Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 18.06.2025(Qua)19:15

Responder  [ 6 mensagens ] 
 Dormência atrasada 
Autor Mensagem

Mensagem Dormência atrasada
Bom dia amigos.

O fato é o seguinte: A uns 2 meses +- ando percebendo que as minhas Dionaeas deram uma enfraquecida e que diminuíram o ritmo do crescimento. Até ai tudo certo, é a dormência chegando...

Mas, com a correria do dia-a-dia acabei me esquecendo de coloca-las na geladeira, até porque, pelo que me lembrava, ano passado elas tinham entrado em dormência em OUTUBRO.

Essa ultima semana elas meio que despertaram e começaram a evoluir novamente, e ontem eu vi que já está aparecendo uma haste floral em uma delas.

Então me ficou a dúvida, como assim 2 hastes florais no ano?
Vim pesquisar no fórum e encontrei um post meu da dormência de minhas plantas em AGOSTO. (Confundi o Mês 8 com OUTUBRO).

E agora? Coloco elas na geladeira com 1 mês de atraso? Mesmo a que está com a haste floral e “supostamente” já despertou da dormência?

Desde já, grato. Segue umas fotos.

Imagem Imagem Imagem

16.09.2010(Qui)8:07

Mensagem 
Pinguim, não to entendendo o que você quer fazer rsrsrs....

Sua planta esta perfeitamente dentro do cronograma dela rsrsrs.... você disse que nos ultimos meses ela desacelerou e pareceu mais fraquinha, entao ela ESTAVA em dormência.... agora esta saindo da dormencia e lançou haste floral, isso é o normal, ela JA passou pela dormencia, pra que você quer induzi-la novamente à dormencia pondo na geladeira?

Olha, se a planta entra na dormencia naturalmente você tem que dar graças a deus e não precisa por em geladeira alguma... apenas mantenha ela onde esta e bora pra primavera.... :lol:

16.09.2010(Qui)10:40
Perfil ICQ

Mensagem 
Uhmmm.

É que como não teve muito frio, achei que eu precisaria forçar a dormência para elas ficarem mais forte (Até onde sei o objetivo da dormência é esse).

Até porque ano passado ela ficou em dormência de Agosto até Outubro, e esse ano foi da metade de Julho até o fim de Agosto (6 semanas).

Mas se o período de dormência já passou e elas não morreram então posso supor que elas estão se acostumando com o clima da minha região?

16.09.2010(Qui)12:31

Mensagem 
é muito complicado saber o que se passa exatamente com as plantas fora de seu habitat... é como se um de nós fosse transportado pra um lugar onde os dias não tem mais 24 horas, a intensidade do sol é diferente, a composição do ar tambem.... seu organismo funcionaria diferente e provavelmente sofreria com isso.

Mas acredito que suas plantas tenham sim passado saudavelmente pela dormencia, pelo que vc disse

16.09.2010(Qui)12:47
Perfil ICQ

Mensagem Dormencia
Por favor me respondam
Minha dionaea está toda murcha, as armadilhas que eram vermelhas estão meio roxinhas, as que estavam abertas parecem não ter mais força pra ficarem abertas, estão tipo, esmaecidas, acredito que ela tenha entrado em dormencia, mas preciso saber, se preciso por na geladeira e se tenho que tirar do pote onde ela está, e porquê colocar na geladeira, pra concervar? pra ela passar desse período? eu devo tirar da terra que ela está?

16.09.2010(Qui)13:24

Mensagem 
Allus, creio que este post possa te ajudar.

http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -7265.html

16.09.2010(Qui)21:07
Responder   [ 6 mensagens ]