da chuva ^^.
Ah quando o "sol voltar a brilhar aqui" vo coloca-la depois das 2 horas da tarde no sol porque de manha não to em casa =X
Bom ... acho que é só :P


31.10.2008(Sex)20:45
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.10.2008(Qua)18:21
Mensagens: 205
Localização: Ouro Branco MG
Mensagem 
eu estou usando agua de osmose reversa, no meu colegio tem uma maquina, e a Jane (tecnica em quimica) deixa eu pegar o tanto de agua que eu quiser.

_________________
Imagem


01.11.2008(Sáb)11:30
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14
Mensagens: 344
Localização: Curitiba, Paraná
Mensagem 
Não é necessáio anti-cloro...

É só deixar 24h em um recipiente aberto,
e depois usar ou guardar.

Só lembre de de vez em quando molhar e deixar
a água escorrer para eliminar sais minerais e substâncias tóxicas,
ou deixar a planta na chuva, mas cuidado com granizo ou chuvar muito
fortes, podem quebrar a planta ou fechar as armadilhas.

_________________
Até mais,

Clayton.

Growlist e Wishlist


02.11.2008(Dom)16:35
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB