Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 23.05.2025(Sex)2:57

Responder  [ 3 mensagens ] 
 Transplante de Dionaea! Esta certo? 
Autor Mensagem

Mensagem Transplante de Dionaea! Esta certo?
Sou novo com no mundo das carnívoras, comprei duas Dionaeas, uma com folhas longas e mandíbulas médias e pequenas na coloração totalmente verde e a outra folhas curtas mandíbulas grandes com o interior vermelho.
São de espécies diferentes?

Outra questão: mudei a planta de mandíbulas vermelhas para um vaso grande junto com uma Sarracenia (Substrato 50% xaxim e 50% Musgo), eu temo pela saúde da Dionaea que parece um tanto sofrida, para completar fechei várias mandíbulas da pobre por acidente.

O que devo Fazer?

Foto da planta transplantada:
Imagem

Foto da Dionaea verde de folhas longas:

Imagem

16.10.2009(Sex)19:13

Mensagem 
Olá orion!

A segunda planta (aquela com armadilhas verdes) está com uma haste floral, viu!!! Na situação em que ela está (poucas folhas, pouco acostumada ao sol, acabou de mudar de dono) se eu fosse você cortaria a haste, para evitar o estresse da floração. A foto é recente, ou a haste já é bem mais comprida?

Sobre o estado das plantas, as duas parecem ok na verdade: a primeira pegou mais luz, assim tem folhas mais curtas e armadilhas maiores e mais vermelhas (até enormes, nossa). A segunda tem a mesma cara da minha quando "acordou" depois do inverno, só que geralmente a minha mantém mais folhas. Mas parece bem saudável.

Sobre a espécie, só tem uma, Dionaea muscipula. Mas entendo a sua pergunta, ou seja, se as duas são cultivars (variedades cultivadas) diferentes. Só que aí já náo sei dizer, as Dionaeas variam muito dependendo das condições ambientais :p Mas realmente a primeira tem armadilhas beeem grandes pelo tamanho da planta! Sobre isto terá que esperar conselhos de alguém mais experiente :p

16.10.2009(Sex)21:57

Mensagem Muito grato RobertoR!
:D
Vamos ver como vai ficar, agora só nos resta esperar!

17.10.2009(Sáb)19:44
Responder   [ 3 mensagens ]