Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 21.05.2025(Qua)19:34

Responder  [ 2 mensagens ] 
 propagação assexuada usando a haste floral (duvidas) 
Autor Mensagem

Mensagem propagação assexuada usando a haste floral (duvidas)
Eu tenho 4 dionaeas, 3 normais e 1 saw tooth. Todas desenvolveram haste floral. Eu cortei a haste de 2 delas, da saw tooth e uma das normais.

Minhas dúvidas:

- A haste da saw tooth estava já com uns 8cm, eu cortei ela bem rente a planta e então ao meio. Isso funciona? As duas partes podem formar novas plantas ou somente a parte superior?

- Eu fiz um vaso com sphagnum para deixá-las, devo cobrir o vaso com algo para manter a umidade ou só com o pratinho sempre com água e borrifando elas sempre que possível é o suficiente?

- Em quanto tempo normalmente aparecem brotos?

19.10.2009(Seg)9:38
Moderador

Mensagem Re: propagação assexuada usando a haste floral (duvidas)
[rafael] escreveu:
- A haste da saw tooth estava já com uns 8cm, eu cortei ela bem rente a planta e então ao meio. Isso funciona? As duas partes podem formar novas plantas ou somente a parte superior? Dizem que a haste pode formar mudas sim, eu até hoje não consegui, só tive sucesso com folhas, mais pode ser que dê certo, independente da arte (superior ou inferior).

- Eu fiz um vaso com sphagnum para deixá-las, devo cobrir o vaso com algo para manter a umidade ou só com o pratinho sempre com água e borrifando elas sempre que possível é o suficiente? Cubra o vaso com plástico filme, faça alguns furos para ventilar e deixe (esqueça) ela num lugar que não bata sol, que tenha apenas claridade

- Em quanto tempo normalmente aparecem brotos? Isso depende da temperatura média aí da sua cidade, pode levar algumas semanas ou pode levar alguns meses, enquanto houver parte verde sem mofo, sempre há chance

Acho que já vi alguns tópicos sobre produção por haste da dionaea em algum tópico, tente usar a ferramenta de busca para pesquisar sobre o assunto. :wink:

20.10.2009(Ter)16:33
Responder   [ 2 mensagens ]