Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2025(Seg)23:39

Responder  [ 9 mensagens ] 
 como conseguir uma red dragon? 
Autor Mensagem

Mensagem como conseguir uma red dragon?
eu não axei em lugar nenhum pra vender e fiquei na duvida se é uma especie totalmente vermelha ou se é uma dionaea qqr deixada no sol por muito tempo q acaba ficando vermelha

a minha pode ficar toda vermelha tambem? e quanto tempo mais ou menus leva pra ela ficar bem avermelhada?

29.03.2010(Seg)11:49

Mensagem 
Ola! na verdade é uma variação da planta original ''dionaea muscipula'' e existem varias outras q não ha na natureza , obvio! :wink: mas sua dionaea tipica pode ficar bem avermelhada sim, mas apenas no interior das armadilhas! ja a dionaea red dragon e quase q completamente avermelhada! tanto nas folhas como nas armadilhas!

[/url]

ps: umas 4 á 6 horas diarias por dia na sua tipica deixao ela bem vermelha!
Voçe pode conseguir uma comk o marcos ono!! ele deve de ter alguma muda sobrando!
espero ter te ajudado! ate +

Editado pela última vez por vitor meireles em 29.03.2010(Seg)20:17, em um total de 1 vez.

29.03.2010(Seg)12:14
Perfil YIM Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Dá uma olhada nas minhas fotos de Dionaeas!

29.03.2010(Seg)12:33

Mensagem 
vitor meireles escreveu:
Ola! na verdade é uma variação da planta original ''dionaea muscipula'' e existem varias outras q não ha na natureza , obvio! :wink: mas sua dionaea tipica pode ficar bem avermelhada sim, mas apenas no interior das armadilhas! ja a dionaea red dragon e quase q completamente avermelhada! tanto nas folhas como nas armadilhas!

es um sit q pode te ajudar:http://www.pabxks.com.br/plantas_carnivoras/dionaea_red_dragon.htm

ps: umas 4 á 6 horas diarias por dia na sua tipica deixao ela bem vermelha!
Voçe pode conseguir uma comk o marcos ono!! ele deve de ter alguma muda sobrando!
espero ter te ajudado! ate +

cuidado com esse site!:
Citação:
Rega: Convém manter sempre a terra bastante úmida. A água deverá ser sem cloro (para tirar o cloro da água basta deixar a água em descanso por 48 horas), poderá ser usada água mineral ou da chuva. Cuidado ao regar, a água pode fazer uma armadilha se fechar!

agua mineral nunca.!!!

29.03.2010(Seg)13:08

Mensagem 
nossa! q erro meu! não havia lido essa aprte antes de postar! :shock:
me desculpe,

29.03.2010(Seg)13:18

Mensagem 
cuidado DUPLO com esse site!:
Citação:
Rega: Convém manter sempre a terra bastante úmida. A água deverá ser sem cloro (para tirar o cloro da água basta deixar a água em descanso por 48 horas), poderá ser usada água mineral ou da chuva. Cuidado ao regar, a água pode fazer uma armadilha se fechar!

agua mineral nunca.!!![/quote]

Aproveitando a observação pertinente do rodrigo, to fazendo outra..... terra? pra quem cultiva faz tempo vai sacar que não se trata de terra, mas pode acabar fazendo um iniciante usa-la =P

Terra nunca tambem kkk... :wink:

EDIT: OMG outra coisa:

Citação:
Descrição: A Dionaea Red Dragon é uma espécie que foi desenvolvida pelo homem e não existe na natureza, por isso podemos considera-la como uma raríssima. É uma espécie bem difícil de achar, e na maioria das vezes é importada. Seu valor é bem alto.

Calma, muita calma: Nem a red dragon é uma ESPÉCIE que foi desenvolvida, nem ela é TAO rara assim e muito menos o preço TAO exorbitante kkkk. Além disso, o texto deve ter sido traduzido de um site estrangeiro pois:

Citação:
No Inverno, por outro para evitar as geadas, lado é preferível colocar a planta dentro de casa, com uma temperatura que oscile entre os 4 e os 10ºc.

LOL??? voces moram num Iglú? eu não kkkkkkkkk :P

Mas a planta é isso aí mesmo a variação é a apresentada la... isso só serve pra mostrar que quando buscarmos referencias e informações sobre as PC's, é sempre bom consultar varias fontes, e filtrar as informações de acordo com a relevância, ou seja, quantas vezes a mesma informação é trazida por sites diferentes, e tomar cuidado com as informações divergentes.

Um bom lugar pra pesquisa (por mais que muita gente discrimine) é a wikipedia. não que ali esteja a verdade absoluta mas ao contrario do que muitos pensam, não se esrceve la o que você bem entender. Ha revisores e administradores pra cuidar disso, e todas informações importantes que você coloca la necessitam de fontes, e artigos duvidosos ou pobres em fontes sempre sao modificados ou marcados pelos revisores, entao você pode confiar bastante na Wiki. Mesmo assim, sempre busque diferentes fontes pra tudo
:wink:

Editado pela última vez por André Fabri em 29.03.2010(Seg)20:44, em um total de 1 vez.

29.03.2010(Seg)20:07
Perfil ICQ

Mensagem 
poxa ! nem imaginei esses erros! ate tirei o link da minha mensagem para não prejudicar nenhum iniciante! :?

29.03.2010(Seg)20:22

Mensagem 
Calma vitor não é por ai tb kkk... o fato de um artigo conter equivocos não o desvaloriza totalmente.... seu objetivo que era apresentar a planta ao colega foi cumprido... só fizemos observações pra enriquecer o tópico. Não é porque um site tem informações erradas que não se pode tirar nada dele =P

29.03.2010(Seg)20:47
Perfil ICQ

Mensagem 
kkkk me precipitei!

29.03.2010(Seg)20:53
Responder   [ 9 mensagens ]