Concordo ;) Tá ai muita folha velha, mas não tires tudo de uma vez, porque isso debilita a planta. Vai tirand, das mais "podres" para as outras (deixa até já haver pouco "verde").
o sol só faz é bem, e o interior vermelho é um dos melhores indicadores da saude de uma dionaea. Ela verde não está muito bem, mas vermelha está no auge

Sobre as manchas eu acho que tem a ver com um dos seguintes motivos:
-ou tu colocaste a planta no sol directo de uma forma muito repentina, o que provocou a "queimadura" nas suas folhas;
-ou tu meteste-a no sol, e não aumentaste a água (o substracto ao sol seca mais depressa, pelo que tens de aumentar o nivel dA água)
-ou essas manchas são simplesmente sinais da dormência.
De qualquer forma mais uma vez repito - NÃO tires todas as folhas manchadas/secas, porque enquanto houver verde, ela está a usá-las. Retira so as que ja estiverem muito estragadas.
cumprimentos,
Rafa