Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)20:29



Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Folhas da dionaea 
Autor Mensagem

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
De onde você a comprou? tem que ver se o vendedor era daí.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


27.02.2010(Sáb)13:53
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
Muito provavelmente ela foi criada em um lugar "artificial" seja uma estufa ou simplesmente algum lugar interno que não seja tao frio e não induza a planta à dormencia. Se você a comprou em Outubro, é justamente quando a planta que entra em dormencia deveria estar recomeçando a crescer, se a sua ja estava repleta, é mais um sinal de que não deve ter passado pela dormencia.

Eu concordo com o bode que a falta de dormencia é uma grande hipótese pra planta estar assim. Sabe quanto tempo ela tinha quando você a comprou? Porque faltas seguidas de dormencia diminuem drasticamente o tempo de vida da Dionaea ;/


27.02.2010(Sáb)14:52
Perfil ICQ
Avatar do usuário

Registrado em: 31.10.2009(Sáb)14:25
Mensagens: 20
Localização: Porto Alegre - RS
Mensagem 
OK, me expressei mal, vamos lá:
Comprei em setembro ou outubro do ano passado, em uma feira no mercado público de Porto Alegre!
Era minúscula, escolhi a menorzinha, tinha umas cinco armadilhas e era bem verde! Com cara de novinha mesmo!
Fui expondo ao sol aos poucos, fiz tudo como deve ser, e AÍ ENTÃO ela ficou grande, com várias armadilhas, bem vermelha e tal!
De umas duas ou três semanas pra cá é que começaram a aparecer as micro armadilhas!
Mas continuam crescendo armadilhas "normais", que crescem normalmente, só não estão ficando vermelhas, secam mais rapidamente e dão lugar à outras!


27.02.2010(Sáb)19:33
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
Hum entao pelo que você diz parece q quando comprou ela ainda era uma mudinha neh.

Agora deixa ver se entendi direito: Depois que ela ja estava grande e bem, começou a aparecer essas micro-armadilhas, mas alem delas tambem aparecem folhas grandes? nascendo concomitantemente? Tem certeza de que não é uma mudinha com a roseta bem junto da planta mae? não tem fotos? ;/


27.02.2010(Sáb)23:07
Perfil ICQ
Avatar do usuário

Registrado em: 31.10.2009(Sáb)14:25
Mensagens: 20
Localização: Porto Alegre - RS
Mensagem 
Foi o que eu pensei, mas não sei identificar se é outra muda ou se é a mesma!
As fotos que tenho são de celular, as que já postei!
Mas uma muda nova, com a roseta junto à planta mãe daria armadilhas minúsculas assim? Não nasceriam grandes? Elas são REALMENTE pequenas!


28.02.2010(Dom)16:08
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
Bom, a filhotinha vai começar com armadilhas menores sim, por ter raizes ainda em formação, mas estas estao realmente diminutas kkk. Se der, tira um pouco do substrato envolta da roseta, cavando, e da uma olhada se vc percebe que sao duas ou uma só :P


28.02.2010(Dom)17:07
Perfil ICQ
Avatar do usuário

Registrado em: 27.11.2009(Sex)11:24
Mensagens: 247
Localização: Toledo - Paraná
Mensagem aproveitando o tópico
aproveitando seu tópico :oops: :
isso pode ser uma doença ou algo assim? ou apenas um machucado por algum inseto?
Imagem
essa folha recem cresceu e abriu. nunca capturou nada.
foto da mesma folha a 4 dias atraz
Imagem


28.02.2010(Dom)19:57
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
Vez ou outra acontece isso com algumas folhas da minha dionaea tb, Rodrigo. Acho q é natural e não me parece ser nenhum fungo. O uqe tb causa essas manchas pretas é quando ela captura formigas. Vc sabe as formigas liberam acido fórmico que queima um pouco as folhas. De vez em quando acontece isso com as minhas. mas tb ja houve casos de aparecerem manchas do nada em folhas novas, como no seu caso. Apenas espero elas ficarem mais pretas e corto ;/


01.03.2010(Seg)0:28
Perfil ICQ
Avatar do usuário

Registrado em: 24.01.2010(Dom)18:45
Mensagens: 64
Localização: (RS) PORTO ALEGRE
Mensagem 
cara as minhas tanbem ficao assim e é normal, e mais uma coisa vo ver se tiro foto das minhas eu tenho uma q ta nascendo varias plantinhas minusculas e entre elas tem uma aberraçao ou sorte dupla, é4 um caule com 2 armadilhas muito loco hehehe vamos ver se vai render ^^!


01.03.2010(Seg)12:22
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 16.01.2009(Sex)22:12
Mensagens: 221
Localização: Curitiba (PR)
Mensagem 
A minha também pegou um calorzão nestas semanas, as armadilhas maduras quase secaram (não fecham mais) e até as novas abriram todas tortas. E nasceram várias armadilhas pequenas. Coitadinha... mas parece que está se recuperando... vamos ver...

_________________
A red Dionaea is a state of mind.


01.03.2010(Seg)15:08
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB