Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)18:10



Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Minhas duas dionaeas não desenvolvem de forma alguma! 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem Re: Minhas duas dionaeas não desenvolvem de forma alguma!
mega_master escreveu:
Eu Acredito que no tiene problema con luz ni problema con agua. Se las ve bien.

Puede ser que no le permitieron hacer el periodo de hibernación y se la vendieron.
No entendí si usted la trasplanto o no. Si no lo hizo trasplantela a un sustrato nuevo.
Saludos,

Alejandro



Não tenho problemas, por enquanto só não vou colocar em dormencia pq não tenho outras, falei que a minha precisa de dormencia pois cresceu a haste floral e eu cortei, ai depois disso só nascem pequenas folhinhas e bem frageis aparentemente...
Imagem


09.12.2009(Qua)15:32
Perfil ICQ YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Oi brunofelinto.

A sua N.alata vai bem porque está em local bem iluminado sem luz direta (em baixo da arvore).

As dionaeas e as dróseras exigem luz do sol diretamente nelas (algumas precisam de adaptação pois ficaram muito tempo guardadas/transportadas/expostas em vitrines.
Parece que você replantou/separou ela pois na segunda foto tem mais de uma planta, confere?
Se foi isso, pode ser que você não está dando tempo para ela se acostumar com o vaso/substrato novo.

Resumindo: O local em que você deixa a N.alata não serve para a sua dionaea.

Abç.
MarcielS.


09.12.2009(Qua)16:58
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 13.04.2009(Seg)18:29
Mensagens: 18
Localização: Recife - PE
Mensagem Olá....problema parecido.
Galera, eu to com um problema bem parecido....tenho minha dionaea a uns 10 meses.Como ainda não tava ligado aqui no PC-BR deixei passar o tempo de dormência da planta(ela ficou no vaso mesmo).Ficou parecendo morta realmente, mas o miolo continuava verdinho......persisti, e ela a uns dois meses atrás começou a dar sinal de vida, apareceu folhas,mas as folhas estão raquíticas, muito pequenas e as vezes morrem logo.Será que é fadiga da dionaea por não ter passado pela dormência?
o substrato continua o mesmo ela pega sol direto e sempre com agua no jarrinho.

Vlw.


14.12.2009(Seg)13:57
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem Re: Olá....problema parecido.
shadow escreveu:
Galera, eu to com um problema bem parecido....tenho minha dionaea a uns 10 meses.Como ainda não tava ligado aqui no PC-BR deixei passar o tempo de dormência da planta(ela ficou no vaso mesmo).Ficou parecendo morta realmente, mas o miolo continuava verdinho......persisti, e ela a uns dois meses atrás começou a dar sinal de vida, apareceu folhas,mas as folhas estão raquíticas, muito pequenas e as vezes morrem logo.Será que é fadiga da dionaea por não ter passado pela dormência?
o substrato continua o mesmo ela pega sol direto e sempre com agua no jarrinho.

Vlw.


Jarrinhos???? na dionaea?

Sua planta pode até ser que sobreviva mais um pouco, mais acredito que não por muito tempo pela falta da dormência.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


14.12.2009(Seg)18:23
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 13.04.2009(Seg)18:29
Mensagens: 18
Localização: Recife - PE
Mensagem Olá.....
COmo experiência também é conhecimento.....
Estude bem o tempo de dormencia da sua planta.E se for realmente o tempo de dormencia dela,FAÇA!
Eu tô dizendo isso pq não fiz dormencia na minha com medo de ela morrer, e o que aconteceu????
Ela morreu!
Então dessa vez eu irei coloca-lá na dormência sim, mesmo que seja a única que tenho!


23.03.2010(Ter)0:15
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
shadow, Isso realmente é uma coisa necessária para a planta, é como comer e dormir pra gente, se não tiver essas necessidades fisiológicas atendidas também teremos problemas.

A Dionaea precisa da dormência, ela não se adapta ao nosso clima e fica sem a dormência, no entanto é necessário que essa necessidade fisiológica seja feita na hora correta, senão a planta pode morrer por estresse.

Nas regiões do pais onde não há frio necessário para a dormência, é necessário imitar o frio, colocando a planta na geladeira.

Os métodos detalhados do modo de preparar a planta para a dormência está num tópico do fórum, usem a ferramenta de busca.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


23.03.2010(Ter)13:29
Perfil

Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22
Mensagens: 260
Localização: Campinas - SP
Mensagem 
Bode,

Como na nossa região (São Paulo - Campinas - São Carlos) faz um pouquinho de frio no inverno, é necessário para quem vive nesses locais (com esse tipo de clima +/-) colocar na geladeira também???


23.03.2010(Ter)14:54
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Será que não é mais "natural" para a planta colocar o vaso inteiro na geladeira? Mesmo se as folhas secarem, fica igual na natureza.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


23.03.2010(Ter)16:42
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
Na nossa região também é necessário colocar na geladeira sim.

O chato de colocar na geladeira com vaso e tudo é que ocupa muito espaço, mais se tiver, tudo bem, também há maior chance da planta fungar na geladeira com o vaso, pois há maior quantidade de material contaminado. Quando retiramos a planta do substrato e colocamos em sphagnum fervido e úmido, a chance de contaminar e a planta mofar é menor.

E também fica mais fácil de separar as mudas quando tirar a planta da dormência.

Por incrível que pareça a maioria das folhas da Dionaea, e as armadilhas mais novas, não secam nem amarelam, e se o período de readaptação ao sol for bem feito quando a planta for retirada da dormência, elas também não queimam.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


23.03.2010(Ter)17:46
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB