Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.05.2025(Seg)17:49

Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Minha dionaea ta mudando! 
Autor Mensagem

Mensagem Minha dionaea ta mudando!
Comprei a uns 5 dias minha primeira Dionaea, acho q fiz um monte de besteiras. Primeiro li q tinha de cortar as armadilhas q tivessem escurecidas, ou com manchas escuras, cortei. Ficou apenas 1 e é amareladona. Minha Dionaea é muito pequena, ta com manchinhas pretas e num vasinho plastico pequeno que ela veio, to precisando de ajuda me assustei ao ver tantos cuidados q tenho de ter e não quero perdê-la, onde moro são rarissimas de se encontrar. Lembrando q a armadilha q sobrou não dispara, coloquei uma mosca q tá lá a uns dois dias e nada acontece... :roll:

Editado pela última vez por brunofelinto em 12.11.2009(Qui)11:45, em um total de 2 vezes.

04.11.2009(Qua)11:11

Mensagem 
Bruno primeiramente seja bem vindo ao Fórum! Bom pra começar utilize a ferramenta "busca" que tem na barra em cima e você vai encontrar tudo sobre cultivo de dionaea!

Se possivel poste ai uma foto de sua dionaea pra agente da uma olhada na situação dela... e como você esta cuidando dela?? ta utilizando um prato com água embaixo? ela ja veio assim como você ta falando ou ta ficando agora?...

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

04.11.2009(Qua)11:20
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Ela já veio com as manchinhas, mas tinha mais armadilhas, mas com enormes manchas pretas. Cortei essas que estavam assim.
Tem uma armadilha que ta meio amarelada, que foi a que coloquei a mosca que nada acontece, e não coloquei pratinho, só molho ela todos os dias. Ela pode ficar no sol direto mesmo? Pq onde moro é muito quente.

04.11.2009(Qua)11:39

Mensagem 
Bruno acho que o mais aconselhavel é retirar as armadilhas que estão completamente pretas, totalmente mesmo!! as que estão só com uma mancha preta ou algo do tipo, se ela ainda tiver partes verdes, se deve deixar pois elas continuam dando energia a planta. É aconselhado que se deve deixar um prato com água embaixo do vaso sempre com água abundante , fazendo assim desnessesária a rega. Como você tem ela a pouco tempo você deve ir acostumando ela ao sol, deixando ela pegar um pouco de sol diretamente pela manhã e a cada semana aumentar o tempo de sol que ela vai pegando até o dia que ela vai passar a pegar o sol o dia todo.

Ah preencha todo seu perfil para agente saber qual cidade você mora!

boa sorte!

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

04.11.2009(Qua)11:47
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Taí as fotos, iai vcs acham q ela tá ruim, mais ou menos ou na forca? :cry:
Imagem

Imagem

04.11.2009(Qua)19:26

Mensagem 
sei la pra mim ela ainda tem esperanças :D

04.11.2009(Qua)19:28
Perfil YIM Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
vc fica acionando as armadilhas, ou fica brincando com ela... ou alguem da sua casa... isso ai parece stress da planta de tanto ficar mechendo...
pelo o q eu vejo ela está do mesmo jeito que vc comprou!!!
mas a empolgação com a bichinha é tanta que vc fica cutucando ela toda hora... eu tb já fiz muuuuito isso quando arrumei minha primeira Dionaea muscipula ficava acionando as armadilhas toda hora... o que é muito legal eu tb adoroooooo, mas as dionaea não gostam disso...
elas acabam morrendo pq para que ela fecha a armadilha tem um gasto de energia e ela precisa de repor essa energia para que ela cresça... e como as PC`S vivem em substratos com poucos nutrientes principalmante o NITROGENIO que é um micro nutriente essencial para TODAS as plantas, ela tem que capturar insetos onde ela fecha a armadilha e libera um suco gastrico (não sei se é esse o nome) onde digere a presa e obtem o NITROGÊNIO... que é tão essencial...

se estiver errado me corrijam por favor...

04.11.2009(Qua)20:20
Perfil ICQ YIM

Mensagem 
Não amigão! Sou leigo, mas não sou burro, antes de compra-las li o básico sobre elas, nunca sequer toquei em suas armadilhas, ela ta do jeitinho que comprei, até melhor eu diria, ta mais viva, comprei numa feira na qual elas ficavam expostas, na minha cidade não encontramos plantas carnivoras para vender. As pessoas que mexiam nelas.
Tô aqui a procura de novos conhecimentos, coisas que me ajudem a mantê-la saudável e cresça, mas esse lance d tocar em suas armadilhas não fiz, cortei algumas q estavam escurecidas, mas foram só essas. Na verdade quando a comprei nem tinha muita esperança de que sobrevivesse, minha esposa que gostou, mas agora que to vendo novas armadilhas crescendo to empolgado e mergulhei de cabeça nessa espécie tão rica em detalhes e aqui estou!!!

04.11.2009(Qua)23:49

Mensagem 
Para mim, está meio esquisita com aquelas folhas finas finas.
Não está plantada em terra preta, né?
O cara não adubou não?

05.11.2009(Qui)16:35

Mensagem 
Não RobertoR, ela está plantada em sphagnum e fibra de coco, e essas fininhas são folhas que ja nasceram depois que comprei, ja na minha casa, me corrija se tiver errado, mas elas nascem pequenas e finas né?! Pq se nascem largas ou algo do tipo, desconheço. Obrigado

05.11.2009(Qui)17:12
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo