Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.05.2025(Seg)17:40

Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Dionaea morrendo???! (Com fotos!) 
Autor Mensagem

Mensagem Dionaea morrendo???! (Com fotos!)
E ai glr beleza???! bomm eu tava dando uma olhada na minha dionaea e to percebendo que ja tem varias armadilhas ficando preta e morrendo, antes quando recebi ela era so 1 e era um pouco ai achava que era porque tava velha mesmo! mas agora tem varias assim e não sei se porque ja tão velhas mesmo ou porque ela está com algum problema! o que achei mais estranho foi uma armadilha que tinha aberto a poucos dias ela fechou,acho que pegou algo, e apareceu uma mancha preta do lado de fora da armadilha. Por favor alguem pode me ajudar??

Imagem
Nessa foto de baixo que a armadilha nova ta aparecendo uma mancha preta se v6 perceberam nessa primeira armadilha fechada da direita:
Imagem

Imagem

Imagem

mas o que fico em duvida é que ela esta pegando sol,tem sempre agua a mesma da minha D.Spatulata e D.capensis que estão otimas!!!, e ela ja abriu 2 novas armadilhas e ainda ta crescendo mais.Isso não seria um aspecto de boa saude?

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

19.09.2009(Sáb)12:36
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Se essa armadilha que está ficando preta pegou algum inseto, isso pode ser a causa. Quando uma armadilha pega uma presa maior do que ela comporta, ela fica preta, vai apodrecendo. Acho que sua planta está normal, talvez essas armadilhas que estão morrendo sejam velhas mesmo. Pode ser o sol também, se você tem ela a pouco tempo e já expos ao sol direto pode ser que elas queimaram, principalmente porque o sol de Fortaleza deve ser bem forte.

19.09.2009(Sáb)12:51
Site Admin

Mensagem 
Ola
Normal, pode ser trauma tbm.
ela está bem saudavel.
faz o seguinte arranca as folhas velhas e deixa umas tres folhas. arranca puxando para baixo, para que saia a parte branca o mais perfeito possivel, depois enterra as folhas, daqui uns meses ou as vezes nem isso ja vão estar brotando.

se tiver duvida tem um tópico sobre isso.
chama: pessoal me ensina a fazer muda de dionaea ou algo assim.
abçs

19.09.2009(Sáb)13:01
Destaque

Mensagem 
acho melhor vc cortar essas armadilhas pretas,pois fica mais facil surgir fungos com a decomposição da mesma.

19.09.2009(Sáb)13:01

Mensagem 
Então eu corto,retiro, todas essas armadilhas que estão começando a ficar pretas?? ate essa nova que ta com uma mancha preta?

e eu enterrando elas mesmo assim pretas podem brotar uma nova??? ou so se ela for uma armadilha nova,verde?

devo puxar elas ou cortar com uma tesoura???

acho que vou deixar ela embaixo de uma janela que tenho aqui que tem pelicula fumê,aquelas que diminuiem a entrada do sol acho que pode ser isso mesmo do sol ter queimado elas, mas as Droseras estão no mesmo lugar que a Dionaea e elas estão normais,quer dizer bem melhor do que chegaram até.

ah e outra coisa não sei se vocês notaram que tem uma armadilha com a carcaça de uma formiga, devo tirar ela?? ou não? acho que se eu for tirar pode ser que a armadilha se feche.

