PLANTAS CARNÍVORAS BR
http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/

Dionaea-Desenvolvimento
http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=13&t=6150
Página 1 de 1

Autor:  Johnfer [ 28.12.2009(Seg)12:02 ]
Título:  Dionaea-Desenvolvimento

Olá a todos do fórum... adquiri a minha planta faz exatos 1 mês e venho aqui postar umas fotos dela e tirar algumas dúvidas à partir dessas fotos.
Acompanho o fórum faz 1 tempo já, mas é meu primeiro post xD
no começo:
Imagem


depois de 30 dias (tive que replantar pois tinha mtas folhas mortas e já estava aparecendo fungos...)

Imagem

ela está meio verdinha + jaja pega uma cor... (espero) nesse tempo sempre ficou com água no pote e tomando sol pelo menos 5 horas por dia (tirando os dias que houve chuva). Dei 2 insetos para a planta maior e a menor pegou 2 insetos sozinha!
Agora as dúvidas de iniciante... dá pra perceber que tem uma muda pequena ao lado da planta mãe, o problema é que a coitada ta sendo tampada pelas folhas maiores da planta mãe. Gostaria de saber se é prejudicial e devo separar as plantas ou devo manter como está e quando ela estiver maior eu separo?

Outras fotos...
Tentativa de fazer uma muda: (espero que dê certo...) faz 13 dias em que separei a folha e como está agora: (dá pra ver uma pequena formação...)
Imagem

E olha quem resolve aparecer no vaso:
Imagem


1 zoom maior:
Imagem

sei que ela está pequena mas já da pra identificar o que é? (parece ser uma drosera)

Agora a respeito das algas... elas vieram já com a planta e não consigo fazer com que elas sumam... alguma dica? (menos água no pote e mais sol não está dando mto resultado)

Obrigado a todos
Abraços
Rodrigo

Autor:  teush [ 28.12.2009(Seg)12:56 ]
Título: 

Ola, você esta cuidando dela muito bem, pegue uma pinça e tente arredar a que esta tampada para um lugar que bata sol. Nada mais
é comum que aconteça issu.
e em relação a plantinha que esta nascendo provavelmente é um musgo , ou c tiver muita sorte pode ser uma plantinha carnivora nascendo
rsrs
abra~çoes, espero ter ajudade

Autor:  RobertoR [ 28.12.2009(Seg)14:48 ]
Título: 

É uma >Drosera< sim, a fofinha :D

Autor:  Johnfer [ 28.12.2009(Seg)14:59 ]
Título: 

muito obrigado pelas respostas... agora eh torcer para que ela consiga se desenvolver...
quanto tempo leva para ela ficar com 1 tamanho considerável? (pelo menos com 1cm de diametro)

grato pela atenção

Autor:  RobertoR [ 28.12.2009(Seg)15:13 ]
Título: 

Olá,
bom, depende da espécie, mas justamente nestes dias estava lendo >este tópico< maravilhoso do Alex Hackmann, com acompanhamento de Droseras da semente até a nova floração... não vai demorar, as praguinhas são rápidas! :wink:

Autor:  Johnfer [ 28.12.2009(Seg)16:35 ]
Título: 

RobertoR escreveu:
Olá,
bom, depende da espécie, mas justamente nestes dias estava lendo >este tópico< maravilhoso do Alex Hackmann, com acompanhamento de Droseras da semente até a nova floração... não vai demorar, as praguinhas são rápidas! :wink:


obrigado.... parece que com uns 3 meses elas já estão bem grandinhas (de acordo com o link acima ao observar as fotos).

Página 1 de 1 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/