Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.05.2025(Seg)18:04

Responder  [ 3 mensagens ] 
 Será que elas "dormiram" mesmo??? 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Será que elas "dormiram" mesmo???
Boa Noite pessoal!

O fato é o seguinte eu deixei as DIONAEA e sarracenias 2 meses na geladeira para induzir a dormencia delas, mas elas não perderam as folhas e ficaram feinhas com aspecto de mortas pelo contrario elas deram varias armadilhas na geladeira!!! Todas armadilhas bem verdes e estioladas(assim que escreve???) não sei mas acho que fiz certo, tirei as plantas do vaso, enrrolei em sphagnun umido e coloquei dentro de um saquinho e deixei na parte das frutas da geladeira, sempre com uma boa umidade e sphganun umido.
Passado a "dormencia" que eu dei a elas, as DIONAEA estão cheia de hastes florais, pretendo deixar só uma planta com haste para servir de cobaia para ver como ela vai se comportar depois da floração.
Pois bem, será que elas passaram por dormencia mesmo??? No caso elas deveriam parar o crescimento mas as minhas cresceram mais!!!

Abs e obrigado desde já!

Bruno

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

28.08.2009(Sex)21:48
Destaque

Mensagem 
Acho que elas entraram sim Bruno. Quando eu induzi as minhas eu também pensei nessa possibilidade sair armadilhas novas na geladeira, por isso eu podei minhas plantas inteiras, até as que tinham armadilhas bem vigorosas foram podadas. O Léo Leonello que cultiva PC aqui também, teve a ocorrência desse mesmo fato com as Dionaea na sua casa, logo que tirou da geladeira e começou a deixá-las no sol elas já soltaram haste, nem soltaram armadilhas e já queriam florir. Mas eu acho que as suas descansaram sim, creio que não terá problemas, mas por via das dúvidas ano que vem poda elas antes de colocar na geladeira.

Abraços

28.08.2009(Sex)23:35
Destaque

Mensagem 
Opa, obrigado Mauricio!
Vou cortar as hastes e deixar apenas uma de cobaia...

Abs

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

29.08.2009(Sáb)14:18
Responder   [ 3 mensagens ]