Ah e mais uma coisa tava olhando os vasos agora e o musgo ta começando a ficar verde, isso é bom??? isso afeta em algo a Dionaea ou as Droseras? não sabia que depois de morto e desidratado o musgo poderia crescer de novo.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

19.09.2009(Sáb)14:39
Site Admin

Mensagem 
Marcelucena escreveu:
Então eu corto,retiro, todas essas armadilhas que estão começando a ficar pretas?? ate essa nova que ta com uma mancha preta?
Não arranca, puxando para baixo, para isso tem que desenterrar um pouco, mas é só um pouco e puxa com cuidado.

e eu enterrando elas mesmo assim pretas podem brotar uma nova??? ou so se ela for uma armadilha nova,verde?
Pode ser, desde que tem um caule mais da metade verde e a parte branca esteja saudavel.

devo puxar elas ou cortar com uma tesoura???
NÂO puxa. para baixo. destaca, retira a folha inteira com cuidado.

acho que vou deixar ela embaixo de uma janela que tenho aqui que tem pelicula fumê,aquelas que diminuiem a entrada do sol acho que pode ser isso mesmo do sol ter queimado elas, mas as Droseras estão no mesmo lugar que a Dionaea e elas estão normais,quer dizer bem melhor do que chegaram até.
NÂO diminua o sol, AUMENTA a quantidade de sol e o nivel de agua. deixa no sol pleno, e as droseras tbm.

ah e outra coisa não sei se vocês notaram que tem uma armadilha com a carcaça de uma formiga, devo tirar ela?? ou não? acho que se eu for tirar pode ser que a armadilha se feche.
Se quiser pega um borrifador na opção de jato de agua e borrifa, uma borrifada só já sai.

Ah e mais uma coisa tava olhando os vasos agora e o musgo ta começando a ficar verde, isso é bom??? isso afeta em algo a Dionaea ou as Droseras? não sabia que depois de morto e desidratado o musgo poderia crescer de novo.
Sim os musgo pode rebrotar, mas não é aconselhável ter musgo vivo perto de plantas pequenas ou em semeaduras.

19.09.2009(Sáb)20:20

Mensagem 
Muito obrigado pelas informações Dion! vou cuidar aqui delas retirar as armadilhas com cuidado! algum problema se por acaso eu não conseguir tirar ela até o "talo"??? se eu arrancar e por acaso ficar uma parte dela.

Então quanto ao musgo que está voltando a viver hehehe não tem nenhum problema não é? so se fossem seedlings ou sementes não é??

Eu ia colocar ela debaixo do fumê mas então vou seguir seu conselho e deixar onde ela ta no sol mesmo! peguei hoje a Dionaea da minha namorada,que eu tinha dado a ela, e ela ta beeem pior que a minha! praticamente quase todas as folhas ficando pretas. vou tentar tirar uma foto aqui e postar. Deixo ela também em sol pleno?? tenho quase certeza que a dela foi o sol que queimou pois até o musgo em uma parte ficou preto.

aqui a foto:
Imagem

ai eu ja retirei as folhas pretas por isso que ficaram poucas. Mais deixei ainda uma que ta um pouco preta.

Então deixo as 2 em sol pleno mesmo??? elas pegam sol aqui de 13:00 as 18:00( queria deixar depois de 14:00 pois é o ideal mais eu saio de casa antes de 13:00)

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

19.09.2009(Sáb)20:38
Destaque

Mensagem 
Isso não está parecendo musgo rebrotando, está mais para algas mesmo...

Tome cuidado para não exagerar com o sol, evite os horários de 11:00 a 14:00, nos quais o sol é "mais forte".

Boa sorte.

19.09.2009(Sáb)22:46

Mensagem 
Jonathan Ferreira escreveu:
Isso não está parecendo musgo rebrotando, está mais para algas mesmo...

Tome cuidado para não exagerar com o sol, evite os horários de 11:00 a 14:00, nos quais o sol é "mais forte".

Boa sorte.

Isso faz mal a planta???

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

19.09.2009(Sáb)22:58
Site Admin

Mensagem 
Ola
vc e o jonatha, mora na mesma região então não posso dizer sobre o sol.
porem as minhas ficam no sol pleno e ficam muito saudaveis.
aconselho trocar a água do pote pelo menos duas vezes por dia, para refrescar as raizes.
pois a sol vai esquentar bastante as raizes.

abçs

20.09.2009(Dom)7:28
Responder   [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo