Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.05.2024(Qui)6:07



Responder  [ 9 mensagens ] 
 Vídeo Dionaea se alimentando em alta resolução 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 31.05.2009(Dom)15:44
Mensagens: 36
Localização: Castro- Paraná
Mensagem Vídeo Dionaea se alimentando em alta resolução
Queria postar um vídeo que eu fiz da minha dionaea se alimentando, em alta resolução, ficou muito bacana:
http://www.youtube.com/watch?v=6Tzqiil0AYk


10.10.2009(Sáb)10:32
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26
Mensagens: 246
Localização: Fortaleza/Ce
Mensagem 
Muito bom! ;D agora so uma coisa essa mosca que você colocou estava morta?? o.O se não como diabo você pegou? hehehehehe The flash? :shock:

_________________
http://www.flickr.com/marcel_lucena

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s


10.10.2009(Sáb)12:26
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 30.05.2009(Sáb)11:45
Mensagens: 18
Localização: Belo Horizonte - MG/Brasil
Mensagem 
O vídeo ficou da hora sim, mas como você a alimentou com uma mosca morta a armadilha abrirá dentro de algumas horas pois a planta pensa que pegou um ser inanimado, a não ser que você tenha estimulado a armadilha até ela cerrar completamente para começar a digestão :P

Tobias


10.10.2009(Sáb)13:47
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26
Mensagens: 246
Localização: Fortaleza/Ce
Mensagem 
TobiasBR escreveu:
O vídeo ficou da hora sim, mas como você a alimentou com uma mosca morta a armadilha abrirá dentro de algumas horas pois a planta pensa que pegou um ser inanimado, a não ser que você tenha estimulado a armadilha até ela cerrar completamente para começar a digestão :P

Tobias



Pois é! por isso que perguntei se ela tava morta,porque me parece que sim.E até porque é quase impossivel pegar uma mosca com vida hehehehe

_________________
http://www.flickr.com/marcel_lucena

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s


10.10.2009(Sáb)15:43
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 01.08.2009(Sáb)13:16
Mensagens: 54
Localização: Santo Anastácio, SP
Mensagem 
HFIAUDSHFIUAS, não é tão impossível assim..
- Moscas ficam 'bobas' quando ficam voando insistentemente ao redor de uma lâmpada, por exemplo..
- Copos sujos são atrativos pra mosca, daí é só tampar o copo por alguns minutos que ela vai tentar sair e trombar na barreira várias vezes; quando você destampa ela nem percebe e você pode pegá-la..
- Se a mosca [ou qualquer outro inseto] ainda estiver esperta pra fugir, mergulha ela na água que ela fica lerdinha, porém viva, do jeito que a Dionaea gosta :twisted:

Sobre o vídeo, dá pra ver que ele colocou com pinça, mas realmente a bichinha já parece morta.. Espero que não tenha sido com veneno o.O'

Vale lembrar que moscas são muito sujas para se manusear e que não é aconselhável alimentar sempre a Dionaea :D


10.10.2009(Sáb)16:58
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 31.05.2009(Dom)15:44
Mensagens: 36
Localização: Castro- Paraná
Mensagem 
Não não, ela estava bem vivinha xD
Eu peguei ela na janela sabe quando as moscas ficam batendo na janela loucamente? Então fui la e peguei ela é muito fácil, dai retirei as asas dela pra ela não escapar da pinça e alimentei a Dionaea.
É eu sei que bichinhos mortos a Dionaea não come :wink:
Só foi difícil pega ela de um jeito que ela ficasse imóvel com a pinça, mais deu certo.
Outra coisa, essa Dionaea ficou uns 20 dias sem água e quando eu achei ela novamente tinha outra pequenininha nascendo em baixo, como será que eu separo as duas? ^^
Abraços.


11.10.2009(Dom)11:04
Perfil

Registrado em: 01.08.2009(Sáb)13:16
Mensagens: 54
Localização: Santo Anastácio, SP
Mensagem 
Citação:
Outra coisa, essa Dionaea ficou uns 20 dias sem água e quando eu achei ela novamente tinha outra pequenininha nascendo em baixo, como será que eu separo as duas? ^^


Luiz, você tinha perdido sua Dionaea? :lol:
Dionaeas são guerreiras, mas se puder não deixá-las sem água por uns 20 dias, elas agradeceriam x)
Não me leve à mal, só estou com sono e uma pontada de humor mal-resolvido.. :B
Enfim, procure mais no fórum ou mesmo na internet sobre separação de rizoma (:


12.10.2009(Seg)3:02
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 31.05.2009(Dom)15:44
Mensagens: 36
Localização: Castro- Paraná
Mensagem 
xD, é ja vi isto mais foi interessante. Bom, mais especificamente minha mão surtou pegou minha estufa e fez voar pelos ares , e minha dionaea tinha sumido, então achei que ela tinha sido jogada fora também, mas esses dias atrás meu pai trouxe ela, e estava vivinha. Agora eu estou recuperando ela. :lol:


12.10.2009(Seg)15:04
Perfil

Registrado em: 01.08.2009(Sáb)13:16
Mensagens: 54
Localização: Santo Anastácio, SP
Mensagem 
FHASIUDHFIAS, caramba, é forte mesmo essa Dionaea.. aprendeu até a voar! :lol:

De qualquer forma, espero que consiga recuperá-la.. (:


13.10.2009(Ter)1:08
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 9 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB