Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 30.05.2025(Sex)0:13

Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Mudando de vaso- e Desenvolvimento de dionaea muscipula 
Autor Mensagem

Mensagem Mudando de vaso- e Desenvolvimento de dionaea muscipula
Galera , a tres dias passados comprei um vasinho de dionaea q vi em uma floricultura aqui , se chama ''pingo d'ouro'' e hoje resolvi fazer este pequeno tutorial .
bom hoje a mudei devaso e substrato , p/ seu melhor desenvolvimento e vou postar aqui como fiz e tudo + , :wink: com o tempo posto o desenvolvimento da planta...espero q tenha feito tudo certinho , esta tudo ok? e espero q ajude novatos q queiram fazer isso tambem..t+ :wink:

*** :arrow: esta troca de vaso ocorreu hoje dia ( 27/02/2010)--sabado--

fotos:
bom esta e a Dionaea q comprei :

Imagem

Imagem

Imagem
Nova armadilha aerea saindo..
Imagem

bom e agora mudando ela de vaso..( o vasoem q ela estava era daqueles de violetas pequenos..eu o pasei p/ um vaso maior , quadrado p/ aproveito de espaço e de cor mais clara...com cerca de10 cm de altura e 8,5 cm de largura..

Imagem

Imagem

o substrato usado foi 40%xaxim (usado) , 5%areia , 55% sphagnum eterelizado..

Imagem

Imagem

bom começando..
colquei uma camada de 2 cm de argila espandida no fundo do vaso :(para aumento de umidade p / a planta )

Imagem

Imagem

ai coloquei o substrato sem precionalao muito , p/ a raiz melhor crescer..

Imagem

Imagem

depois disso tudo, eu medi com um vasinho vasio do mesmo tamanho d'que estava a planta efis um buraquinho do meio p/ o canto do vaso...e depoois retirei a dionaea com muito cuidado utilizando uma pinça e uma colher de sobremesa! dai coloquei a planta no buraquinho com muito cuidado p/ não fechar as armadilhas..e a ajeitei certinha no substrato:
no fim a planta estava assim:

Imagem

Imagem

depois p/ finalizar coloquei uma camada de sphagnum fresco de 2 cm ao redor da planta e no fim de tudo ficou assim :

Imagem

bom e isso ai!!! :lol: depois vou atualizando com o desenvolvimento da planta em si , e seu crescimento ,e ai esta tudo certo ??

PS:a planta recebe em torno de 5 horas de sol dor dia e fica em local muito claro ...

27.02.2010(Sáb)14:47
Perfil YIM Visitar website do usuário

Mensagem 
Gostei da escolha de vaso. Mas faltou as fotos que eu mais queria ver, da plantinha pelada com raizes, e quanto do substrato antigo você deixou preso nelas e tal :cry:

Bom desenvolvimento à nova dionaea na sua nova casa kkkk

27.02.2010(Sáb)14:57
Perfil ICQ

Mensagem 
André ! obrigado este vaso eu comprei 3 de uma ves em uma floricultura aqui... e muito bonito!
quanto as fotos eu tenho.. e q não deu p/ postalas vou configurar e tals.. ai posto aqui p/ voçes !! valeu :wink:
t+

27.02.2010(Sáb)15:00

Mensagem 
Oks rsrsrs. E porque você a plantou em direção ao canto e não diretamente no centro do vaso?

27.02.2010(Sáb)23:03
Perfil ICQ

Mensagem 
André , eu a plantei mais um pouco no canto porque a maioria das suas novas armadilhas estao sendo com folhas aereas e mais compridas da o espaço + vasio e p/estas folhas não ficarem caindo p/ fora do vaso depois...e p/ ficar + facil de mexer na planta sem ter q resolver aquele emaranhado de folhas !rsrsrsda ate p/ por uma droserinha ali no canto vasio !!! mas vamos ver se vai dar certo ne !rsrsrs :) jaja posto as fotos dela so na raiz...

Editado pela última vez por vitor meireles em 28.02.2010(Dom)12:27, em um total de 1 vez.

28.02.2010(Dom)7:34

Mensagem 
Fotos dela sem raiz NAOOOO.... vai matar a coitadinha kkkkkk.... é com as raizes peladinhas :P

28.02.2010(Dom)10:10
Perfil ICQ

Mensagem 
KKKKKKKKK... escrevi errado + ja corrigi rsrsrsrs

28.02.2010(Dom)12:28

Mensagem 
Como você consegue arrumar ela tão direitinho no vaso? Acho que é porque ela é grande, com que tamanho, em média, devo trocar a minha de vaso? ela tá num número 1.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

28.02.2010(Dom)12:32
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Bruno Millan escreveu:
Como você consegue arrumar ela tão direitinho no vaso? Acho que é porque ela é grande, com que tamanho, em média, devo trocar a minha de vaso? ela tá num número 1.

:arrow: q nada Bruno! esta minha estava em um vasinho devioleta pequeno numero 2 ou 3 ... + vai crescer bem depois do replante !

:arrow: simples , eu pego uma tesoura bem afiadinha rsrs e corto uma lateral do vasinho dela ai eu abro o vaso e retiro a planta ja com o substrato intacto e a coloco no buraquinho medido p/ ela mas neste caso eu a tirei sem o substrato velho apenas com um poquinho e a coloquei em um buraquinho menor p/ as raizes e o rizoma ai com u7ma pinça fui levantando as armadilhas e colocando o musgo!!! vc pode transferir a sua assim q ela estiver utrapa çando o limite do vaso...ou apenas p/ ela crescer + um poco !! espero ter te ajudado t + :lol:

28.02.2010(Dom)13:03

Mensagem 
André Fabri escreveu:
Gostei da escolha de vaso. Mas faltou as fotos que eu mais queria ver, da plantinha pelada com raizes, e quanto do substrato antigo você deixou preso nelas e tal :cry:

Bom desenvolvimento à nova dionaea na sua nova casa kkkk

ai estao asfotos q fiquei devendo André!! :wink:

Imagem

Imagem

02.03.2010(Ter)16:35
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo