Jackie, veja como ela estava. (foto)
Como já estava a algum tempo, querendo muda-la de vaso (ela estava num bem pequeno) pra poder proporciona-la um melhor desenvolvimento, nesta sexta feira fiz a mudança. Eu fiquei esperando a orientação de alguem mas não tive. E como já estava com tudo pronto... mudei ela pra um vaso maior com substrato novo.

Eu vou postar uma foto dela na sua nova casa.
Mas nestes 2 dias em que mudei, notei que (claro) ela sentiu e o crescimento paralizou, antes as folhas estavam crescendo bem rapido agora nestes dias ela simplesmente não deu um passo. Espero que ela se recupere logo.
Pra fazer o substrato eu comprei este musgo (veja foto), alguem pode identifica-lo? É o sphagnum?

Comprei também a casca de pinus, que depois do trabalho que dá de tratar pra tirar o tanino e sem saber se o que eu comprei já vinha tratado, desisti de usar, comprei tambem a Argila Expandida e a Vermiculita. A argila espandida usei como base e misturei o musgo (70%) com a vermiculita (30%).
Creio que vem dar certo. Quando retirei ela do vazinho com muito cuidado, tratei de retirar tambem todo o substrato antigo. Ela ficou um pouco muchinha mas acredito que vá se recuperar.