Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 06.05.2025(Ter)18:33

Responder  [ 9 mensagens ] 
 Ajuda om dionaea' 
Autor Mensagem

Mensagem Ajuda om dionaea'
Bem pessoal tudo joi, é o seguinte tenho uma dificil missão hj, vou na ksa de um conhecido pegar uma dionaea que ganhei, so q o problema e o seguinte, o meu amigo deu para a filha dele a planta porem ele retirou ela e plantou a msm em terra mas com um pouco de substrato, gostaria de saber se ha alguma chance deu recuperar ela, apesar dela ainda não ter morrido completamente, minha ideia e pegala o mais rapido possivel volta-la para o substrato com agua abundande, colocala na estufa para q possa receber sol, e por ultimo tentar pegar um folha e replantar em ubstrato para ver se brota uma planta atraves da folha para não perder a msm, se alguem ai jah passou por uma situação assim ou parecida e quiser me ajudar fico no aguardo...

vlw

12.05.2009(Ter)8:15
Moderador

Mensagem 
lecaosweetdreams,

Sua idéia não está completamente errada, você terá que retirar ela imediatamente da terra, e depreferência colocar em um substrato novo, fazer a lavagem desse novo substrato com ela já plantada para retirar qualquer resíduo de terra e não danificar as raízes, depois mantê-la em um recipiente com um nível alto de água e não colocá-la ao sol diretamente, deixe que ela receba sol por uns dias apenas nas primeiras horas do dia, até umas 8 ou 9 no máximo, e aos poucos vá aumentando a quantia de sol que ela recebe, aumentando 1 hora a cada semana no máximo. Se der coloque uma proteção sobre as folhas para garantir uma alta umidade do ar também.

Quanto a retirar uma folha, acredito que agora não seja a hora, pois ela está debilitada e todas as folhas que ela tiver pra fazer fotossíntese serão necessárias para a recuperação dela.

É importante também não alimentar sua planta agora, e deixar ela se recuperar antes de qualquer coisa.

Abraço.

12.05.2009(Ter)8:22

Mensagem 
peguei hoje de manha as plantas, a maior esta ate verde ainda, mostrando uma otima coloracao, porem a menor não sei se vai salvar, mas farei de tudo pra salvalas, em relacao ao sol elas vao ficar na estufa msm, pq o plastico q utilizo não e totalmente transparente, fazendo com q ela não pegue muito sol e sim acredito q pegue so o necessario, tive um problema desses com uma de minhas droseras, qndo comecei elas estavam dentro de casa e não apresentavam estar muito bem, pois ainda não tinha a estufa e estava no inicio, construi rapidamente a estufa e coloquei ela o dia inteiro no sol pelo plastico q não era transparente com poucos dias ela se recuperou, espero q as dionaeas se recuperem e comecem a florir, pela sorte ontem deu uma chuva e o tempo hj estava fechado, mas para q tudo possa dar certo a natureza contribuiu, fazendo q o sol saisse hj, e jah providenciei um substrato otimo para ela, e espero q ela se recupere rapidamente, no mais agradeco ai pela forca e breve posto os resultados

ate mais

12.05.2009(Ter)11:43

Mensagem 
lecaosweetdreams

boa sorte com a dionaea.. e vc poderia postar tbm umas fotos do antes e depois dela.

12.05.2009(Ter)13:29

Mensagem 
Vou tirar umas fotos hoje, mas não sei se vão ficar boas, por que o meu cel queimou, que tinha 2 megapixels, estou só com uma câmera VGA. Verei, se ficar legal posto aqui pra voces verem.

Estou tentando de tudo para recuperar as coitadas.

Editado pela moderação do PCBR.

13.05.2009(Qua)13:38
Moderador

Mensagem 
lecaosweetdreams, por favor, não escreva todo seu texto com letras maiúsculas.

Nesse link você pode ver as regras do fórum:

http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... r/t-3.html

2º Pede-se não usar textos integralmente grafados em maiúsculas.

Obigado.

13.05.2009(Qua)14:03

Mensagem 
Imagem Imagem

Imagem
Imagem

ai esta algumas fotos, vou ver se pego uma camera aki emprestada pra tirar pq a minha deu um defeito e ta pra garantia

14.05.2009(Qui)9:27

Mensagem 
Bom infelizmente perdi a muda menor pois ela jah estava muito judiada, segundo o ex dono ele colocou na terra e não molhava a 2 semanas, mas assim q peguei elas rapidamente transferi para o substrato e a maior jah esta brotando duas folhas, breve irei postar as fotos dela...

vlw

31.05.2009(Dom)18:39

Mensagem 
q pena, pela mudinha, eu acho muito legal ficar vendo o crescimento da minha rss ...

mais que bom que sua planta maior já está se recuperando .. :D

31.05.2009(Dom)23:42
Responder   [ 9 mensagens ]