Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 15.05.2024(Qua)15:23



Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 A minha planta precisa ficar na agua ? 
Autor Mensagem

Registrado em: 01.11.2009(Dom)19:44
Mensagens: 38
Localização: Sumidouro RJ
Mensagem A minha planta precisa ficar na agua ?
Bom assim q a comprei o rapaz falou q eu posso molhar ela uma vez por semana ou dia sim e dia não,mais estava vendo na internet q é preciso deixar um potinho de agua embaixo dela.
E agora oq eu faço ?
Ela ainda é bem pequena.Bom eu jogo agua nela todo dia com aqueles negocios que cabeleiro usa para espirrar agua é tipo um spray acho que o nome é borrifadores .
Imagem

_________________
Letícia


02.11.2009(Seg)8:36
Perfil YIM Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26
Mensagens: 246
Localização: Fortaleza/Ce
Mensagem 
Tile isso que o cara falou está totalmente errado! você tem que deixar sua Dionaea dentro de uma prato,pote ou algo, com água!! a água pode atingir até o meio do vaso ou mais dependendo do calor de sua cidade. Quanto mais água melhor e fazendo isso você não precisa ficar regando por cima ou borrifando água e sua planta vai gostar muito de um substrato bem umido ou encharcado!! :D Lembre-se que a maioria das plantas são de ambientes beem umidos ,como pantanos, e em diversas epócas do ano elas ficam submersas em água! então tente reproduzir isso. Então desde já pegue um pote,prato alto ou algo que caiba o vaso e coloque ele dentro com água até o meio do vaso! :wink:

Boa sorte!

_________________
http://www.flickr.com/marcel_lucena

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s


02.11.2009(Seg)9:15
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem Re: A minha planta precisa ficar na agua ?
tilemonteiro escreveu:
... E agora oq eu faço? ...
Confie nas informações da internet (especialmente deste forum) e esqueça o vendedor da floricultura...
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


03.11.2009(Ter)7:00
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 01.11.2009(Dom)19:44
Mensagens: 38
Localização: Sumidouro RJ
Mensagem coloquei ela na agua mais continuo na dúvida ?
Bom eu encontrei duas maneiras de colocar ela na agua ,pois qual é a melhor maneira de ela ficar na agua é q esta com o prato ou com um litro de refrigerante ?
Isso não tem nada a ver ou tem ?
brigado(a) pela resposta
Imagem

Imagem

_________________
Letícia


03.11.2009(Ter)13:09
Perfil YIM Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47
Mensagens: 141
Localização: Dourados - MS
Mensagem Não Tem Nada A Ver
Olha Não Tem Nada A Ver, Mas Eu Recomendo Um Prato E Um Mais Fundinho, Pois Com O Litro, Quando A Agua Evaporar Vai VIrar Agua De Novo Pois Não Tem Ventilação Lá Dentro, E Vai Mofar Tudo E Causar Os Seguintes Problemas:

Algas - Evite Estes Problemas

A Respeito Da Quantidade De Agua No Pratinho, Siga O Seguinte Tópico.

Vasos


03.11.2009(Ter)13:24
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 27.07.2009(Seg)18:25
Mensagens: 8
Localização: Brusque - SC
Mensagem 
Tem que sempre ficar ligado com relação as informações de cuidados que o pessoal de floricultura passa.

Faz umas 2 semanas eu fui em uma floricultura aqui e vi que eles tinham algumas espécies de droseras, todas elas eram mantidas completamente sem água e quando eu estava lá o cara tinha acabado de colocar elas no sol direto. As plantas já estavam bem mal, uma delas já estava morta. Eu acabei pegando uma binata pra mim que agora, duas semanas depois, é que está se recuperando com umas armadilhas começando a se desenvolver novamente.

O pior é que depois que eu exploquei pro cara como elas deveriam ser mantidas, eles ainda falou: "Vou colocar água pra elas agora mesmo, eu tenho um adubinho muito bom aqui também que eu vou colocar pra dar uma força pra elas se recuperarem." E lá vai explicação denovo. hehehehehhe


04.11.2009(Qua)10:20
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26
Mensagens: 246
Localização: Fortaleza/Ce
Mensagem Re: Não Tem Nada A Ver
Phvporto escreveu:
Olha Não Tem Nada A Ver, Mas Eu Recomendo Um Prato E Um Mais Fundinho, Pois Com O Litro, Quando A Agua Evaporar Vai VIrar Agua De Novo Pois Não Tem Ventilação Lá Dentro, E Vai Mofar Tudo E Causar Os Seguintes Problemas:

Algas - Evite Estes Problemas

A Respeito Da Quantidade De Agua No Pratinho, Siga O Seguinte Tópico.

Vasos


Phvporto pelo contrário com a garrafa pet é muito melhor pelos seguintes motivos: primeiramente ela vai evitar a entrada de mosquitos,principalmente o da dengue, que possam colocar ovos e depois que assim a umidade irá aumentar devido que a água so tem 1 meio de sair que é passando pelo substrato, aumentando assim a umidade, e ainda o nivel da água ficará mais alto do que no prato. E não vai mofar nada se tiver no sol e algas é totalmente normal aparecer mesmo com o pratinho, uma maneira muito simples é a cada uma semana ou a cada 2 dias,se você tiver tempo, troque a água e limpe o recipiente.

Mas ainda sim aconselharia a colocar em uma garrafa pet maior,mais funda, essa me parece ser daquelas de 600ml pega uma de 1L ou 2L.

Ah sua dionaea está bem bonita! e está crescendo a haste floral vai deixar crescer mesmo?

Boa sorte!

_________________
http://www.flickr.com/marcel_lucena

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s


04.11.2009(Qua)10:28
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 04.11.2009(Qua)10:57
Mensagens: 24
Localização: São Luís - MA
Mensagem Cuidado !!!
Tome cuidado com a haste floral, li que se deixar crescer sua planta vai produzir flor e sementes o que vai exigir muita energia, e que muitas não resistem depois.


04.11.2009(Qua)11:25
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26
Mensagens: 246
Localização: Fortaleza/Ce
Mensagem 
Bruno isto é verdade, de que as hastes florais da dionaea exigem muita energia e tal, porém não é regra elas morrerem quando dão haste floral pelo contrário muitos deixam crescer e a maioria das vezes depois delas darem ass sementes elas ficarem mais fortes e maiores mas,claro as que sobrevivem são as que já estão bem adapatadas ao ambiente e que recebem bons cuidados!

Se você acha que sua dionaea está bem e que está sendo bem cuidada e quiser ver as flores e ter sementes então deixe ela crescer...

_________________
http://www.flickr.com/marcel_lucena

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s


04.11.2009(Qua)11:34
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 01.11.2009(Dom)19:44
Mensagens: 38
Localização: Sumidouro RJ
Mensagem haste floral ah ? O que é ?
Bom gente me desculpa é que ainda estou apredendo ainda não sei muita coisa,bom mais vamos a pergunta o que é haste floral na minha carnívora ?Como posso evitar isso ?Se eu deixa o haste floral crescer pode haver algum problema na minha planta depois ?

_________________
Letícia


04.11.2009(Qua)11:36
Perfil YIM Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB